x

Post de gerson no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Nossas últimas grandes conquistas foram com linha de quatro no meio.

Em jogos grandes os três zagueiros podem bem funcionar. O Ralph fazia esta função no 4-1.

Acho o Otero dispersivo apesar de esforçado.

O Araos deve evoluir como os outros novatos como Mendes.

Cantillo como terceiro volante talvez funcionasse ao lado do Luan na qualidade do passe e bolas enfiadas. Opção!

O Vital é realidade, aprendeu a jogar finalmente. Técnica sempre teve.

O Natel se for mais disciplinado e inteligente mostrará suas qualidades.

Mosquito é bom jogador e o Jô já declarou que seu limite é este mesmo. Acho que devia entrar somente no final dos jogos quando necessário.

Pra finalizar, o Piton tem que jogar. Fabio Santos fica de opção.

Minha opinião sem pretensão. Abraço.

em Análise dos jogos > Uma opção diferente, ainda não testada

Em resposta ao tópico:

Claro que não acompanho o treinamento e pode ser fora de cogitação, mas há algum tempo venho pensando que o Corinthians tem opções bastante técnicas na defesa (B Mendez, Avelar, Leo Santos, João Vitor), além de Gil e Jemerson que são ótimos defensivamente.

O Corinthians vem jogando no ataque com Otero e Varanda muito abertos e parece que perdem o seu melhor tão aberto.

Fábio Santos com o excesso de jogos, sua perna parecem pesar e Piton ainda precisa desenvolver seu lado defensivo.

Pois bem,

Existe em minha cabeça a opção de 3 zagueiros. Pode jogar com um Excelente zagueiro pelo meio e dois técnicos nas pontas, ou apenas um técnico pelo meio, como um líbero e dois mais fortes defensivamente. Ficando por exemplo (Avelar, Gil, Mendez) ou (Jemerson, Mendez e Gil)

Dessa forma, ganharíamos potência nas aulas com Fagner e F Santos com menor obrigação para marcar em uma linha tão baixa.

O meio campo poderia ser completado com Gabriel e Camacho (hoje vem bem com uma assistência e um gol nos últimos 2 jogos, não sei por quanto tempo, mas hoje merece oportunidade)

Luan e varanda (Otero ou Vital) poderiam jogar menos abertos e mais próximos ao gol dessa forma.

Jô ou Cauê na referência.

Creio que com zaga mais técnica saia com certa qualidade a bola, os alas tem muito potencial ofensivo. Os meias mais não tão abertos preenchem o meio campo e ajudam na pressão do adversário no campo deles.

Claro que as peças podem ser trocadas, mas imagino que a variação tática pelas peças que o elenco tem.

O que acham?

Responder ao post do gerson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 33 segundos por RC Timão

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 51 segundos por Luis Roberto de Vasconcellos

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 1 minuto por Nightmare

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 1 minuto por FLAVIO DOMINGOS DE QUEIROZ

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Memphis um fiasco esportivo na copa!

    Criado há 13 minutos por Yakov Grs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 4 minutos por José Carlos Marques

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 4 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    91respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 4 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico