x

Post de Luan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Donelli e Carlos Miguel neles. Não precisa gastar com goleiro

em Bate-Papo da Torcida > Quero oferecer uma opinião impopular, mas que eu considero...

Em resposta ao tópico:

Existe uma velha frase, que pouco escuto falar nos últimos tempos, que é: 'um bom time começa com um bom goleiro'. Eu concordo plenamente.

E é por isso que adquirir um goleiro certo para 2022 deve ser prioridade máxima na próxima janela de transferências. Mais que lateral esquerdo, zagueiro ou centroavante, a prioridade é um BOM GOLEIRO.

Em dezembro de 2017 o Palmeiras pagou R$2 milhões ao Athletico PR pelo Weverton, que poderia ter saído de graça caso o clube topasse esperar até maio de 2018. Naquela época, o Palmeiras contava com os veteranos Prass e Jaílson, mas ainda assim achou melhor pagar uma multa e antecipar a vinda do guarda-metas atleticano. Após um período de oscilações, hoje ele é um dos melhores (talvez o melhor) goleiros do país.

Outros clubes brasileiros campeões de Libertadores, além do Palmeiras, experimentaram atuações incríveis dos seus goleiros em suas respectivas campanhas. Foi o caso do Victor no Atlético MG, do Marcelo Grohe no Grêmio e do próprio Corinthians em 2012, com o Cássio (o mesmo que hoje é um poço de insegurança). Franco Armani, pelo Atlético Nacional (COL) e pelo River Plate também é um exemplo que se encaixa na lista.

Eu acho que é muito difícil, senão tarefa impossível, ganhar uma Libertadores com um goleiro inseguro. Até pode acontecer, mas a chance dele falhar em um mata mata e prejudicar o time é enorme. Em um campeonato de apenas 13 jogos, em que 7 deles são 'matas', é inadmissível ter alguém que falha frequentemente guardando as suas metas.

É por isso que apesar de ser grato ao Cássio pelos títulos em que ele foi importante, eu acho que devemos contratar um goleiro que hoje demonstre melhor performance.

E é por isso que contratar um bom goleiro para 2022 é prioridade! Que a diretoria faça a lição de casa e bote a mão no bolso, se necessário!

Responder ao post do Luan

Réplicas desse post

Foto do perfil de Patric

Patric 5.214 posts

@patric em 15/11/2021 às 16:49

Eu 'disconcordo' com você também kkk.

A falta de testes também não é premissa de que não serve e de que pode haver surpresas negativas, até pq Cássio não tinha jogado em lugar nenhum, sem sucesso, nem em categorias de base de seleção, e entrou numa bucha de Libertadores e está aí até hoje.

Eu sou a favor de não gastar dinheiro também, e sou a favor de testar os jovens que temos. E só então, depois de testados e reprovados, aí poderíamos pensar em gastar umas garoupas em goleiro de fora.

Foto do perfil de Diego

Diego 4.604 posts

@diego.souza71 em 15/11/2021 às 15:02

Concordo. Merecem a oportunidade. O Donelli não foi o melhor goleiro do mundial sub-17 à toa.

Foto do perfil de Silva

Silva 10.866 posts

@hellton em 15/11/2021 às 11:46

Acredito que merecem pelo menos a oportunidade, só não tenho essa certeza que muitos tem, que Donelli e Carlos Miguel podem ser a solução, já que não atuam pra que possamos ter uma referência.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 35 segundos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 47 segundos por kontratudo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 2 minutos por JOSÉ CARLOS FELIPE

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por João Carlos Correia

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Corinthians x Flamengo

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo Sarri

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 4 minutos por LEONIR PAGNONCELI BATISTA

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Matheuzinho vale quanto?

    Última resposta há 5 minutos por Mathiers

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Roque Silva Filho

    Esquece a COPA; Estamos a cada dia afundando, INTERVENÇÃO JÁ antes que seja tarde

    Criado há 6 minutos por João Roque Silva Filho

    0respostas

    acessar o tópico