x

Post de Raphael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Primeiramente um feliz 2020 a toda nação corinthiana que, assim como eu, não mereciam o 2019 do Coringão, jogando um futebol muito abaixo do que merecemos, em razão da grandeza e do apoio que damos, incomparável no Brasil.

Pois bem, tentarei expor minha ideia e gostaria de ouvir a sua.

Com o fim de 2019 vieram muitas boas notícias, mas, a principal dela a meu ver é o tamanho da economia que iremos fazer.

Conforme matéria exposta no Meu Timão, o Corinthians economizará de quatro a cinco milhões de reais ao mês esse ano só em salários.

Se contarmos com encargos trabalhistas e 13º salário, isso significa uma economia de quase 70 milhões somente nesse ano.

O que fazer com esse dinheiro? É justamente esse o ponto que quero chegar.

Certo que os jogadores que chegarão não consumirão todo esse valor. Então, da sim para trazer ao menos cinco reforços (além de Luan, Cantillo e Sidcley) e pagar salários condizentes até o final dessa temporada.

Com o restante do valor, eu consigo ver ao menos três oportunidades para o Corinthians alavancar sua saúde financeira e quero expor isso a vocês.

1 - Pagar antecipadamente parcelas relativas à Arena do ano 2021

Supondo que com as contratações esses R$ 4/5 milhões se tornem R$ 2.5/3 milhões de reais, qual a razão de já não chamar a Caixa e já pagar parte das parcelas de 2021?

Imaginem só o cenário onde o Corinthians consiga reduzir drasticamente o valor das parcelas e, em alguns casos (meses de janeiro, fevereiro, novembro e dezembro, em que temos menos jogos) até quitar integralmente, uma vez que se veicula que nesses meses pagaríamos R$2,5 milhões.

Com essa atitude, poderíamos até mesmo convencer a Caixa a aceitar nosso acordo e nos tornarmos adimplentes, enfim.

Além de tudo isso, o valor arrecadado em bilheteria em 2021, ao menos parte dele (já que sobraria) poderia ser utilizado para o clube investir, nos tornando mais competitivo e/ou utilizado para pagar outras dívidas, reduzindo nosso passivo e estancando o sangramento em nossas contas.

2 - Investir esse dinheiro na bolsa de valores ou em algum investimento de baixo risco, para fazê-lo render

Imaginem o quanto poderíamos ganhar de retorno se pessoas sérias estivessem aplicando e cuidando de um investimento desses, mês-a-mês. Imaginem essa economia mensal o quanto daria no final do ano.

Demonstraríamos a terceiros, inclusive, boa saúde financeira.

3 - Utilizar o dinheiro para acertar rescisões com jogadores que não serão utilizados no clube, gerando, assim, maior economia

Vou utilizar Richard como exemplo.

Sabemos (e ele também sabe) que a menos que um milagre aconteça e ele jogue futebol, não será utilizado no Corinthians e será só mais um a ser emprestado até o fim do contrato.

O contrato desse jogador, salvo engano, encerra em 2022.

Hipoteticamente, que esse jogador tenha para receber até o fim do Contrato R$ 3 milhões.

Por que não chamar o jogador e seu empresário e oferecer R$ 2 milhões para rescindir o contrato de imediato? Com isso o jogador ficaria livre no mercado e seria “dono” de seu próprio passe, podendo ser contratado por qualquer outro clube sem qualquer necessidade de compra de direitos, apenas com luvas+salários

Agora imaginem isso acontecendo com: Danilo Avelar, Matheus Matias, inúmeros jogadores do Sub-23/Sub-20 que já não renderam o que tinham que render, etc...

Em um ano poderíamos encerrar tantos contratos, que lá na frente seria uma economia ainda maior.

Por via indireta, não precisaríamos, nos anos seguintes, de aportes financeiros de ninguém para contratações.

Isto é totalmente viável, basta ter seriedade.

Obstáculo: Chapa renovação & Transparência.

Feliz 2020!

em Bate-Papo da Torcida > Ótima oportunidade para recuperar as finanças do Corinthians!

Responder ao post do Raphael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    6 gols em 3 jogos 👽👽👽👍

    Criado há 2 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 4 minutos por Carbone Artilheiro

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    Argélia x Áustria

    Última resposta há 7 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 7 minutos por Márcio José Rodrigues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 11 minutos por Fábio Franco

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 12 minutos por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 19 minutos por Luke Skywalker

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    "Quem torce para o Messi é vira lata, vou torcer para o CR7"

    Última resposta há 20 minutos por Vitor Ramos

    22respostas

    acessar o tópico