Felipe Augusto
Respeito a sua opinião, mas a minha é que o PSJ pode voltar a dar lucro, só precisa ser bem administrado e modernizado. Entretanto, os velhos da Bocha e do Bingo jamais permitirão!
Exemplo 1: ceder espaços já existentes para empresas privadas administrar, exemplo: a academia para a Smart Fit assim não sócios poderão utilizar a academia e os que já são sócios do clube ganham desconto para utilizá-la.
Exemplo 2: Um sábado por mês o elenco do time principal treinar no PSJ e cobrar R$ 50,00 o ingresso para quem não é sócio assistir (Incluso no valor um tour guiado pela galeria de troféus do Corinthians).
Exemplo 3: Cobrança por modalidade de não sócios, exemplo: quem tem filho e quiser matricular na escolinha de futebol de salão ou futebol Society. Paga o valor de R$ 50,00 e o filho treina 2 vezes por semana nas dependências do clube.
P.S. O valor de R$50,00 é simbólico. É preciso um estudo de precificação e do ponto de equilíbrio para se chegar a um valor.
Esses são só 3 exemplos que poderiam ser feitos para aumentar a receita do clube social e torná-lo mais atrativo. Tenho até outras ideias também... Basta querer fazer!
em Bate-Papo da Torcida > Pela separação do clube social
Em resposta ao tópico:
Chega de alimentar esses sangue sugas, o futebol tem que ser administrado como uma entidade a parte com um modelo de governança próprio e profissionais no comando.








