x

Post de Caíque no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Evidentemente temos diferenças muito grandes em relação a percepção de fenômenos macrossociais. Enquanto você usa sua vida e suas experiências pra falar aquilo que é e não é, eu levo em consideração questões da sociedade brasileira. Pobre percepção a sua. Enquanto eu denuncio o enriquecimento do 1% mais rico da pirâmide social via dívida pública, e chamo atenção para a necessidade de melhorar a condição do 50% mais pobres melhorando o sistema público de saúde, argumentando com dados.
Se a minha sede por justiça não te mobiliza a buscar junto comigo um mundo melhor pra todos e todas, lamento. Mas não vou parar de denunciar as desigualdades e injustiças da nossa sociedade.
Outra coisa, você acha que ser cidadão é simplesmente pagar impostos. Trágica vai ser a nação em que as pessoas pensarem que cidadania é apenas isso. Provavelmente essas pessoas vão odiar o espaço público, os sistemas de suporte a vida, vão odiar a política e, muito provavelmente, se forem obrigadas a votar, vão escolher alguém tão individualista quanto essas pessoas. Talvez esse representante viva postando foto com miliciano, recebendo depósitos milionários de funcionários fantasmas, seja omisso com a vida de diversos brasileiros e inclusive de seus eleitores deixando os hospitais a mercê da própria sorte.
É ainda bem que a história do Coringão não é de passar pano e disseminar ódio. Ainda bem que o clube apoiou o fim da ditadura militar por meio de seus jogadores e dirigentes. Ainda bem que possuímos uma torcida organizada no qual alguns representantes entendem sua condição social. Ainda bem que tem torcedores que mesmo não sendo das organizadas, nem ex jogador, nem ex dirigente, se orgulha da tradição da massa do clube e sabe que o melhores condições para a população mais pobre é melhores condições pra torcida Corinthiana.
#Viva a participação democrática
# Viva a democracia Corinthiana
#Vaai Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > A minha democracia, Corinthians...

Em citação ao post:

Amigo a questão não é o valor, e sim como ele é administrado.

O Brasil também colocou nas mãos do clube 3 bilhões de reais via profut. Que alias os clubes estão querendo mais 3, sem contrapartida.

Seu senso de justiça financeira só enxerga o que te interessa não é.

E quando eu me cito como exemplo, estou sendo sincero, não posso e não tenho direito de apontar ninguém mais sem conhecer a realidade alheia, como o amigo faz.

Seu dever para com os outros cidadões é cumprir com suas obrigações, pagando seus impostos, assim se aplica a empresas e ao Corinthians também.

Respeitando o resultado democratico apontado nas urnas

Para de bancar o salvador com esse discurso socialista de Iphone parceiro.

Se você acha que o governo atual é ruim, está coberto pelo seu direito, o que você pode fazer para mudar?

Vote no seu candidato preferido, se você acha que o governo atual é criminoso, apresente uma denuncia ao MP.

Caso contrário aceite, proteste se quiser, mas não tem outro jeito a não ser aceitar.

Responder ao post do Caíque

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cirio

Cirio 41.864 posts

@tibas em 03/06/2020 às 17:29

Discurso socialista, mas nada pratico amigo, apenas da boca para fora, como todo socialista moderno, ou comunista que não vive sem um 3G.

Olhe igualdade social seria o ideal em qualquer mundo perfeito, aí começa a não realização desse sonho, pois não existe o tal mundo perfeito.

Eu não banco hipocrisia meu amigo, e não me culpo por ter uma condição melhor que alguns e muito menos me faço de vítima por ter condição inferior a outros tantos.

Tivemos durante anos um governo socialista, e o que mudou?

Ou de um ano para cá é que o sistema de saúde faliu?

Veja eu trabalho 15 horas por dia, estudei em escola pública e fiz universidade particular. Dormindo 5 horas por dia.

Conquistei com muito trabalho e luta o direito a ter alguns privilégios, gostaria eu de poder dar a meus filhos o que tive em minha infância, que foi estudar em escola publica, ser atendido no sistema publico de saúde com dignidade, ter segurança. Mas isso não posso mais, pois esses tempos foram lá atrás, no tempo da 'ditadura', veja você.

Se hoje posso suprir meus filhos com plano de saúde e pagar uma escola para que eles não sujeitem a um metodologia errada de ensino, não me envergonho disso não. Como falei são 15 horas dia de trabalho, trabalho duro e HONESTO.

Infelizmente nosso País tem uma das cargas tributárias mais altas e mais mal administradas do mundo.

O mundo perfeito que você prega é um mundo só de direitos e não de deveres.

Ninguém no mundo tem culpa pela pobreza ou riqueza de ninguém, para de ser utópico.

Você exalta a tal democracia corinthiana, mas não presta atenção que não respeita que não pensa como você, isso parceiro não é democracia, isso é ditadura, coisa que tem em muito país socialista por aí, tipo Cuba o país perfeito na visão do Dr Socrátes, tipo Venezuela, tal qual China.

Você atrela seu discurso muito em condição social, tal qual muito politico petista, que enche a boca para falar de povo, mas é milionário.

O pagamento de impostos no qual você crê que não é o bastante é o que segura, mesmo que não seja de forma ideal, a máquina pública desse país.

Concordo com você que isso só não define cidadania, mas é uma parte importante.

Lembrando um ponto que esqueci de mencionar anteriormente, você citou empresas de plano de saúde como um vilão, pois bem o Corinthians já patrocinado por uma empresa dessas.

Todos queremos um mundo melhor, e esse mundo passa por dar condições a população, com educação, saúde e segurança, com trabalho e atitudes positivas.

E tudo isso provem do que nos oferece o Estado, através de recursos obtidos pelos impostos recolhidos e bem aplicados.

Agora me diga cm sinceridade, o Brasil aplica bem esses recursos?

E não me refiro a o ano atual, mas a pelo menos duas décadas isso vem acontecendo, independente de governos A ou B.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 16 segundos por Marcello Figueiredo

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Corinthians marrento!

    Criado há 2 minutos por antonio carlos Batista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 3 minutos por Azazel Zel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 6 minutos por Mathiers

    111votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Flavio Conselheiro 2

    Messi já superou a história do futebol

    Criado há 19 minutos por Flavio Conselheiro 2

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Não existe nada mais irritante que essa PAUSA PARA HIDRATAÇÃO

    Última resposta há 6 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de vinelsu

    O fantasma da copa de clubes voltou a assombrar um mundial

    Última resposta há 8 minutos por Azazel Zel

    3respostas

    acessar o tópico