x

Post de Erik no fórum "Off topic" do Meu Timão

Isso daí vai fazer com que menos jogadores perebas fiquem no banco sem jogar, irá fazer com que contrate menos para o sub 23 entre outras coisas, pode sim ser uma boa

em Off topic > Fair Play Financeiro CBF

Em resposta ao tópico:

As séries A e B do Campeonato Brasileiro deverão adotar um modelo de fair play financeiro já a partir de 2020. As regras foram definidas nesta semana após reuniões entre representantes da CBF, clubes brasileiros e da consultoria “Ernst & Young”, conforme anunciou a confederação.

Segundo o Diretor de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF, Reynaldo Buzzoni, o fair play financeiro será implementado gradativamente ao longo dos próximos quatro anos no Brasil. Em 2020, a Série A já terá a aplicação dos primeiros itens, e a B terá fase de “orientação”.

Nas palavras de Buzzoni, o documento com as regras é “robusto” e tem três premissas principais, segundo antecipou o sócio da Ernst & Young Alexandre Rangel Dantas. São eles: gastar somente o que se arrecada, estar em dia com pagamentos no esporte e comprovar a origem do dinheiro.

No primeiro item, por exemplo, o fair play colocará limites para os déficits apresentados, se for o caso, por clubes no ano. Em 2018, por exemplo, entre as 13 equipes de maior faturamento no Brasil, sete fecharam no vermelho, ou seja, gastaram mais do que arrecadaram no exercício.

O maior déficit da última temporada foi do Santos, que teve resultado negativo de 77,3 milhões. No outro extremo, o mais alto superávit anunciado foi o do Vasco, R$ 64,9 milhões.

Já em relação a terceira premissa, Rangel diz que os clubes terão que “provar que o dinheiro vem de fontes ‘limpas’ e/ou que não há injeção artificial ou desproporcional de investimento mascarada”.

Segundo ele, o fair play financeiro também apresentará “controle de endividamento”, cobrará limites de “investimentos em aquisição de direitos federativos nunca exageradamente acima das vendas” e “dinheiro de fontes de receita vindas de controladores econômicos”.

Para clubes que estiverem em desacordo com as regras estabelecidas pelo modelo, o fair play financeiro poderá limitar o número de jogadores no elenco, proibir a compra de jogadores em janelas de transferência e até a exclusão de competições.

No encontro desta semana, além de Reynaldo Buzzoni e executivos da Ernst & Young, estiveram presentes também o Gerente de Licenciamento da CBF, Ênio Gualberto; o economista do Itaú BBA César Grafietti; e executivos de São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Internacional representando os clubes.

Fonte: ESPN

'Nos resta saber qual o modelo que foi aprovado (não foi divulgado) quais começarão a valer ano que vem e de que forma isso muda principalmente para nosso time'

Ver resultado

Responder ao post do Erik

Réplicas desse post

Foto do perfil de Funeria

Funeria 273 posts

@funeria.fiel em 24/08/2019 às 17:36

Nesse quesito que você salientou é Ótimo... Conhecendo nossa administração, é péssimo pois nossa qualidade ainda cairá mais...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 4 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 4 minutos por Paulinho sccp

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 5 minutos por Jack Luiz

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de snackbottle bottle

    Jogao hoje não percam

    Última resposta há 8 minutos por Corinthiano Desanimado

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 8 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 8 minutos por Edson Zambrin

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 11 minutos por DeusdaRaça .

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Memphis X Ídolos do SCCP

    Última resposta há 11 minutos por Edson Zambrin

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Preferia a Suécia mas vamos de Japão mesmo

    Última resposta há 12 minutos por Edson Zambrin

    11respostas

    acessar o tópico