x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só um detalhe: lei trabalhista.

O clube diminui em 1 real o salário e vai sofrer mais uma enxurrada de processos (e vai perder).

em Bate-Papo da Torcida > Inter de Milão como exemplo!

Em resposta ao tópico:

Inter de Milão como exemplo!

O Corinthians devia fazer igual a Inter de Milão, que pretende reduzir o salário em até 15% para a próxima temporada (agosto).

Muitos jogadores já disseram que não ficaram na Inter após essa decisão da diretoria.

Eu acho que o Corinthians tem que fazer o mesmo e digo mais, devia ter feito na pandemia. Aproveitado a deixa para baixar os salário, e seria bom para separar o “joio do trigo”.

Ou seja, os jogadores que baterem os pés e dizerem que não vai abaixar o salário. Já comunicava e falava, pode falar com seu empresário para procurar um novo clube para vocês.

Os que realmente entendesse a situação do clube iria abaixar os salário, assim conseguiríamos abaixar o salário do clube. Exemplo se era 14 milhões x15% = 11,9 milhões. E agora no meio do ano com essas saídas de Ramiro, Otero, Jemerson, Casares já reduziria mais 2 milhões. 9,9 - 10 milhões (conta de padaria).

Mas é evidente que teríamos uma redução bem drástica.

Só nessa “brincadeira” já daria para contratar 4 jogadores bons com salário de 500 mil a 1 milhão.

Ou apenas 1 centroavante que chegue para ser titular para continuar economizando.

O fato é que estamos quebrados, e temos uma folha salarial muito alta para um futebol muito fraco.

E a diretoria fez aposta em muito jogadores medianos, pensando que eles vingariam igual aconteceu com vários jogadores que não eram nada antes do Corinthians e depois foram vendido por milhões pelo clube exemplo: Paulinho, Cristian, André Santos, Rodriguinho, Bruno Henrique (meio de campo), Felipe, Balbuena e etc.

Mas a realidade foi que contratamos refugos, e jogadores que times anteriores não queriam mais eles por não estarem rendendo o que era esperado e tinham salários altos, exemplo, Grêmio tinha 2 caras que não estavam rendendo nada e tinha salários altos, hoje jogam no Corinthians, Leo Natel o São Paulo não quis, Corinthians foi atrás. Cafu sem contrato, Corinthians foi atrás. Atlético não queria o Fábio Santos, Corinthians foi atrás. Fora os que foram embora do time, Júnior Urso, Rene Júnior, Michel Macedo e outros.

Obs: Fica a questão também de tentar reduzir salários agora no meio de um campeonato e o time cair, realmente não acho o melhor momento pra isso, mas a diretoria poderia estudar melhor isso para a próxima temporada.

Fonte (inter de Milão): https://www.google.com.br/amp/s/www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/05/09/campea-italiana-inter-de-milao-fara-reunioes-para-reduzir-salarios.amp.htm Campeã italiana, Inter de Milão fará reuniões para reduzir salários Campeã italiana, Inter de Milão fará reuniões para reduzir salários Mesmo após a conquista do Campeonato Italiano, a Inter de Milão se reunirá com jogadores e técnicos para rediscutir salários. De acordo com o Sky Sport, o... google.com.br

Fonte (salários): https://www.google.com.br/amp/s/www.torcedores.com/noticias/2021/02/folhas-salariais-clubes-serie-a-brasileirao/amp Muita grana! Confira as folhas salariais dos clubes da Série A do Brasileirão | Torcedores |... Muita grana! Confira as folhas salariais dos clubes da Série A do Brasileirão | Torcedores |... Levantamento traz os clubes que disputaram o Brasileirão 2020 e que mais gastaram com salários O Flamengo, campeão do Brasileirão na temporada 2020, tem, google.com.br

Responder ao post do Daniel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Everton

Everton 3.584 posts

@everton.aquino em 18/06/2021 às 10:02

Mas se você alongar o prazo e renovar com outros termos pode sim. Fora que grande parte eles recebem em direito de imagem, então é um ajuste tranquilo de se fazer, inclusive com homologação junto ao sindicato

Se a KPMG não sugerir isso, não terá feito o trampo dela

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 3 segundos por Shaolin MatadorDePorco

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 7 segundos por Ricardo Martins

    17votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 31 segundos por LEANDRO DE ANDRADE ARRUDA

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 36 segundos por Shaolin MatadorDePorco

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Corinthians anuncia casas Bahia como patrocinador

    Última resposta há 1 minuto por TONINHO .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Criado há 3 minutos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 1 minuto por Victor P.

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    82respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por LEANDRO DE ANDRADE ARRUDA

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Hoje tem gol do papai Cris 😜😜

    Última resposta há 2 minutos por Renato Jesus

    3respostas

    acessar o tópico