Mario Neto
Irmão, o primeiro volante tem a função clara de cobrir laterais e permitir a sobra para os zagueiros. Claro que há primeiros volantes que fazem este papel de maneira talentosa quase como um líbero. No entanto o primeiro volante não pode ser o cara que ataca...O posicionamento é outro. O Cristian é realmente um baita jogador mas sempre, desde os tempos de flamerda jogava nesta função. Particularmente não vejo o Petros ali...independente da qualidade. O Jadson tem muita qualidade e não serviria pra jogar no meio dos atacantes...
Torço pra que eu esteja errado e você certo. Isso abriria mais uma vaga no meio pra um cara talentoso...Poderíamos nos dar o luxo de jogar com Jadson, Lodeiro, Romarinho e Guerreiro.
em Bate-Papo da Torcida > Petros de 1° volante
Em citação ao post:
Mas o 1° volante não necessariamente é obrigado a ficar fixo a frente da zaga, em 2009 o Cristian tinha função de 1° volante, e tinha qualidade de meia, estamos falando de coisas diferentes, função e qualidade, o posicionamento não precisa se limitar a ficar a frente da zaga..