x
Fórum do Corinthians

Pela separação do clube social

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas Vinicius

Lucas 24 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/04/2021 às 00:10
Por Lucas Vinicius (@lucas.vinicius93)

Chega de alimentar esses sangue sugas, o futebol tem que ser administrado como uma entidade a parte com um modelo de governança próprio e profissionais no comando.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Felipe Yuri Augusto

Ranking: 3.130º

Felipe 1.164 posts

@felipe.yuri.augusto em 02/04/2021 às 01:09

Respeito a sua opinião, mas a minha é que o PSJ pode voltar a dar lucro, só precisa ser bem administrado e modernizado. Entretanto, os velhos da Bocha e do Bingo jamais permitirão!

Exemplo 1: ceder espaços já existentes para empresas privadas administrar, exemplo: a academia para a Smart Fit assim não sócios poderão utilizar a academia e os que já são sócios do clube ganham desconto para utilizá-la.

Exemplo 2: Um sábado por mês o elenco do time principal treinar no PSJ e cobrar R$ 50,00 o ingresso para quem não é sócio assistir (Incluso no valor um tour guiado pela galeria de troféus do Corinthians).

Exemplo 3: Cobrança por modalidade de não sócios, exemplo: quem tem filho e quiser matricular na escolinha de futebol de salão ou futebol Society. Paga o valor de R$ 50,00 e o filho treina 2 vezes por semana nas dependências do clube.

P.S. O valor de R$50,00 é simbólico. É preciso um estudo de precificação e do ponto de equilíbrio para se chegar a um valor.

Esses são só 3 exemplos que poderiam ser feitos para aumentar a receita do clube social e torná-lo mais atrativo. Tenho até outras ideias também... Basta querer fazer!

Foto do perfil de Olha.o.romarinhooooo

Ranking: 274º

Olha.o.romarinhooooo 9.375 posts

@diegoagomes em 02/04/2021 às 00:17

Estou tentando fazer um tópico disso todo dia irmão. 60 milhões por ano paga uma nova arena

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Edson Mancha

Ranking: 237º

Edson 10.090 posts

@edson.manchini em 02/04/2021 às 10:41

Os? Conselheiros eleitores da quadrilha R&T? Não vão gostar nenhum pouco dessa sugestão!

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 48º

Luis 24.513 posts

@lisca em 02/04/2021 às 10:33

Deveriam gastar o que arrecadam e mais um valor fixo mensal pago pelo futebol como royalties pelo uso da marca. Esse valor fixo deveria estar previsto no orçamento e ser respeitado...

Foto do perfil de Rafah Tonolli

Ranking: 1.947º

Rafah 1.939 posts

@rafahtonolli em 02/04/2021 às 08:59

Tem que separar sim o Dp Futebol com sua sede na Arena Corinthians e o Clube social arrumar uma empresa que queira assumir a gestão, reformular, readaptar e modernizar o PSJ para que volte a ser freguentado por todos Corinthians e venha a dar lucro, nem que seja pouco lucro (já não dando prejuízo estaria bom)

Foto do perfil de David Rgd

Ranking: 603º

David 5.355 posts

@david.rgd em 02/04/2021 às 07:54

Pra mim o Corinthians tinha que separar futebol masculino principal, com todos os outros departamentos. Pra mim PSJ bem usado daria um bom lucro. E assim desveiculando todos os gastos com o dinheiro do futebol.

Publicidade

Foto do perfil de Everton Aquino

Ranking: 1.004º

Everton 3.584 posts

@everton.aquino em 02/04/2021 às 03:09

O duro é que o modelo de eleições exige que o clube social seja? Agraciado?

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 11º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 02/04/2021 às 01:27

Temos que achar um meio de chamar a atenção do Ministerio Publico contra o grupo de trambiqueiros que dirigem o CORINTHIANS!