Marcello Figueiredo
Mas o 1° volante não necessariamente é obrigado a ficar fixo a frente da zaga, em 2009 o Cristian tinha função de 1° volante, e tinha qualidade de meia, estamos falando de coisas diferentes, função e qualidade, o posicionamento não precisa se limitar a ficar a frente da zaga..
em Bate-Papo da Torcida > Petros de 1° volante
Em citação ao post:
Prezado, vejo a coisa de uma maneira um pouco diferente. Em minha opinião o primeiro volante é aquele que joga praticamente na frente da zaga. O fato do Petros ser o maior ladrão de bola está justamente por atuar ocupando uma faixa de campo a frente...quase na intermediária. É ali que ele rende bem, chegando inclusive no ataque. Prende-lo entre os zagueiros poderia acabar com o bom futebol dele. Vale a discussão!