x

Post de Cirio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Discurso socialista, mas nada pratico amigo, apenas da boca para fora, como todo socialista moderno, ou comunista que não vive sem um 3G.

Olhe igualdade social seria o ideal em qualquer mundo perfeito, aí começa a não realização desse sonho, pois não existe o tal mundo perfeito.

Eu não banco hipocrisia meu amigo, e não me culpo por ter uma condição melhor que alguns e muito menos me faço de vítima por ter condição inferior a outros tantos.

Tivemos durante anos um governo socialista, e o que mudou?

Ou de um ano para cá é que o sistema de saúde faliu?

Veja eu trabalho 15 horas por dia, estudei em escola pública e fiz universidade particular. Dormindo 5 horas por dia.

Conquistei com muito trabalho e luta o direito a ter alguns privilégios, gostaria eu de poder dar a meus filhos o que tive em minha infância, que foi estudar em escola publica, ser atendido no sistema publico de saúde com dignidade, ter segurança. Mas isso não posso mais, pois esses tempos foram lá atrás, no tempo da 'ditadura', veja você.

Se hoje posso suprir meus filhos com plano de saúde e pagar uma escola para que eles não sujeitem a um metodologia errada de ensino, não me envergonho disso não. Como falei são 15 horas dia de trabalho, trabalho duro e HONESTO.

Infelizmente nosso País tem uma das cargas tributárias mais altas e mais mal administradas do mundo.

O mundo perfeito que você prega é um mundo só de direitos e não de deveres.

Ninguém no mundo tem culpa pela pobreza ou riqueza de ninguém, para de ser utópico.

Você exalta a tal democracia corinthiana, mas não presta atenção que não respeita que não pensa como você, isso parceiro não é democracia, isso é ditadura, coisa que tem em muito país socialista por aí, tipo Cuba o país perfeito na visão do Dr Socrátes, tipo Venezuela, tal qual China.

Você atrela seu discurso muito em condição social, tal qual muito politico petista, que enche a boca para falar de povo, mas é milionário.

O pagamento de impostos no qual você crê que não é o bastante é o que segura, mesmo que não seja de forma ideal, a máquina pública desse país.

Concordo com você que isso só não define cidadania, mas é uma parte importante.

Lembrando um ponto que esqueci de mencionar anteriormente, você citou empresas de plano de saúde como um vilão, pois bem o Corinthians já patrocinado por uma empresa dessas.

Todos queremos um mundo melhor, e esse mundo passa por dar condições a população, com educação, saúde e segurança, com trabalho e atitudes positivas.

E tudo isso provem do que nos oferece o Estado, através de recursos obtidos pelos impostos recolhidos e bem aplicados.

Agora me diga cm sinceridade, o Brasil aplica bem esses recursos?

E não me refiro a o ano atual, mas a pelo menos duas décadas isso vem acontecendo, independente de governos A ou B.

em Bate-Papo da Torcida > A minha democracia, Corinthians...

Em citação ao post:

Evidentemente temos diferenças muito grandes em relação a percepção de fenômenos macrossociais. Enquanto você usa sua vida e suas experiências pra falar aquilo que é e não é, eu levo em consideração questões da sociedade brasileira. Pobre percepção a sua. Enquanto eu denuncio o enriquecimento do 1% mais rico da pirâmide social via dívida pública, e chamo atenção para a necessidade de melhorar a condição do 50% mais pobres melhorando o sistema público de saúde, argumentando com dados.
Se a minha sede por justiça não te mobiliza a buscar junto comigo um mundo melhor pra todos e todas, lamento. Mas não vou parar de denunciar as desigualdades e injustiças da nossa sociedade.
Outra coisa, você acha que ser cidadão é simplesmente pagar impostos. Trágica vai ser a nação em que as pessoas pensarem que cidadania é apenas isso. Provavelmente essas pessoas vão odiar o espaço público, os sistemas de suporte a vida, vão odiar a política e, muito provavelmente, se forem obrigadas a votar, vão escolher alguém tão individualista quanto essas pessoas. Talvez esse representante viva postando foto com miliciano, recebendo depósitos milionários de funcionários fantasmas, seja omisso com a vida de diversos brasileiros e inclusive de seus eleitores deixando os hospitais a mercê da própria sorte.
É ainda bem que a história do Coringão não é de passar pano e disseminar ódio. Ainda bem que o clube apoiou o fim da ditadura militar por meio de seus jogadores e dirigentes. Ainda bem que possuímos uma torcida organizada no qual alguns representantes entendem sua condição social. Ainda bem que tem torcedores que mesmo não sendo das organizadas, nem ex jogador, nem ex dirigente, se orgulha da tradição da massa do clube e sabe que o melhores condições para a população mais pobre é melhores condições pra torcida Corinthiana.
#Viva a participação democrática
# Viva a democracia Corinthiana
#Vaai Corinthians

Responder ao post do Cirio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Caíque

Caíque 388 posts

@caique.diogo em 03/06/2020 às 18:05

Como um universitário pode cometer um erro tão crasso como pressupor o socialismo no Brasil? Isso diz muito sobre a qualidade da educação e desses sujeitos que vivem afastados da política brasileira só disseminando ódio nas redes.
Socialismo é um regime sócio político onde há uma superação das classes sociais. Ou seja, uma sociedade na qual não existe mais exploração da elite sobre o tempo, a saúde e a força dos trabalhadores.
Pergunto: como você pode afirmar que o Brasil teve um governo socialista? Se o socialismo pressupõe o fim da sociedade de classes?
Impressionante um universitário falar uma besteira dessas. Tenho certeza absoluta que você não estuda história, e se eu pedisse pra você citar os 5 historiadores mais reconhecidos no debate político contemporâneo você não saberia responder.
Enfim, admiro seu esforço em estudar e trabalhar, também fiz isso, pelo menos 15% da população brasileira com mais de 18 já fez isso também. Estudar e trabalhar é difícil mesmo, assim é mais do que importante que nós façamos valer o debate sobre a renda mínima no Brasil para que as próximas gerações, diferente da nossa, possua um mínimo pra poder se dedicar somente aos estudos. E, consequentemente, ter uma melhor formação.
Tenho plena noção de que uma vida melhor as pessoas que possuem menos é possível. Você taxa o meu desejo de justiça porque você não se importa com as pessoas, muito provavelmente seu diploma não te fez mais humano, solidário e cidadão. Já o meu fez com que eu passasse a cada a vez mais pensar no próximo e em mim mesmo. Pois, a melhora de vida dos brasileiros é a minha melhora de vida. Ainda sobre o debate no campo da saúde, digo pra você que eu não quero pagar planos de saúde, quero que os meus impostos não sejam direcionados ao agronegócio, os financistas, ou pra fazer placa pra entregar para miliciano. Quero um sistema público de saúde que seja direito e o melhor possível para todos os brasileiros. E pra te satisfazer: pago com os impostos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 1 segundo por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Santos Fernandes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 1 minuto por Diego dos Santos Blundi

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 2 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por Hilton Lima germano

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 2 minutos por Diego dos Santos Blundi

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Última resposta há 3 minutos por Fernando diniz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Notícia Urgente 🚨

    Criado há 4 minutos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico