x

Post de Nills no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A comissão já sabe disso, mas como vai corrigir se não tem tempo pra treinar? Um jogo a cada 2-3 dias, esse mês que vamos ter algumas oportunidades para de fato treinar

em Bate-Papo da Torcida > Está faltando treinar fundamentos!

Em resposta ao tópico:

Está faltando treinar fundamentos!

29/05/2022...

Mais uma vez assistimos a uma péssima partida do Corinthians. Vimos um time espaçado, sem inspiração, com jogadores muito abaixo do que podem render. Mas nesse tópico quero focar em algo que me chama mais a atenção: a quantidade de passe errados!

Segundo o portal SofaScore, o time trocou 541 passes durante a partida, acertando 442 passes, aproveitamento de 82%.

Além de ser um número muito baixo comparando com as principais ligas do mundo, onde o aproveitamento dos passes entre os principais clubes é superior a 88%, quase que 100% dos passes errados foram em ações ofensivas só que no espaço intermediário do campo. Não é que a equipe erra o último passe, erra passes de construção de jogadas. Esses erros em protrusão foram responsáveis por gols e lances de perigo dos adversários nos últimos jogos do time.

Mediante esse cenário, vejo que seria uma ação de urgência da comissão técnica implementar trabalhos específicos em fundamentos, tal qual fazia o grande Telê Santana, que conseguiu ensinar o pentacampeão Cafu a fazer cruzamentos mais precisos.

Nesse sentido gostaria de ver ou ter a informação de que a comissão técnica esteja preparando jogadas básicas de passes, cruzamentos, ações básicas defensivas e ofensivas, preparando o time pra fazer o arroz com feijão bem feito, ou seja, aumentar o índice de acerto de passes, interceptações, cruzamentos e viradas de jogo.

De nada adianta trabalhar o time taticamente se a principal atribuição de qualquer atleta de alto rendimento está falha, que são os fundamentos do futebol.

É meio vergonhoso dizer isso até, mas nossos jogadores são muito mal formados nesse sentido. Nossas categorias de base não formam atletas e sim jogadores com muitos problemas na formação. E isso acaba refletindo no nosso futebol como um todo.

Espero que o VÍtor Pereira também tenha percebido essa necessidade. Não adianta somente treinar a parte tática, treinar fundamentos é primordial nesse momento!

Responder ao post do Nills

Réplicas desse post

Foto do perfil de Torcedor

Torcedor 1.075 posts

@edson.santo.andre em 31/05/2022 às 19:28

Nos anos 90 os times jogavam em média 20 partidas a mais e treinavam. Marcelinho Carioca treinava faltas depois dos treinamentos oficiais, o basquete e vôlei treinam fundamentos depois das partidas. Então acredito que mesmo tendo pouco tempo é possível treinar sim

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 2 segundos por Nightmare

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 7 segundos por FLAVIO DOMINGOS DE QUEIROZ

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 12 segundos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Memphis um fiasco esportivo na copa!

    Criado há 12 minutos por Yakov Grs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 2 minutos por RC Timão

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por José Carlos Marques

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    91respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 3 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico