x
Fórum do Corinthians

Análise de um leigo

Foto do perfil de Thiago

Thiago 15 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/07/2019 às 09:55
Por Thiago De Souza Gomes (@asher)

Ver meu time multicampeão da última década, capengando dessa forma vexatória é deprimente, minha frustração como torcedor é gigantesca, como a de toda nação corinthiana. Fomos enganados com as palavras do prof. F. Carille, de que a 'parada' seria o ideal para ajustar a equipe. Período longo de dispensa, jogadores não atuando em suas reais posições, uma aparente perca de vestiário, um caos total, tornam as coisas muito difíceis para o segundo semestre.

Mas, nem tudo está perdido, talvez com a chegada de Gil e a evolução de Mendez, a nossa maior dor de cabeça (ZAGA) seja resolvida, contudo, para isso acontecer, Carille necessita deixar sua teimosia de lado.

É até complicado escalar um time ideal, mas, o MEU seria: CÁSSIO, Fagner, GIL, MENDEZ, C. Augusto (fraco defensivamente, mas com a melhora significativa na zaga, dá pra arriscar), Gabriel (Ralf é um exímio marcador, um ídolo, mas com ele não existe a tal saída de bola), URSO (ABRA OS OLHOS URSO: M. Jesus deixou uma ótima impressão nos amistosos), EVERALDO, PEDRINHO/RÉGIS, VITAL, LOVE.

Nada disso adiantará se o time continuar com a mentalidade de excessividade defensiva, joguem para frente, agrida mais a defesa adversária, mais aproximações, mais triangulações e infiltrações. JOGA BOLA!

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Luis Lima

Ranking: 74º

Luis 18.178 posts

@luislima em 08/07/2019 às 09:58

Concordo com você.

Mas acho que o Carille voltou das arabia sem qualquer pingo de humildade.

Ele não vai mudar suas convicções.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ídolos Da Fiel

Ranking: 269º

ídolos 9.511 posts

@so.eu.que em 08/07/2019 às 13:07

A mentalidade defensiva já está instalada, mann..

Ainda mais que ficam comparando, erroneamente diga-se de passagem, com os times dos anos anteriores que ganhamos tudo..

Pra ter uma mudança, só se viesse um treinador com um estilo muito diferente aí..

Senão vai ser isso até dezembro, jogar por uma bola, dando 2 chutes a gol por jogo..

Foto do perfil de Guilherme Calil

Ranking: 170º

Guilherme 11.790 posts

@guilherme.calil em 08/07/2019 às 12:09

Em amistoso até o Kazim jogou bem e o lateral Moisés segundo os sábios do fórum despertou interesse em time da Europa...

Matheus Jesus tá gordo e lento...precisa melhorar...

Não me animei com a chegada do Gil que apesar de ser um grande zagueiro não vai resolver o problema do ataque e da preguiça do meio campo.

Foto do perfil de Francisco Fcprlh

Ranking: 2.376º

Francisco 1.603 posts

@franciscoparrilha em 08/07/2019 às 11:26

Não vou me surpreender se o Gil começar no banco. E o Bruno Mendes vai continuar no banco. Infelizmente.

Não concordo muito com sua escalação. Acho que o Ralf é titular absoluto. Não tem um bom passe, mas o Gabriel também não tem e não é tão eficiente como o Ralf na proteção à defesa, como vimos no jogo de ontem, quando tomamos dois gols no primeiro tempo e poderia ser mais.

Mas o problema não são os jogadores escalados, mas o esquema tático adotado pelo técnico, que já está manjado e ultrapassado. Sai um, entra outro, e o time continua na mesma toada, mal organizado defensivamente e sem nenhuma jogada de ataque que não seja um chuveirinho.

Se não houver uma mudando de filosofia de jogo, pode para o o Messi nesse time que não acontece nada.

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 221º

Amadeu 10.598 posts

@colombo em 08/07/2019 às 11:25

Boa! O Carille, esta semana, deveria treinar todos os dias, com um só Time, para o jogo contra o CSA, domingo! Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Junior Urso, Pedrinho, Régis, Everaldo e Wagner Love! O Gil chegando, pode ser preparado para o próximo jogo (Flamengo), assim como o Bruno Mendes! Esse Time bem entrosado, pode dar certo! Sou contra, ficar trocando jogador toda hora! Um Time para ser bom tem que treinar muito com os mesmos jogadores, para adquirir entrosamento! Todos os jogadores já foram testados, agora é hora de entrosar um Time para ser o principal! Vai Corinthians...

Publicidade

Foto do perfil de Fabiano Freitas

Ranking: 526º

Fabiano 5.965 posts

@fabiano.freitas3 em 08/07/2019 às 11:16

Muito bom, concordo com você!

Foto do perfil de Hugo 88

Ranking: 657º

Hugo 5.011 posts

@coringaopoloni em 08/07/2019 às 10:55

Carlos Augusto até tem potencial, mas hoje não dá. A verdade é que a lateral esquerda tá perdida.

Foto do perfil de Marcos Chaves

Ranking: 693º

Marcos 4.880 posts

@marcos.chaves3 em 08/07/2019 às 10:32

Muito bem

Que seu tópico chegue a Fábio Carille

Foto do perfil de Junior Lima

Junior 10 posts

@junior.lima17 em 08/07/2019 às 10:08

É isso!