x

Post de Caíque no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Realmente possuimos perspectivas políticas diferentes. Isso ficou bastante evidente quando você colocou em dúvida as contribuições dos principais historiadores dizendo que 'não só relatam os fatos, mas também tecem suas considerações' ao você dizer isso, de cara, você já subestima o trabalho de especialistas, algo que não tendo a fazer. E acredito que seu ponto de vista endossa nosso contexto de questionamento da ciência.
Até pensei em deixar de me expressar, mas reforço meu compromisso universitário dizendo que quando você diz que o agronegócio emprega muitas pessoas, você está afirmando uma mentira. Procure os dados, o agronegócio não tem importância no PIB, não emprega, e a maior parte do que vai pra nossa mesa não é produzido pelo agronegócio, mas por agricultura familiar.
Entendo que você queira reconhecimento por seus esforços, quero isso pra você e para todos e todas. Por isso me comprometo em não expressar pontos de vista que venham a reforçar as desigualdades sociais e dominações de classe.
Por fim, não é questão de opinião se fomos ou não socialistas. Vou repetir socialismo significa abolição da sociedade de classes. Qualquer sociedade que não o fez NÃO PODEMOS CLASSIFICAR COMO SOCIALISTA.
Abraços

em Bate-Papo da Torcida > A minha democracia, Corinthians...

Em citação ao post:

Nossa amigão, que texto longo a essa hora as vistas já começam a pedir arrego, culpa da idade, nota-se que temos visões diferentes, então deixe-me adiantar e me desculpar se em algum momento de nosso debate faltei com respeito a você.

Vou pontuar algumas de suas citações. Talvez não em ordem.

Quando você menciona que não gostaria de paga Plano de saúde, vou pressupor que você pague, eu compartilho dessa ideia também.

Assim como não gostaria de pagar colégio para os meus.

'quero que os meus impostos não sejam direcionados ao agronegócio, os financistas, ou pra fazer placa pra entregar para miliciano.'

O agronegócio é o responsável pela maior parte do que esse país lucra com exportações, o agronegócio gera emprego, claro que existe os grandes e pequenos produtores.

Concordo, e oxalá fosse só isso, mas ele é direcionado para bancar partidos políticos, compra de votos que existe, e muitos outros fins.

O agronegócio é o responsável pela maior parte do que esse país lucra com exportações, o agronegócio gera emprego, claro que existe os grandes e pequenos produtores.

Agora veja o problema não é o dinheiro, insisto é a forma como ele é dividido e administrado.

E em meu ver sim tivemos um socialismo, ainda que brando nos governos anteriores, governos esse que também cometeram o desatino de encaminhar impostos para ajudar setores distintos.

'muito provavelmente seu diploma não te fez mais humano, solidário e cidadão.' Aqui vejo um pré-julgamento que faz com seu discurso de igualdade fica bambo, pois como poderia eu criar alguma juízo de valor sobre qualquer pessoa que eu não tenha o mínimo de convívio?

Socialismo, veja paises como Venezuela, Cuba e China são socialista assumidos, veja a situação de cada um, e me diga se o tal fim das sociedades de classe.

Bom você pede que cite nomes de historiadores politicos, posso falar de Buarque de Holanda, mas foi curioso você tocar, pois estou lendo um Livro de Mark Lilla no momento, 'o Progressista de Ontem e o de Amanhã.' mas ainda cedo para citar opinião.

Veja amigo, historiadores são importantes, mas devemos ver muitos não só relatam os fatos, mas também tecem suas opiniões e considerações.

Logo fica-se aberto a interpretação e concordância ou não. Não existe a verdade absoluta, a que te orienta pode não ser a mesma para outro.

Como não se faz da caridade o ato de doar o que não precisa, e sim dividir o que se tem na hora da dificuldade.

Responder ao post do Caíque

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cirio

Cirio 41.864 posts

@tibas em 04/06/2020 às 12:28

Amigo não existe verdade absoluta, veja a história é feita de fatos, esses fatos nos são contados por óticas diferentes, basta ler e considerar qual delas será para você a mais próxima da verdade.

Te dou um exemplo, daqui a algumas dezenas de anos, a história terá tal fato.

'Impeachment de Dilma' Isso é fato ocorreu.

Iremos ter literaturas dizendo que foi errado e outras que foi certo, ambas irão distorcer acontecimentos e narrativas em cima do fato.

E aí teremos uma história contada por diversas óticas, não te passaram isso na universidade não?

Não é uma questão de desmerecer o esforço de autores ou historiadores, é uma questão de livre compreensão e interpretação. Coisa que álias o senhor não se permite, o que é contraditório, pois ao sustentar essa posição usando de base ter um diploma universitário, e demostrando querer ser superior, você se desalinha do que pretende, que é um estado igualitário para todos.

Agora estado igualitário foge a regra do estado democrático.

Bom quanto ao assunto agronegócio, ele é responsável sozinho por um quarto do PIB, O Brasil arrecada através dele dinheiro de compradores de fora país, a maior fonte de renda das exportações brasileiras são do agronegócio.

Sem ele o país ainda não consegue andar sozinho.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bi Libertadores

    Legado do Veio do Golpe fechou o patrocínio com uma empresa de prostituição

    Criado há 37 segundos por Bi Libertadores

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Junior

    Safiel

    Última resposta há 1 minuto por L Moises

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 1 minuto por Gilberto Junior

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Como vai funcionar as divulgações do Corinthians em relação a fatal model?

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Salvatore

    Nesse ritmo, até o fim do ano atingimos a meta

    Última resposta há 3 minutos por Corinthians minha vida

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Emir Gamarra

    72respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldrei Silva

    Hipócritas - Conversa Hipocrita de meia duzia

    Criado há 5 minutos por Aldrei Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 5 minutos por Wanderson Rodrigues

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Corinthians, Fatal Fans e as Bets"

    Criado há 6 minutos por Conde de Montecristo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 7 minutos por Wanderson Rodrigues

    33respostas

    acessar o tópico