Thiago Gomes
Ver meu time multicampeão da última década, capengando dessa forma vexatória é deprimente, minha frustração como torcedor é gigantesca, como a de toda nação corinthiana. Fomos enganados com as palavras do prof. F. Carille, de que a 'parada' seria o ideal para ajustar a equipe. Período longo de dispensa, jogadores não atuando em suas reais posições, uma aparente perca de vestiário, um caos total, tornam as coisas muito difíceis para o segundo semestre.
Mas, nem tudo está perdido, talvez com a chegada de Gil e a evolução de Mendez, a nossa maior dor de cabeça (ZAGA) seja resolvida, contudo, para isso acontecer, Carille necessita deixar sua teimosia de lado.
É até complicado escalar um time ideal, mas, o MEU seria: CÁSSIO, Fagner, GIL, MENDEZ, C. Augusto (fraco defensivamente, mas com a melhora significativa na zaga, dá pra arriscar), Gabriel (Ralf é um exímio marcador, um ídolo, mas com ele não existe a tal saída de bola), URSO (ABRA OS OLHOS URSO: M. Jesus deixou uma ótima impressão nos amistosos), EVERALDO, PEDRINHO/RÉGIS, VITAL, LOVE.
Nada disso adiantará se o time continuar com a mentalidade de excessividade defensiva, joguem para frente, agrida mais a defesa adversária, mais aproximações, mais triangulações e infiltrações. JOGA BOLA!
VAI CORINTHIANS!








