x

Post de otavio no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Galera descula as posição era pra ser em colunas mais não saio... Desculpa mesmo só pa lenbrar estamos 16° lugar Corinthians

em Mercado da bola > Timão é único não europeu em lista dos 20 mais valiosos

Em resposta ao tópico:

17/04/2013 15h52 - Atualizado em 17/04/2013 16h43

Timão é único não europeu em lista dos 20 mais valiosos da Forbes Revista divulga ranking e exalta crescimento do Corinthians no contexto mundial. Força da torcida é citada como fator fundamental

A revista Forbes divulgou um ranking dos 20 clubes mais valiosos do mundo. O único time não europeu a aparecer na lista é o Corinthians. Atual campeão mundial, o Timão apareceu na 16ª posição, com renda avaliada no valor de R$ 358 milhões. A matéria da publicação norte-americana exalta o título conquistado em dezembro do ano passado, no Japão, sobre o Chelsea, sétimo colocado da lista. O líder, no momento, é o Real Madrid, com R$ 650 milhões de rendimento.

O Corinthians é citado como o atual campeão da Taça Libertadores da América, “uma espécie de versão latino-americana da Liga dos Campeões da Europa”, como define a Forbes. A revista lembra que o clube ainda não tem estádio próprio, mas que está construindo um financiado por dinheiro particular e público, com 48 mil lugares fixos e 20 mil removíveis – estes, especificamente para serem utilizados na Copa do Mundo.

maior torcida

Torcida é citada como uma das maiores forças do Corinthians (Foto: Otavio Rodrigues)

Além dos títulos conquistados, o Timão também é lembrado por sua crescente internacionalização no mundo do futebol. A passagem de Ronaldo, a contratação do chinês Chen Zizao e a construção de escolinhas de futebol em todo o planeta (uma delas, na Califórnia, com menção honrosa) são alguns dos fatos considerados responsáveis pelo crescimento do marketing alvinegro.Curiosamente, a Forbes entrevistou o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, para falar sobre a força do Corinthians em território nacional e internacional. O mandatário tricolor afirmou que a principal força do clube paulista é sua torcida – logo no início da matéria, a revista lembra a “invasão” dos alvinegros ao Japão durante o Mundial de Clubes. Cerca de 30 mil torcedores se deslocaram ao Oriente para acompanhar a conquista histórica.

– Quando o Corinthians joga em casa, o time conta com 12 jogadores. Nós podemos perder ou ganhar, isso não importa. Até que a partida acabe, os loucos não param de nos empurrar – disse um ex-jogador do Corinthians, não identificado pela revista. De acordo com a publicação, o atleta está atualmente em outro dos principais clubes do Brasil.

No ano passado, a BDO, uma das principais consultorias de contabilidade do mundo, afirmou que o valor do Corinthians está avaliado em aproximadamente R$ 500 milhões. Assim como a Forbes, não são considerados os valores envolvendo negociações de jogadores. Caso o valor fosse confirmado, o clube subiria para a 12ª posição do ranking.

PosiçãoClubePosiçãoClube 1° Real Madrid 11° Tottenham 2° Man. United 12° Schalke 04 3° Barcelona 13° Borussia Dormund 4° Arsenal 14° Inter de Milão 5° Bayern de Munique 15° Lyon 6° Milan 16° Corinthians 7° Chelsea 17° Napoli 8° Juventus 18° Hamburgo 9° Manchester City 19° Olympique Marselha 10° Liverpool 20° Newcastle

Responder ao post do otavio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 14 segundos por Carlos Souza

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 21 segundos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Off: Flamengo e sua base em crise

    Última resposta há 27 segundos por Alexandre Monte Chellii

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 1 minuto por Akuma da fiel

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Criado há 10 minutos por Érik Januário da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 3 minutos por Sukuna

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Zacchello

    Colombianos com a nossa música?

    Última resposta há 3 minutos por Caique Matheus

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Chaves Ramos

    Corinthians + Adidas

    Criado há 4 minutos por Guilherme Chaves Ramos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Off Topic - E a Globo que contratou o Flávio Bolsonaro

    Criado há 7 minutos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 9 minutos por Canoa furada

    2respostas

    acessar o tópico