x

Post de Denis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sua ideia não é ruim. Mas ela está errada pois se baseia no fato de o Corinthians deixar de gastar um dinheiro que tem. Na verdade o dinheiro que deixará de ser gasto não existe. São 70 milhões de economia em cima de 140 de déficit. Ainda falta economizar outros 70.

em Bate-Papo da Torcida > Ótima oportunidade para recuperar as finanças do Corinthians!

Em resposta ao tópico:

Primeiramente um feliz 2020 a toda nação corinthiana que, assim como eu, não mereciam o 2019 do Coringão, jogando um futebol muito abaixo do que merecemos, em razão da grandeza e do apoio que damos, incomparável no Brasil.

Pois bem, tentarei expor minha ideia e gostaria de ouvir a sua.

Com o fim de 2019 vieram muitas boas notícias, mas, a principal dela a meu ver é o tamanho da economia que iremos fazer.

Conforme matéria exposta no Meu Timão, o Corinthians economizará de quatro a cinco milhões de reais ao mês esse ano só em salários.

Se contarmos com encargos trabalhistas e 13º salário, isso significa uma economia de quase 70 milhões somente nesse ano.

O que fazer com esse dinheiro? É justamente esse o ponto que quero chegar.

Certo que os jogadores que chegarão não consumirão todo esse valor. Então, da sim para trazer ao menos cinco reforços (além de Luan, Cantillo e Sidcley) e pagar salários condizentes até o final dessa temporada.

Com o restante do valor, eu consigo ver ao menos três oportunidades para o Corinthians alavancar sua saúde financeira e quero expor isso a vocês.

1 - Pagar antecipadamente parcelas relativas à Arena do ano 2021

Supondo que com as contratações esses R$ 4/5 milhões se tornem R$ 2.5/3 milhões de reais, qual a razão de já não chamar a Caixa e já pagar parte das parcelas de 2021?

Imaginem só o cenário onde o Corinthians consiga reduzir drasticamente o valor das parcelas e, em alguns casos (meses de janeiro, fevereiro, novembro e dezembro, em que temos menos jogos) até quitar integralmente, uma vez que se veicula que nesses meses pagaríamos R$2,5 milhões.

Com essa atitude, poderíamos até mesmo convencer a Caixa a aceitar nosso acordo e nos tornarmos adimplentes, enfim.

Além de tudo isso, o valor arrecadado em bilheteria em 2021, ao menos parte dele (já que sobraria) poderia ser utilizado para o clube investir, nos tornando mais competitivo e/ou utilizado para pagar outras dívidas, reduzindo nosso passivo e estancando o sangramento em nossas contas.

2 - Investir esse dinheiro na bolsa de valores ou em algum investimento de baixo risco, para fazê-lo render

Imaginem o quanto poderíamos ganhar de retorno se pessoas sérias estivessem aplicando e cuidando de um investimento desses, mês-a-mês. Imaginem essa economia mensal o quanto daria no final do ano.

Demonstraríamos a terceiros, inclusive, boa saúde financeira.

3 - Utilizar o dinheiro para acertar rescisões com jogadores que não serão utilizados no clube, gerando, assim, maior economia

Vou utilizar Richard como exemplo.

Sabemos (e ele também sabe) que a menos que um milagre aconteça e ele jogue futebol, não será utilizado no Corinthians e será só mais um a ser emprestado até o fim do contrato.

O contrato desse jogador, salvo engano, encerra em 2022.

Hipoteticamente, que esse jogador tenha para receber até o fim do Contrato R$ 3 milhões.

Por que não chamar o jogador e seu empresário e oferecer R$ 2 milhões para rescindir o contrato de imediato? Com isso o jogador ficaria livre no mercado e seria “dono” de seu próprio passe, podendo ser contratado por qualquer outro clube sem qualquer necessidade de compra de direitos, apenas com luvas+salários

Agora imaginem isso acontecendo com: Danilo Avelar, Matheus Matias, inúmeros jogadores do Sub-23/Sub-20 que já não renderam o que tinham que render, etc...

Em um ano poderíamos encerrar tantos contratos, que lá na frente seria uma economia ainda maior.

Por via indireta, não precisaríamos, nos anos seguintes, de aportes financeiros de ninguém para contratações.

Isto é totalmente viável, basta ter seriedade.

Obstáculo: Chapa renovação & Transparência.

Feliz 2020!

Responder ao post do Denis

Réplicas desse post

Foto do perfil de Márcio

Márcio 5.092 posts

@vicentesccp em 02/01/2020 às 02:04

Pensei dessa forma também amigo.

Foto do perfil de Jose

Jose 1.154 posts

@eng.ze.antonio em 01/01/2020 às 22:20

Conta simples... Realmente

Foto do perfil de Fabio

Fabio 485 posts

@fabinhoferreira em 01/01/2020 às 21:53

Muito boa sua análise, devia enxugar por uns e anos, não temos um time horrível, talvez podemos não ser campeão por 1 ou 2 anos, mais era melhor economizar e daqui 1 ou 2 anos colher o fruto de contratação certeira, não somente em apostas como está fazendo a uns 3 ou 4 anos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Oliveira

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 3 minutos por leandro t bezerra

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 5 minutos por Carbone Artilheiro

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por Felipe Pavone

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 9 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 10 minutos por Barbosa

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 10 minutos por Alisson faria

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 10 minutos por Flavio Borges

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 12 minutos por Tiago Rodrigo Magalhães

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 13 minutos por Barbosa

    4respostas

    acessar o tópico