Cirio Castre
Discurso socialista, mas nada pratico amigo, apenas da boca para fora, como todo socialista moderno, ou comunista que não vive sem um 3G.
Olhe igualdade social seria o ideal em qualquer mundo perfeito, aí começa a não realização desse sonho, pois não existe o tal mundo perfeito.
Eu não banco hipocrisia meu amigo, e não me culpo por ter uma condição melhor que alguns e muito menos me faço de vítima por ter condição inferior a outros tantos.
Tivemos durante anos um governo socialista, e o que mudou?
Ou de um ano para cá é que o sistema de saúde faliu?
Veja eu trabalho 15 horas por dia, estudei em escola pública e fiz universidade particular. Dormindo 5 horas por dia.
Conquistei com muito trabalho e luta o direito a ter alguns privilégios, gostaria eu de poder dar a meus filhos o que tive em minha infância, que foi estudar em escola publica, ser atendido no sistema publico de saúde com dignidade, ter segurança. Mas isso não posso mais, pois esses tempos foram lá atrás, no tempo da 'ditadura', veja você.
Se hoje posso suprir meus filhos com plano de saúde e pagar uma escola para que eles não sujeitem a um metodologia errada de ensino, não me envergonho disso não. Como falei são 15 horas dia de trabalho, trabalho duro e HONESTO.
Infelizmente nosso País tem uma das cargas tributárias mais altas e mais mal administradas do mundo.
O mundo perfeito que você prega é um mundo só de direitos e não de deveres.
Ninguém no mundo tem culpa pela pobreza ou riqueza de ninguém, para de ser utópico.
Você exalta a tal democracia corinthiana, mas não presta atenção que não respeita que não pensa como você, isso parceiro não é democracia, isso é ditadura, coisa que tem em muito país socialista por aí, tipo Cuba o país perfeito na visão do Dr Socrátes, tipo Venezuela, tal qual China.
Você atrela seu discurso muito em condição social, tal qual muito politico petista, que enche a boca para falar de povo, mas é milionário.
O pagamento de impostos no qual você crê que não é o bastante é o que segura, mesmo que não seja de forma ideal, a máquina pública desse país.
Concordo com você que isso só não define cidadania, mas é uma parte importante.
Lembrando um ponto que esqueci de mencionar anteriormente, você citou empresas de plano de saúde como um vilão, pois bem o Corinthians já patrocinado por uma empresa dessas.
Todos queremos um mundo melhor, e esse mundo passa por dar condições a população, com educação, saúde e segurança, com trabalho e atitudes positivas.
E tudo isso provem do que nos oferece o Estado, através de recursos obtidos pelos impostos recolhidos e bem aplicados.
Agora me diga cm sinceridade, o Brasil aplica bem esses recursos?
E não me refiro a o ano atual, mas a pelo menos duas décadas isso vem acontecendo, independente de governos A ou B.
em Bate-Papo da Torcida > A minha democracia, Corinthians...
Em citação ao post:
Se a minha sede por justiça não te mobiliza a buscar junto comigo um mundo melhor pra todos e todas, lamento. Mas não vou parar de denunciar as desigualdades e injustiças da nossa sociedade.
Outra coisa, você acha que ser cidadão é simplesmente pagar impostos. Trágica vai ser a nação em que as pessoas pensarem que cidadania é apenas isso. Provavelmente essas pessoas vão odiar o espaço público, os sistemas de suporte a vida, vão odiar a política e, muito provavelmente, se forem obrigadas a votar, vão escolher alguém tão individualista quanto essas pessoas. Talvez esse representante viva postando foto com miliciano, recebendo depósitos milionários de funcionários fantasmas, seja omisso com a vida de diversos brasileiros e inclusive de seus eleitores deixando os hospitais a mercê da própria sorte.
É ainda bem que a história do Coringão não é de passar pano e disseminar ódio. Ainda bem que o clube apoiou o fim da ditadura militar por meio de seus jogadores e dirigentes. Ainda bem que possuímos uma torcida organizada no qual alguns representantes entendem sua condição social. Ainda bem que tem torcedores que mesmo não sendo das organizadas, nem ex jogador, nem ex dirigente, se orgulha da tradição da massa do clube e sabe que o melhores condições para a população mais pobre é melhores condições pra torcida Corinthiana.
#Viva a participação democrática
# Viva a democracia Corinthiana
#Vaai Corinthians