Amadeu Colombo
Boa! O Carille, esta semana, deveria treinar todos os dias, com um só Time, para o jogo contra o CSA, domingo! Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Junior Urso, Pedrinho, Régis, Everaldo e Wagner Love! O Gil chegando, pode ser preparado para o próximo jogo (Flamengo), assim como o Bruno Mendes! Esse Time bem entrosado, pode dar certo! Sou contra, ficar trocando jogador toda hora! Um Time para ser bom tem que treinar muito com os mesmos jogadores, para adquirir entrosamento! Todos os jogadores já foram testados, agora é hora de entrosar um Time para ser o principal! Vai Corinthians...
em Bate-Papo da Torcida > Análise de um leigo
Em resposta ao tópico:
Ver meu time multicampeão da última década, capengando dessa forma vexatória é deprimente, minha frustração como torcedor é gigantesca, como a de toda nação corinthiana. Fomos enganados com as palavras do prof. F. Carille, de que a 'parada' seria o ideal para ajustar a equipe. Período longo de dispensa, jogadores não atuando em suas reais posições, uma aparente perca de vestiário, um caos total, tornam as coisas muito difíceis para o segundo semestre.
Mas, nem tudo está perdido, talvez com a chegada de Gil e a evolução de Mendez, a nossa maior dor de cabeça (ZAGA) seja resolvida, contudo, para isso acontecer, Carille necessita deixar sua teimosia de lado.
É até complicado escalar um time ideal, mas, o MEU seria: CÁSSIO, Fagner, Gil, MENDEZ, C. Augusto (fraco defensivamente, mas com a melhora significativa na zaga, dá pra arriscar), Gabriel (Ralf é um exímio marcador, um ídolo, mas com ele não existe a tal saída de bola), URSO (ABRA OS OLHOS URSO: M. Jesus deixou uma ótima impressão nos amistosos), EVERALDO, PEDRINHO/RÉGIS, VITAL, LOVE.
Nada disso adiantará se o time continuar com a mentalidade de excessividade defensiva, joguem para frente, agrida mais a defesa adversária, mais aproximações, mais triangulações e infiltrações. JOGA BOLA!
VAI CORINTHIANS!
