x
Fórum do Corinthians

Rodar o elenco do Corinthians não é só para minimizar o desgaste do calendário apertado

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Igor

Ranking: 3.365º

Igor 1.068 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/04/2022 às 14:24
Por Igor Carvalho (@igor.carvalho15)

Não caiam na pilha de que não temos time titular definido ou que os 'medalhões' bão têm boas condições físicas. O que Vítor Pereira está fazendo é simples: ao rodar o elenco, temos um time entrosado e que assimila todo o plano tático. Não importa quem entrar, vai saber exatamente o que fazer. Nosso time completamente 'reserva' de hoje, é muito melhor que o time titular de 2019, por exemplo. É claro que esse entrosamento não vai acontecer da noite para o dia, mas estamos no caminho certo!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Diego Souza E Nicolas Athos

Ranking: 1.461º

Diego 2.547 posts

@diego.souza4 em 18/04/2022 às 15:09

Rodizio serve para várias coisas, ninguém citou, mas serve para revelar novos jogadores também!

Enfim, esqueçam a mídia, vamos focar no Timão! Deixem o nosso TÉCNICO trabalhar!

Foto do perfil de Safcorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

Ranking: 16º

Safcorinthians 39.553 posts

@lucasmoura2015 em 18/04/2022 às 14:28

Pra mim esse rodízio também serve para ter uma 'gordurinha' física para usar quando o nível de enfrentamento apertar de vez.

Quantos times, o nosso incluso, começou voando fisicamente os campeonato nas fases iniciais e foram morrendo ao longo da competição? 2015 nosso foi literalmente isso. O time só decolou no Brasileirão quando o calendário folgou.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Augusto Panagiotis

Ranking: 6.158º

Augusto 477 posts

@augusto.panagiotis em 20/04/2022 às 18:36

E outra. Esses jogadores reservas estão treinando por um tempo maior que os titulares, por conta dos dias de recuperação dos que jogam as partidas. Creio que farão uma boa partida hoje.

Foto do perfil de Tiago Meirelles

Ranking: 1.216º

Tiago 3.038 posts

@tiago.meirelles2 em 20/04/2022 às 07:38

Na Europa se faz muito isso... Normalmente se mantém uma espinha dorsal de 4,5 jogadores e roda o resto... Se tem bons jogadores que ocupam o mesmo espaço, até esses caras revesam...

Jogo grande, vai com o que tem de 'melhor'... Jogos menos expressivos, roda... E jogos pequenos, como o de hoje (que temos o jogo de volta pra correr atrás se der meerda) pode se dar ao luxo de ir com o time praticamente reserva...

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 7º

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 19/04/2022 às 20:37

Além de que garotos da base vão aparecer, e vai surgir mais interesse de Clubes europeus!

Podem esperar!

Foto do perfil de Rod Taki

Ranking: 1.649º

Rod 2.261 posts

@john.t em 19/04/2022 às 20:33

É pra obrigar os medalhões não se acomodarem e ao mesmo tempo não serem bancos.

Publicidade

Foto do perfil de Jair Tadeu Mathias

Jair 66 posts

@jair.tadeu em 19/04/2022 às 19:06

Preservar jogadores mais velhos, dar experiência aos novatos, entrosamento, diminuem as contusões musculares.

Vários motivos, espero que os resultados ajudem.

Foto do perfil de Vlamir Bernardes

Ranking: 371º

Vlamir 7.601 posts

@vlamir.bernardes em 19/04/2022 às 14:41

Principalmente as lesões.

É óbvio que não tem como evitar, mas vai diminuir muito.

Pelo menos não será pelo desgaste.

Foto do perfil de Elizeu Moreira

Ranking: 9.151º

Elizeu 248 posts

@elizeu.moreira4 em 19/04/2022 às 09:06

Pra mim está claro que se tentar usar os melhores todo jogo vai dar ruim. RA8 por exemplo não vai conseguir entregar o melhor futebol jogando 2 vezes na semana, e pra mim é o melhor desse time tecnicamente. William se colocar jogando direto estoura. Guedes é novo mas por ver esse revezamento tá ficando motivado a jogar sempre o que é bom, aumenta a competitividade. Se o cara já sabe de antemão que é titular absoluto não se esforça tanto... Acho que o nosso Técnico além de trabalhar o futebol propriamente dito está trabalhando o psicológico dos jogadores, atiçando todo mundo a se preparar ao máximo para ter chance de jogar. Me parece estar funcionando. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Tatiane Prado

Ranking: 10º

Tatiane 11.642 posts

@tatiane.prado1 em 19/04/2022 às 04:54

Todos inseridos se sentem importantes e motivados