x

Post de João no fórum "Off topic" do Meu Timão

Infelizmente, não é isso que acontece.

PRIMEIRO: Corinthians forneceu 3.500 ingresso para o Boca e separou os 3500 lugares para serem ocupados. Corinthians garantiu a segurança, o traslado dos torcedores do Boca aqui na Arena. Essa reciprocidade NÃO ACONTECEU na Bombonera. Fui para a Argentina e consegui, depois de muito sacrifício, entrar aos 30 min no estádio (nem vi o gol do Corinthians).milhares de torcedores, com ingresso na mão, ficaram de fora do estádio! Ou seja, Boca deu os ingressos mas não deu os lugares para a torcida entrar.

SEGUNDO: Corinthians deveria fornecer 2.000 ingressos ao Flamengo e receber 2.000 ingressos para o jogo no RJ. Em um estádio para 80.000 pessoas, qual a diferença faz 1500 pessoas a mais, sentadas no anel superior longe do gramado? Sendo que terá 65.000 torcedores do Flamengo? NENHUM DIFERENÇA. Já aqui na Arena, o setor Sul e estratégico, pertissimo do campo e 2.000 pessoas a mais FAZ TODA DIFERENÇA. Simplesmente a pressão que a defesa do Flamengo iria sofrer, não vai mais…

em Off topic > Carga de ingressos - Entenda a situação aqui

Em resposta ao tópico:

Fala Fiel, na paz?

Tentar explicar aqui a situação exposta, não estou aqui pra julgar ou dizer pra você concordar ou não com isso, apenas pra explicar.

Todo jogo, a CONMEBOL já toma pra ela e patrocinadores 1.050 ingressos. Esses devem ser obrigatoriamente na área central do campo (famosa Oeste inferior).

Além disso, a entidade ainda tem a preferência na compra de mais 4.000 ingressos. Ou seja, se ela solicitar, o clube é obrigado a disponibilizar essa carga pra ela sem discutir.

Durante a fase de grupos, a capacidade máxima que uma torcida visitante pode ter é de até 2.000 ingressos.

Para fases seguintes, essa carga sobe, podendo chegar até o máximo 4.000 ingressos. Fica a cargo do clube a disponibilidade ou não.

Essas informações estão no próprio regulamento, altura da página 102 ( https://www.conmebol.com/documentos/manual-de-clubes-reglamento-conmebol-libertadores-2022/ Manual de Clubes / Reglamento CONMEBOL Libertadores 2022 - CONMEBOL Manual de Clubes / Reglamento CONMEBOL Libertadores 2022 - CONMEBOL Manual de clubes 2022-ESPDescarga Manual de clubes 2022- PORDescarga conmebol.com conmebol.com )

Agora fora isso explicado, no Brasil os clubes praticam entre si a lei da reciprocidade, que é a igualdade na distribuição de ingressos. O que você me fornecer, eu forneço para você. Ambos os clubes concordaram que esse valor seria o máximo possível pela CONMEBOL, 4.000 ingressos.

Nas oitavas de final, já tivemos um caso semelhante. A torcida do Boca Jrs. Ficou com uma carga próxima aos 3.500 ingressos para que a Fiel tivesse a mesma quantidade na Argentina. Quem acompanhou o jogo na Arena percebeu esse aumento em comparação aos demais jogos.

Resumindo eles terão 8,3% dos ingressos aqui (4/48), e nós teremos cerca de 1,3% dos ingressos lá (4/65. Lembrando que 65 foi o maior público permitido no Maracanã esse ano).

É isso, e vai Corinthians

Responder ao post do João

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 12 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 45 segundos por Marco Apolinario da Silva

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 55 segundos por Malles_Tagno

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de El Bagre

    Caio Cesar melhor que essa Rayan

    Última resposta há 58 segundos por Carlos Arruda

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Mais uma ótima partida do Alisson

    Última resposta há 1 minuto por Canoa furada

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 1 minuto por Luiz Fernando Camargo

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Criado há 2 minutos por Kaua

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 2 minutos por Azazel Zel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 3 minutos por Patric Breda

    7respostas

    acessar o tópico