x

Post de Marco Aurélio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O elenco não é ruim, tínhamos (em Tiago Nunes) um bom treinador, mas o time parece que tem alguns problemas CRÔNICOS, que independem do esquema, da formação, etc. Vamos a três dos principais:

1. JÔ

Precisamos falar sobre o nosso centroavante. Nenhum time de elite do Brasil pode se dar ao luxo de ter um jogador incapaz de participar da progressão das jogadas. “A bola não chega”. Essa desculpa não cola mais no futebol de hoje. Nenhum centroavante vai ter espaço pra jogar se ficar esperando lá na frente, muito lento e pouco ágil para participar das jogadas, não sai da área para deixar a dupla de zaga desconfortável e abrindo espaço para os pontas e meias chegarem em progressão. Não da para jogar com o Jô. Se o Boselli conseguir fazer isso, ótimo, a vaga é dele. Caso contrário, precisamos dar continuidade a uma formação sem 9 clássico, como a do Bahia.

2. LENTIDÃO

Roni e Xavier, Xavier e Cantillo, Roni e Cantillo, Gabriel e Cantillo, Cantillo e Éderson, Gabriel e Éderson... Inúmeras duplas de volante foram testadas e em TODAS fica evidente a incapacidade dos meio campistas ajudarem na progressão do time. Isso significa que o problema não é individual, mas sim de posicionamento ofensivo. O time é DURO, lento e não arrisca porque a recomposição defensiva é ridiculamente demorada, então o time coletivamente tem MEDO de se lançar ao ataque e tomar bola nas costas. Isso passa por dois zagueiros extremamente lentos, que não conseguem marcar pressão. Precisamos de novos zagueiros. Enquanto isso, vamos povoando o time de meias.

3. ESCÂNDALOS NA BASE

Em um momento em que os medalhões não rendem, não seria o idea dar uma oportunidade maior para a base? Não é muito estranho não termos UM zagueiro e UM atacante para subirem para o profissional? Como pode estarmos contratando 1 milhão de meias CAROS e não termos 01 zagueiro de confiança no banco capaz de fazer uma sobra ao PÉSSIMO Gil? Bom, todos sabemos por que isso acontece.

E você? Quais outros problemas crônicos enxerga no time?

em Bate-Papo da Torcida > Problemas CRÔNICOS do time

Responder ao post do Marco Aurélio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 17 segundos por Jose Renato Ribeiro

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 47 segundos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de snackbottle bottle

    Jogao hoje não percam

    Última resposta há 1 minuto por Azazel Zel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Criado há 3 minutos por Lauro D'Ávila

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Preferia a Suécia mas vamos de Japão mesmo

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 3 minutos por Kevin H. Akaboci

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nerba Simon

    Corinthians, Policia Federal e crime organizado

    Criado há 18 minutos por Nerba Simon

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 4 minutos por Jose Renato Ribeiro

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 5 minutos por Augusto Melo

    25respostas

    acessar o tópico