x

Post de Cirio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Amigo a questão não é o valor, e sim como ele é administrado.

O Brasil também colocou nas mãos do clube 3 bilhões de reais via profut. Que alias os clubes estão querendo mais 3, sem contrapartida.

Seu senso de justiça financeira só enxerga o que te interessa não é.

E quando eu me cito como exemplo, estou sendo sincero, não posso e não tenho direito de apontar ninguém mais sem conhecer a realidade alheia, como o amigo faz.

Seu dever para com os outros cidadões é cumprir com suas obrigações, pagando seus impostos, assim se aplica a empresas e ao Corinthians também.

Respeitando o resultado democratico apontado nas urnas

Para de bancar o salvador com esse discurso socialista de Iphone parceiro.

Se você acha que o governo atual é ruim, está coberto pelo seu direito, o que você pode fazer para mudar?

Vote no seu candidato preferido, se você acha que o governo atual é criminoso, apresente uma denuncia ao MP.

Caso contrário aceite, proteste se quiser, mas não tem outro jeito a não ser aceitar.

em Bate-Papo da Torcida > A minha democracia, Corinthians...

Em citação ao post:

O seu argumento está impregnado de senso comum. Tenho certeza absoluta que você nunca leu um livro de economia ou de discussão sobre a questão da divisão público e privado. O que você diz é o que todo mal escolarizado nos fóruns diz quando o assunto é política, isso fica nítido quando você só fala de si e do que você faz ou fez como exemplo.
Diferentemente de você, acredito que questões públicas devem ser debatido por instituições, e o Corinthians e sua torcida organizada não podem ser omissos. A omissão do debate é aceitação da realidade posta. Se há pessoas na fila do Sus é meu dever enquanto cidadão e do Corinthians enquanto instituição se posicionar para combater injustiças.
Ignorância é viver de discursos de ódio contra o Estado democrático de direito e/ou contra as pessoas que o defendem.

PS.: Vergonhoso seu argumento sobre investimentos da união. Hoje o Brasil põe 3 vezes mais dinheiro na mão de financistas ricos que possuem plano de saúde por meio da dívida pública do que no Sus. (Já que você é tão sabido me prova o contrário com dados oficiais, se é que você sabe onde encontrá-los)

Vaai Corinthians!

Responder ao post do Cirio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Caíque

Caíque 388 posts

@caique.diogo em 03/06/2020 às 17:05

Evidentemente temos diferenças muito grandes em relação a percepção de fenômenos macrossociais. Enquanto você usa sua vida e suas experiências pra falar aquilo que é e não é, eu levo em consideração questões da sociedade brasileira. Pobre percepção a sua. Enquanto eu denuncio o enriquecimento do 1% mais rico da pirâmide social via dívida pública, e chamo atenção para a necessidade de melhorar a condição do 50% mais pobres melhorando o sistema público de saúde, argumentando com dados.
Se a minha sede por justiça não te mobiliza a buscar junto comigo um mundo melhor pra todos e todas, lamento. Mas não vou parar de denunciar as desigualdades e injustiças da nossa sociedade.
Outra coisa, você acha que ser cidadão é simplesmente pagar impostos. Trágica vai ser a nação em que as pessoas pensarem que cidadania é apenas isso. Provavelmente essas pessoas vão odiar o espaço público, os sistemas de suporte a vida, vão odiar a política e, muito provavelmente, se forem obrigadas a votar, vão escolher alguém tão individualista quanto essas pessoas. Talvez esse representante viva postando foto com miliciano, recebendo depósitos milionários de funcionários fantasmas, seja omisso com a vida de diversos brasileiros e inclusive de seus eleitores deixando os hospitais a mercê da própria sorte.
É ainda bem que a história do Coringão não é de passar pano e disseminar ódio. Ainda bem que o clube apoiou o fim da ditadura militar por meio de seus jogadores e dirigentes. Ainda bem que possuímos uma torcida organizada no qual alguns representantes entendem sua condição social. Ainda bem que tem torcedores que mesmo não sendo das organizadas, nem ex jogador, nem ex dirigente, se orgulha da tradição da massa do clube e sabe que o melhores condições para a população mais pobre é melhores condições pra torcida Corinthiana.
#Viva a participação democrática
# Viva a democracia Corinthiana
#Vaai Corinthians

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 4 segundos por F. FZZ

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Argentina não vai pegar "ninguém" até as semis..

    Criado há 42 segundos por Ídolos da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando Aparecido Pereira

    Comovente o esforço da Fifa

    Última resposta há 1 minuto por Kaua

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Não existe nada mais irritante que essa PAUSA PARA HIDRATAÇÃO

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 3 minutos por Paulo Aquino

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 5 minutos por Andrei Dias

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Marcelo Araújo

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Poderia ter um jogo de ídolos Corinthians x Chelsea nesse parada pra Copa

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 6 minutos por Carlos Arruda

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 6 minutos por Marcelo Araújo

    306votos

    acessar o tópico