x

Post de RUAN no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nos últimos anos o Corinthians foi vendendo e vendendo jogadores, com exceção do Pedrinho que pela desvalorização do real tornou sua venda um bom negócio, o melhor já feito pelo clube, nunca conseguimos a devida valorização dos nossos atletas fazendo assim boas vendas. Um exemplo claro foi a venda do Marquinhos, constantemente citado no fórum, ele rendeu uma quantia significativa, porém irrisória perto do que realmente ele valia, na época em que foi vendido pela Roma chegou a ser o zagueiro mais caro da história, logo depois foi ultrapassado por Thiago Silva e David Luiz como as vendas mais valiosas de zagueiro naquela época. Logo depois foi especulado no Barcelona que estava disposto a pagar uma nota e o tornar o Zagueiro mais caro da história. Algo Semelhante aconteceu quando o Porto vendeu o Felipe ao Atlético de Madrid, quando Shakhtar vendeu o Willian ao Chelsea e isso reforça o quanto o Corinthians ainda é amador em seus negócios.

Que somos uma grande vitrine no futebol não é novidade, mas poderíamos valorizar melhor nossa imagem e nossos ativos. Ok, mas como?

Bom, nos últimos meses estou projetando um plano de desenvolvimento de um clube no Nordeste, a ideia é um projeto para que nos próximos anos esse clube que por motivos óbvios não posso citar, figure com força no cenário regional e consequentemente ganhe visibilidade no futebol Nacional. Então avaliando a estrutura existente no clube que é boa, a localidade e seu poder econômico pensei no seguinte: Seria uma boa criar uma parceria com um clube que disputa campeonatos profissionais, dentre eles o brasileiro de outra divisão? Inicialmente o custo do clube seria praticamente zero, tendo um representante técnico para acompanhar a evolução dos garotos que teriam a oportunidade de disputar campeonatos profissionais, seria até mais vantajoso do que manter os custos do Sub-23. O acordo seria ideal para ambos, pois o Corinthians teria um alivio financeiro em suas contas, além da exposição de seus atletas e a experiencia profissional, dar oportunidades para o atleta jogar e se desenvolver. Sem precisar arcar com salários e contratos mal feitos. O clube assim aproveitaria os destaques positivos e acredite, teria tanto um número maior, quanto melhor de vendas. Qual a vantagem para o outro clube? A primeira delas é estruturar uma equipe mesmo que jovem, mas com capacidade de disputa que lhe renda retorno financeiro, patrocínios mais atrativos e consequentemente seria bom ter sua imagem ligada ao MAIOR time do País, isso renderia frutos. Aproveitaríamos melhor nossa base e não precisaríamos correr atrás de 'promessas' como Douglas, Richard e Davó. Na maioria dos empréstimos o clube que recebe os atletas faz até o oposto, pois eles querem fazer dinheiro e vender seus próprios jogadores, o que explica jogadores como Oya não ter oportunidade no time horrível do Oeste. O que acaba sendo o caminho inverso, desvalorizamos ainda mais o patrimônio do clube sem receber qualquer compensação financeira após anos de contrato com os jovens.

Isso é uma sugestão, antes que comecem a tecer críticas ou xingamentos, vamos manter o respeito e acima de tudo pensar na valorização do Clube.

Qual a opinião de vocês, fiel?

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Uma sugestão que poderia fazer a base render mais frutos!

Responder ao post do RUAN

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 10 segundos por Morães surfista

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 30 segundos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Vem aí, Menino Gay

    Última resposta há 34 segundos por NERY

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 1 minuto por Prof. Fabiosape fabiosape

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    TV CAZÉ, dando um show na Globo + CBF. É Romário diz que foda o Resto

    Última resposta há 1 minuto por Gustavo Soares

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 2 minutos por José Carlos Marques

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 2 minutos por Vai Corinthians!

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 2 minutos por Zyon Domingos

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 3 minutos por Renato Jesus

    6respostas

    acessar o tópico