x

Post de Caíque no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Como um universitário pode cometer um erro tão crasso como pressupor o socialismo no Brasil? Isso diz muito sobre a qualidade da educação e desses sujeitos que vivem afastados da política brasileira só disseminando ódio nas redes.
Socialismo é um regime sócio político onde há uma superação das classes sociais. Ou seja, uma sociedade na qual não existe mais exploração da elite sobre o tempo, a saúde e a força dos trabalhadores.
Pergunto: como você pode afirmar que o Brasil teve um governo socialista? Se o socialismo pressupõe o fim da sociedade de classes?
Impressionante um universitário falar uma besteira dessas. Tenho certeza absoluta que você não estuda história, e se eu pedisse pra você citar os 5 historiadores mais reconhecidos no debate político contemporâneo você não saberia responder.
Enfim, admiro seu esforço em estudar e trabalhar, também fiz isso, pelo menos 15% da população brasileira com mais de 18 já fez isso também. Estudar e trabalhar é difícil mesmo, assim é mais do que importante que nós façamos valer o debate sobre a renda mínima no Brasil para que as próximas gerações, diferente da nossa, possua um mínimo pra poder se dedicar somente aos estudos. E, consequentemente, ter uma melhor formação.
Tenho plena noção de que uma vida melhor as pessoas que possuem menos é possível. Você taxa o meu desejo de justiça porque você não se importa com as pessoas, muito provavelmente seu diploma não te fez mais humano, solidário e cidadão. Já o meu fez com que eu passasse a cada a vez mais pensar no próximo e em mim mesmo. Pois, a melhora de vida dos brasileiros é a minha melhora de vida. Ainda sobre o debate no campo da saúde, digo pra você que eu não quero pagar planos de saúde, quero que os meus impostos não sejam direcionados ao agronegócio, os financistas, ou pra fazer placa pra entregar para miliciano. Quero um sistema público de saúde que seja direito e o melhor possível para todos os brasileiros. E pra te satisfazer: pago com os impostos.

em Bate-Papo da Torcida > A minha democracia, Corinthians...

Em citação ao post:

Discurso socialista, mas nada pratico amigo, apenas da boca para fora, como todo socialista moderno, ou comunista que não vive sem um 3G.

Olhe igualdade social seria o ideal em qualquer mundo perfeito, aí começa a não realização desse sonho, pois não existe o tal mundo perfeito.

Eu não banco hipocrisia meu amigo, e não me culpo por ter uma condição melhor que alguns e muito menos me faço de vítima por ter condição inferior a outros tantos.

Tivemos durante anos um governo socialista, e o que mudou?

Ou de um ano para cá é que o sistema de saúde faliu?

Veja eu trabalho 15 horas por dia, estudei em escola pública e fiz universidade particular. Dormindo 5 horas por dia.

Conquistei com muito trabalho e luta o direito a ter alguns privilégios, gostaria eu de poder dar a meus filhos o que tive em minha infância, que foi estudar em escola publica, ser atendido no sistema publico de saúde com dignidade, ter segurança. Mas isso não posso mais, pois esses tempos foram lá atrás, no tempo da 'ditadura', veja você.

Se hoje posso suprir meus filhos com plano de saúde e pagar uma escola para que eles não sujeitem a um metodologia errada de ensino, não me envergonho disso não. Como falei são 15 horas dia de trabalho, trabalho duro e HONESTO.

Infelizmente nosso País tem uma das cargas tributárias mais altas e mais mal administradas do mundo.

O mundo perfeito que você prega é um mundo só de direitos e não de deveres.

Ninguém no mundo tem culpa pela pobreza ou riqueza de ninguém, para de ser utópico.

Você exalta a tal democracia corinthiana, mas não presta atenção que não respeita que não pensa como você, isso parceiro não é democracia, isso é ditadura, coisa que tem em muito país socialista por aí, tipo Cuba o país perfeito na visão do Dr Socrátes, tipo Venezuela, tal qual China.

Você atrela seu discurso muito em condição social, tal qual muito politico petista, que enche a boca para falar de povo, mas é milionário.

O pagamento de impostos no qual você crê que não é o bastante é o que segura, mesmo que não seja de forma ideal, a máquina pública desse país.

Concordo com você que isso só não define cidadania, mas é uma parte importante.

Lembrando um ponto que esqueci de mencionar anteriormente, você citou empresas de plano de saúde como um vilão, pois bem o Corinthians já patrocinado por uma empresa dessas.

Todos queremos um mundo melhor, e esse mundo passa por dar condições a população, com educação, saúde e segurança, com trabalho e atitudes positivas.

E tudo isso provem do que nos oferece o Estado, através de recursos obtidos pelos impostos recolhidos e bem aplicados.

Agora me diga cm sinceridade, o Brasil aplica bem esses recursos?

E não me refiro a o ano atual, mas a pelo menos duas décadas isso vem acontecendo, independente de governos A ou B.

Responder ao post do Caíque

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cirio

Cirio 41.864 posts

@tibas em 03/06/2020 às 19:38

Nossa amigão, que texto longo a essa hora as vistas já começam a pedir arrego, culpa da idade, nota-se que temos visões diferentes, então deixe-me adiantar e me desculpar se em algum momento de nosso debate faltei com respeito a você.

Vou pontuar algumas de suas citações. Talvez não em ordem.

Quando você menciona que não gostaria de paga Plano de saúde, vou pressupor que você pague, eu compartilho dessa ideia também.

Assim como não gostaria de pagar colégio para os meus.

'quero que os meus impostos não sejam direcionados ao agronegócio, os financistas, ou pra fazer placa pra entregar para miliciano.'

O agronegócio é o responsável pela maior parte do que esse país lucra com exportações, o agronegócio gera emprego, claro que existe os grandes e pequenos produtores.

Concordo, e oxalá fosse só isso, mas ele é direcionado para bancar partidos políticos, compra de votos que existe, e muitos outros fins.

O agronegócio é o responsável pela maior parte do que esse país lucra com exportações, o agronegócio gera emprego, claro que existe os grandes e pequenos produtores.

Agora veja o problema não é o dinheiro, insisto é a forma como ele é dividido e administrado.

E em meu ver sim tivemos um socialismo, ainda que brando nos governos anteriores, governos esse que também cometeram o desatino de encaminhar impostos para ajudar setores distintos.

'muito provavelmente seu diploma não te fez mais humano, solidário e cidadão.' Aqui vejo um pré-julgamento que faz com seu discurso de igualdade fica bambo, pois como poderia eu criar alguma juízo de valor sobre qualquer pessoa que eu não tenha o mínimo de convívio?

Socialismo, veja paises como Venezuela, Cuba e China são socialista assumidos, veja a situação de cada um, e me diga se o tal fim das sociedades de classe.

Bom você pede que cite nomes de historiadores politicos, posso falar de Buarque de Holanda, mas foi curioso você tocar, pois estou lendo um Livro de Mark Lilla no momento, 'o Progressista de Ontem e o de Amanhã.' mas ainda cedo para citar opinião.

Veja amigo, historiadores são importantes, mas devemos ver muitos não só relatam os fatos, mas também tecem suas opiniões e considerações.

Logo fica-se aberto a interpretação e concordância ou não. Não existe a verdade absoluta, a que te orienta pode não ser a mesma para outro.

Como não se faz da caridade o ato de doar o que não precisa, e sim dividir o que se tem na hora da dificuldade.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 31 segundos por Kimbo Badd

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 2 minutos por Herrera el siempre gol !

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gean Carlos

    O chaveamento do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 3 minutos por Julian Fernando

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    12respostas

    acessar o tópico