x

Post de Cirio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nossa amigão, que texto longo a essa hora as vistas já começam a pedir arrego, culpa da idade, nota-se que temos visões diferentes, então deixe-me adiantar e me desculpar se em algum momento de nosso debate faltei com respeito a você.

Vou pontuar algumas de suas citações. Talvez não em ordem.

Quando você menciona que não gostaria de paga Plano de saúde, vou pressupor que você pague, eu compartilho dessa ideia também.

Assim como não gostaria de pagar colégio para os meus.

'quero que os meus impostos não sejam direcionados ao agronegócio, os financistas, ou pra fazer placa pra entregar para miliciano.'

O agronegócio é o responsável pela maior parte do que esse país lucra com exportações, o agronegócio gera emprego, claro que existe os grandes e pequenos produtores.

Concordo, e oxalá fosse só isso, mas ele é direcionado para bancar partidos políticos, compra de votos que existe, e muitos outros fins.

O agronegócio é o responsável pela maior parte do que esse país lucra com exportações, o agronegócio gera emprego, claro que existe os grandes e pequenos produtores.

Agora veja o problema não é o dinheiro, insisto é a forma como ele é dividido e administrado.

E em meu ver sim tivemos um socialismo, ainda que brando nos governos anteriores, governos esse que também cometeram o desatino de encaminhar impostos para ajudar setores distintos.

'muito provavelmente seu diploma não te fez mais humano, solidário e cidadão.' Aqui vejo um pré-julgamento que faz com seu discurso de igualdade fica bambo, pois como poderia eu criar alguma juízo de valor sobre qualquer pessoa que eu não tenha o mínimo de convívio?

Socialismo, veja paises como Venezuela, Cuba e China são socialista assumidos, veja a situação de cada um, e me diga se o tal fim das sociedades de classe.

Bom você pede que cite nomes de historiadores politicos, posso falar de Buarque de Holanda, mas foi curioso você tocar, pois estou lendo um Livro de Mark Lilla no momento, 'o Progressista de Ontem e o de Amanhã.' mas ainda cedo para citar opinião.

Veja amigo, historiadores são importantes, mas devemos ver muitos não só relatam os fatos, mas também tecem suas opiniões e considerações.

Logo fica-se aberto a interpretação e concordância ou não. Não existe a verdade absoluta, a que te orienta pode não ser a mesma para outro.

Como não se faz da caridade o ato de doar o que não precisa, e sim dividir o que se tem na hora da dificuldade.

em Bate-Papo da Torcida > A minha democracia, Corinthians...

Em citação ao post:

Como um universitário pode cometer um erro tão crasso como pressupor o socialismo no Brasil? Isso diz muito sobre a qualidade da educação e desses sujeitos que vivem afastados da política brasileira só disseminando ódio nas redes.
Socialismo é um regime sócio político onde há uma superação das classes sociais. Ou seja, uma sociedade na qual não existe mais exploração da elite sobre o tempo, a saúde e a força dos trabalhadores.
Pergunto: como você pode afirmar que o Brasil teve um governo socialista? Se o socialismo pressupõe o fim da sociedade de classes?
Impressionante um universitário falar uma besteira dessas. Tenho certeza absoluta que você não estuda história, e se eu pedisse pra você citar os 5 historiadores mais reconhecidos no debate político contemporâneo você não saberia responder.
Enfim, admiro seu esforço em estudar e trabalhar, também fiz isso, pelo menos 15% da população brasileira com mais de 18 já fez isso também. Estudar e trabalhar é difícil mesmo, assim é mais do que importante que nós façamos valer o debate sobre a renda mínima no Brasil para que as próximas gerações, diferente da nossa, possua um mínimo pra poder se dedicar somente aos estudos. E, consequentemente, ter uma melhor formação.
Tenho plena noção de que uma vida melhor as pessoas que possuem menos é possível. Você taxa o meu desejo de justiça porque você não se importa com as pessoas, muito provavelmente seu diploma não te fez mais humano, solidário e cidadão. Já o meu fez com que eu passasse a cada a vez mais pensar no próximo e em mim mesmo. Pois, a melhora de vida dos brasileiros é a minha melhora de vida. Ainda sobre o debate no campo da saúde, digo pra você que eu não quero pagar planos de saúde, quero que os meus impostos não sejam direcionados ao agronegócio, os financistas, ou pra fazer placa pra entregar para miliciano. Quero um sistema público de saúde que seja direito e o melhor possível para todos os brasileiros. E pra te satisfazer: pago com os impostos.

Responder ao post do Cirio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Caíque

Caíque 388 posts

@caique.diogo em 03/06/2020 às 20:24

Realmente possuimos perspectivas políticas diferentes. Isso ficou bastante evidente quando você colocou em dúvida as contribuições dos principais historiadores dizendo que 'não só relatam os fatos, mas também tecem suas considerações' ao você dizer isso, de cara, você já subestima o trabalho de especialistas, algo que não tendo a fazer. E acredito que seu ponto de vista endossa nosso contexto de questionamento da ciência.
Até pensei em deixar de me expressar, mas reforço meu compromisso universitário dizendo que quando você diz que o agronegócio emprega muitas pessoas, você está afirmando uma mentira. Procure os dados, o agronegócio não tem importância no PIB, não emprega, e a maior parte do que vai pra nossa mesa não é produzido pelo agronegócio, mas por agricultura familiar.
Entendo que você queira reconhecimento por seus esforços, quero isso pra você e para todos e todas. Por isso me comprometo em não expressar pontos de vista que venham a reforçar as desigualdades sociais e dominações de classe.
Por fim, não é questão de opinião se fomos ou não socialistas. Vou repetir socialismo significa abolição da sociedade de classes. Qualquer sociedade que não o fez NÃO PODEMOS CLASSIFICAR COMO SOCIALISTA.
Abraços

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 23 segundos por Otavio Henrique Ribeiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 38 segundos por Reginaldo Guedes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 49 segundos por VIÚVA VP

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 1 minuto por Julian Fernando

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Presidente Medíocre

    Última resposta há 2 minutos por Germano Colatinense

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 3 minutos por Igor Alves

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    "Os japoneses não estão com medo do Brasil"

    Última resposta há 3 minutos por Arthur Kurai

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Corinthians fechou com a fatal model

    Última resposta há 4 minutos por Marcello K.

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Xan Limeira Takiuti

    Pessoal criticando o patrocínio

    Última resposta há 4 minutos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Depois de anúncio de patrocinadora, veja como ficará a camisa do Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico