Itamar Fulano
Realmente o time era claramente um 4-2-4.
Alternar para o 4-3-3 durante o jogo é normal em todo esquema por circustancias de jogo se tem uma variação tática. Mas a base foi sempre o 4-2-4.
SOBRE ESSE TIME:
Eu até gostei, mas tiraria o Cantillo.
Não vi sentido do Cantillo nesse time seu.
Cantillo não marca ninguém, o forte dele é o lançamento longo.
Com o Otero e o Luan não terá essa velocidade como pontas para serem lançados, então que sentido tem?
Nesse caso aí, usaria o Vital ou Araos, eles têm mobilidade, melhoraria na transição e se aproximariam do Luan e Otero.
Acho que teria mais nexo.
Mas são pontos de vista.
em Mercado da bola > Novo time - nova tática
Em resposta ao tópico:
Percebi uma coisa que vi poucas pessoas comentando. O Coelho tentou colocar um 4.3.3 em diversos momentos do jogo do ontem. Variou de um 4.2.4, pra 3 meios campistas intensos e que davam força ofensiva e defensiva.
Ele tentou isso no jogo passado com Gabriel, Ederson e Cantillo também, mesmo que só por 18 minutos.
Ontem, Araos recuava as vezes no primeiro tempo. Depois entrou Ramiro e isso ficou bem explícito.
Pensando nisso, num possível efeito suspensivo do Jô que tem que jogar e Luan voltando de contusão, deixo aqui minha sugestão de time:
Cássio,
Fagner, Gil, Avelar e Piton.
Xavier, Roni e Cantillo.
Luan, Otero e Jô.
Sinceramente, acho um time muito bom e competitivo. E Vai Corinthians! Estou feliz pra caramba com a vitória.. Kkkkkk