Francisco Fcprlh
Não vou me surpreender se o Gil começar no banco. E o Bruno Mendes vai continuar no banco. Infelizmente.
Não concordo muito com sua escalação. Acho que o Ralf é titular absoluto. Não tem um bom passe, mas o Gabriel também não tem e não é tão eficiente como o Ralf na proteção à defesa, como vimos no jogo de ontem, quando tomamos dois gols no primeiro tempo e poderia ser mais.
Mas o problema não são os jogadores escalados, mas o esquema tático adotado pelo técnico, que já está manjado e ultrapassado. Sai um, entra outro, e o time continua na mesma toada, mal organizado defensivamente e sem nenhuma jogada de ataque que não seja um chuveirinho.
Se não houver uma mudando de filosofia de jogo, pode para o o Messi nesse time que não acontece nada.
em Bate-Papo da Torcida > Análise de um leigo
Em resposta ao tópico:
Ver meu time multicampeão da última década, capengando dessa forma vexatória é deprimente, minha frustração como torcedor é gigantesca, como a de toda nação corinthiana. Fomos enganados com as palavras do prof. F. Carille, de que a 'parada' seria o ideal para ajustar a equipe. Período longo de dispensa, jogadores não atuando em suas reais posições, uma aparente perca de vestiário, um caos total, tornam as coisas muito difíceis para o segundo semestre.
Mas, nem tudo está perdido, talvez com a chegada de Gil e a evolução de Mendez, a nossa maior dor de cabeça (ZAGA) seja resolvida, contudo, para isso acontecer, Carille necessita deixar sua teimosia de lado.
É até complicado escalar um time ideal, mas, o MEU seria: CÁSSIO, Fagner, GIL, MENDEZ, C. Augusto (fraco defensivamente, mas com a melhora significativa na zaga, dá pra arriscar), Gabriel (Ralf é um exímio marcador, um ídolo, mas com ele não existe a tal saída de bola), URSO (ABRA OS OLHOS URSO: M. Jesus deixou uma ótima impressão nos amistosos), EVERALDO, PEDRINHO/RÉGIS, VITAL, LOVE.
Nada disso adiantará se o time continuar com a mentalidade de excessividade defensiva, joguem para frente, agrida mais a defesa adversária, mais aproximações, mais triangulações e infiltrações. JOGA BOLA!
VAI CORINTHIANS!

