Marco Fernandes
O elenco não é ruim, tínhamos (em Tiago Nunes) um bom treinador, mas o time parece que tem alguns problemas CRÔNICOS, que independem do esquema, da formação, etc. Vamos a três dos principais:
1. JÔ
Precisamos falar sobre o nosso centroavante. Nenhum time de elite do Brasil pode se dar ao luxo de ter um jogador incapaz de participar da progressão das jogadas. “A bola não chega”. Essa desculpa não cola mais no futebol de hoje. Nenhum centroavante vai ter espaço pra jogar se ficar esperando lá na frente, muito lento e pouco ágil para participar das jogadas, não sai da área para deixar a dupla de zaga desconfortável e abrindo espaço para os pontas e meias chegarem em progressão. Não da para jogar com o Jô. Se o Boselli conseguir fazer isso, ótimo, a vaga é dele. Caso contrário, precisamos dar continuidade a uma formação sem 9 clássico, como a do Bahia.
2. LENTIDÃO
Roni e Xavier, Xavier e Cantillo, Roni e Cantillo, Gabriel e Cantillo, Cantillo e Éderson, Gabriel e Éderson... Inúmeras duplas de volante foram testadas e em TODAS fica evidente a incapacidade dos meio campistas ajudarem na progressão do time. Isso significa que o problema não é individual, mas sim de posicionamento ofensivo. O time é DURO, lento e não arrisca porque a recomposição defensiva é ridiculamente demorada, então o time coletivamente tem MEDO de se lançar ao ataque e tomar bola nas costas. Isso passa por dois zagueiros extremamente lentos, que não conseguem marcar pressão. Precisamos de novos zagueiros. Enquanto isso, vamos povoando o time de meias.
3. ESCÂNDALOS NA BASE
Em um momento em que os medalhões não rendem, não seria o idea dar uma oportunidade maior para a base? Não é muito estranho não termos UM zagueiro e UM atacante para subirem para o profissional? Como pode estarmos contratando 1 milhão de meias CAROS e não termos 01 zagueiro de confiança no banco capaz de fazer uma sobra ao PÉSSIMO Gil? Bom, todos sabemos por que isso acontece.
E você? Quais outros problemas crônicos enxerga no time?


