Reinaldo Ferreira
Uma possibilidade de solução para estes problemas é acabar a impunidade.
Se o cidadão cometer atos homofóbicos, racistas, amorais, contra a honra, corrupção, contra a vida, meio ambiente, patrimônio, família, contra a pátria, etc... Tem que ser punido conforme a lei, sem amenidades jurídicas, sem corporativismo, sem brechas legais, com respeito ao indivíduo, mas principalmente a sociedade.
Seria o princípio da educação moral e ética da sociedade. A pena também tem um caráter educativo. Não aceita isto o indivíduo ou categoria que tem interesses escusos. Pode ser o mais simples até o mais poderoso. Errou tem que pagar!
Alguns exemplos, aqui o pobre é preso e o presidente corrupto é solto como um herói. Os filhos do atual presidente, também comentem barbaridades e a proteção é a mesma. Pobre país. (obs.: meu comentário é apartidário, comente um desabafo)
em Bate-Papo da Torcida > O mundo está chato mesmo?
Em resposta ao tópico:
O que está tão chato?
'Não posso mais fazer piadas que tudo virou motivo de ofensa'.
Na boa... É ESSE O PROBLEMA?
Que frescura reclamar disso.
Tem uma galera chata? Tem!
Tem os exageros? Tem!
Falta bom senso? Falta!
Mas mesmo que ainda não tenham 'achado o ponto', esse tipo de luta vale a pena.
Tanto vale, que essa já é uma causa ganha.
Pode demorar mais algumas gerações, não vai extinguir os racistas e preconceituosos, mas vai fazer essas pessoas viverem escondidas.
Isso é uma vitória que pra mim, não tem nada de chato.

