x
Fórum do Corinthians

Carga de ingressos - Entenda a situação aqui

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de CORINGÃO

Ranking: 4.883º

Coringão 666 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/08/2022 às 20:56
Por CORINGÃO DA FIEL (YOUTUBE) (@moacir.junior9)

Fala Fiel, na paz?

Tentar explicar aqui a situação exposta, não estou aqui pra julgar ou dizer pra você concordar ou não com isso, apenas pra explicar.

Todo jogo, a CONMEBOL já toma pra ela e patrocinadores 1.050 ingressos. Esses devem ser obrigatoriamente na área central do campo (famosa Oeste inferior).

Além disso, a entidade ainda tem a preferência na compra de mais 4.000 ingressos. Ou seja, se ela solicitar, o clube é obrigado a disponibilizar essa carga pra ela sem discutir.

Durante a fase de grupos, a capacidade máxima que uma torcida visitante pode ter é de até 2.000 ingressos.

Para fases seguintes, essa carga sobe, podendo chegar até o máximo 4.000 ingressos. Fica a cargo do clube a disponibilidade ou não.

Essas informações estão no próprio regulamento, altura da página 102 ( https://www.conmebol.com/documentos/manual-de-clubes-reglamento-conmebol-libertadores-2022/ Manual de Clubes / Reglamento CONMEBOL Libertadores 2022 - CONMEBOL Manual de Clubes / Reglamento CONMEBOL Libertadores 2022 - CONMEBOL Manual de clubes 2022-ESPDescarga Manual de clubes 2022- PORDescarga conmebol.com conmebol.com )

Agora fora isso explicado, no Brasil os clubes praticam entre si a lei da reciprocidade, que é a igualdade na distribuição de ingressos. O que você me fornecer, eu forneço para você. Ambos os clubes concordaram que esse valor seria o máximo possível pela CONMEBOL, 4.000 ingressos.

Nas oitavas de final, já tivemos um caso semelhante. A torcida do Boca Jrs. Ficou com uma carga próxima aos 3.500 ingressos para que a Fiel tivesse a mesma quantidade na Argentina. Quem acompanhou o jogo na Arena percebeu esse aumento em comparação aos demais jogos.

Resumindo eles terão 8,3% dos ingressos aqui (4/48), e nós teremos cerca de 1,3% dos ingressos lá (4/65. Lembrando que 65 foi o maior público permitido no Maracanã esse ano).

É isso, e vai Corinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Lucas

Lucas 93 posts

@lucastedeschi em 01/08/2022 às 21:25

Concordo com tudo, mas pra ficar justo, 8,3% aqui e 6,2% lá, mais ou menos. A conta está errada.

Mas concordo com tudo!

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 68º

Jefferson 19.288 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 02/08/2022 às 07:03

O que eu não concordo dar 'visibilidade' a mulambada, hoje vão ficar atrás do Sul fazendo pressão sobre nosso goleiro, o que nunca se viu na arena, sempre teve atrás dos gols a fiel torcedor a favor, para quando chegar no Maracanã colocar lá. Na arquibancada de cima um cantinho 'esquecido' (quem já viu o lugar visitante do ARANAS PARK, vai entender o lugar que fica torcida visitante)

Por mim não faria acordo nenhum, daria a capacidade habitual, quando muito aumentando pouca coisa que já costumam fazer, e receber a mesma carga no Maracanã, pra mim esse 'acordo' foi muito melhor pró Mulambo do que contrário...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Juarez Augusto

Ranking: 1.321º

Juarez 2.797 posts

@juarez.augusto em 02/08/2022 às 11:51

O maior problema é que nossa arena e pequena. E o estádio que eles jogam e gigante. Vamos ampliar nossa arena

Foto do perfil de Danilo Montana

Ranking: 220º

Danilo 10.660 posts

@danilo.montana em 02/08/2022 às 11:41

2mil a mais no maracanã não vai fazer diferença nenhuma, aqui na arena 2mil a mais atrás do gol um setor quase todo p eles fsz diferença sim...Dulilio fez média com as organizadas, tirou do torcedor comum aqui p dar p as orgsnizadas no Rio, deu 10% e ficou com 5%, temos uma anta como presidente

Foto do perfil de Leonardo Lamy Rosa

Ranking: 559º

Leonardo 5.674 posts

@leonardo.lamy.rosa em 02/08/2022 às 11:41

Beleza, do que você digitou errado serão 6,3% e não 1,3% no Maraca. E não vai ser todo o setor Sul para o Flamengo ou vai?

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 32º

Ernesto 29.449 posts

@ernesto.de.minas em 02/08/2022 às 11:32

Ou seja, se sua informação é correta, a diretoria continua errada, já que 4 mil é o máximo, não o mínimo.

O Duílio se borrou pras organizadas e cedeu ao Flamengo pra que as organizadas não tenham briga entre si e vão ao Maracanã.

As organizadas tiraram o torcedor comum pra dar espaço ao Flamengo em troca de irem ao Maracanã.

Covardes, canalhas.

Será ' linda ' a imagem de 4 mil flamenguistas no cangote do Cássio...

Publicidade

Foto do perfil de Fiel Do Abc

Ranking: 1.292º

Fiel 2.867 posts

@fabio.donadio em 02/08/2022 às 11:32

Eu acho que o jogo mais importante é o primeiro, pra mim foi burro, a fiel corrigiu o erro com união das baterias das torcidas organizadas

Foto do perfil de Joao Ot

Ranking: 4.256º

Joao 798 posts

@joao.ot em 02/08/2022 às 07:54

Só sei de uma coisa.. A fiel com 4 mil la vai calar o maracanã e aqui eles não vão fazer nem cócegas? Vai Corinthians

Foto do perfil de João Adauto

Ranking: 973º

João 3.659 posts

@zuzao em 02/08/2022 às 07:21

Infelizmente, não é isso que acontece.

PRIMEIRO: Corinthians forneceu 3.500 ingresso para o Boca e separou os 3500 lugares para serem ocupados. Corinthians garantiu a segurança, o traslado dos torcedores do Boca aqui na Arena. Essa reciprocidade NÃO ACONTECEU na Bombonera. Fui para a Argentina e consegui, depois de muito sacrifício, entrar aos 30 min no estádio (nem vi o gol do Corinthians).milhares de torcedores, com ingresso na mão, ficaram de fora do estádio! Ou seja, Boca deu os ingressos mas não deu os lugares para a torcida entrar.

SEGUNDO: Corinthians deveria fornecer 2.000 ingressos ao Flamengo e receber 2.000 ingressos para o jogo no RJ. Em um estádio para 80.000 pessoas, qual a diferença faz 1500 pessoas a mais, sentadas no anel superior longe do gramado? Sendo que terá 65.000 torcedores do Flamengo? NENHUM DIFERENÇA. Já aqui na Arena, o setor Sul e estratégico, pertissimo do campo e 2.000 pessoas a mais FAZ TODA DIFERENÇA. Simplesmente a pressão que a defesa do Flamengo iria sofrer, não vai mais…

Foto do perfil de Jose Roberto

Ranking: 297º

Jose 8.813 posts

@jose.roberto68 em 02/08/2022 às 07:15

Imaginem 4000 mil mulambos num setor mais nobre na arena neo química? Será que em caso de derrota e ela virá imaginem o estrago que poderão ocasionar?