x
Fórum do Corinthians

Custo do Jadson

Foto do perfil de Rick Gerrar

Ranking: 6.568º

Rick 431 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/01/2017 às 12:36
Por Rick Gerrar Valente (@rick.gerrar.valente)

E o Jadson? Vem? Não vem? Quando chega?

E o Drogba? Em que pé está a situação? Aceitou? Não aceitou? Quando chega?

Quantas vezes você fez ou já lhe fizeram estas perguntas? Diariamente, nos últimos dias, tenho convivido com estes questionamentos.

Jadson deve estar estourando por aí. Esperando apenas o melhor momento de ser anunciado. Ou, fechando os últimos detalhes da negociação.

Quanto ao Drogba, confesso que o desencontro de informações até de gente “que se diz estar a par de tudo o que vem acontecendo” vem confundido bastante, sem a menor hipótese de cravarmos, com precisão, o atual estágio deste negócio.

Jadson e Drogba têm algo em comum. Exceto pelo Corinthians, não há registro de nenhum clube estar se mobilizando para contrata-los. Principalmente com relação a Jadson. Sobre Drogba ouvimos um suposto interesse do clube canadense onde ele atuou e também um suposto interesse de um clube francês. E nada além disso. O Corinthians estaria aguardando o SIM do atleta, que ficou de consultar sua família, se desejam viver no Brasil nos próximos 11 meses.

Jadson estaria querendo 3 anos de contrato mais 3 milhões de luvas. Em tempo, luvas se referem a um valor pago ao atleta no início do contrato, podendo ser liquidado à vista ou em suaves parcelas, ao longo do contrato.

O Corinthians teria oferecido 450 mil reais de salários por 2 anos de contrato, mais 3 milhões de luvas diluídas ao longo dos 24 meses, o que totalizaria algo em torno de 7 milhões por temporada.

Em resumo, seriam 7 milhões por temporada, a um atleta de 33 anos. Em que pese o histórico recente de Jadson no clube, quando foi um dos protagonistas da conquista do hexacampeonato brasileiro, em 2015, cifras consideráveis.

Jadson chegou ao Corinthians em fevereiro de 2014, envolvido na troca com Alexandre Pato, que estava encostado e execrado no Parque São Jorge. Jadson também estava encostado no Jardim Leonor.

Chegou em 2014, mas seu grande momento com a nossa camisa aconteceria na temporada de 2015. Atuando pelo Corinthians, Jadson disputou 99 partidas, marcando 23 gols e executando 34 assistências.

Deixou o Corinthians para jogar no futebol chinês, pela equipe do Tianjin Quanjian. Lá, recebia mais de 1 milhão de reais por mês e recebeu uma bela grana na rescisão contratual, no mês passado. Na China, em 30 jogos disputados, foram 6 gols marcados e 17 assistências. Os dados são do FUTDADOS.

Engana-se quem imagina que, por estar “milionário”, Jadson vai aceitar receber um salário modesto, no Brasil. Não abre mão de ganhar próximo do meio milhão de reais, além das 3 milhas de luvas.

O Corinthians, que vive em constante crise financeira, com uma folha salarial que saltou dos 10 milhões (2015), para os 13 (2016) e que pode ultrapassar os 15 (2017), considero uma extravagancia financeira a contratação de um atleta que vai precisar de um bom tempo para se readaptar ao futebol brasileiro, além dos 33 anos que carrega nas costas.

Precisamos sim de um meia “joga bonito”, aquele que será responsável por colocar Jô, Kazim e Potker (este só para o Brasileirão), na cara do gol.

Precisamos do Jadson de 2015. Teremos de volta o mesmo Jadson? Em quanto tempo? Vale a pena o investimento?

Ainda em se tratando de extravagancia financeira, porque não dizer, loucura, o mesmo se refere a Drogba. Sabemos dos “mimos” que o clube ofereceu ao atleta, entre salários, SUV importada e blindada, tradutor, casa alugada, etc. Mas existe um plano de negócios para bancar esta estrela internacional em decadência?

Enquanto isso, Carille, agora com o reforço de Osmar Loss na comissão técnica, vai preparando o time para o início do Paulistão. Continua lá quebrando a cabeça para selecionar os 28, entre os 40 que tem à disposição.

E quando o clube vai conseguir se livrar deste excesso de contingente?

E VAI CORINTHIANS!

Fonte:

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/torcedor-do-corinthians/post/jadson-drogba-e-quem-mais-chegar.html Jadson, Drogba e quem mais chegar | Blog Torcedor do Corinthians | Globoesporte.com Jadson, Drogba e quem mais chegar | Blog Torcedor do Corinthians | Globoesporte.com                                               E o Jadson? Vem? Não vem? Quand... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Eder O Balbani

Ranking: 248º

Eder 9.846 posts

@ederbalbani em 30/01/2017 às 13:06

Quando você fala em R$ 7 milhões por temporada não está incluído os impostos que normalmente são 100% do salário (impostos+13 salário + férias).

Para um clube que alega estar no vermelho, não seria mais coerente trazer alguém da base? Será que nós torcedores teríamos paciência com o garoto? O mesmo se aplica ao Drogba, será que compensaria a conta custo/beneficio?

Foto do perfil de Leo Monteiro

Leo 68 posts

@leo.monteiro2 em 30/01/2017 às 12:57

O Drogba não vem e o Jadson vai para o Grêmio..

Foto do perfil de Corinthians Perfeito

Ranking: 7.973º

Corinthians 315 posts

@sccperfeito em 30/01/2017 às 12:44

Ambos Jadson e Drogba, para mim, são incógnitas, mas espero que venham

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 6 segundos por Izaac Corleon

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 6 minutos por Antonio Nesio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 7 minutos por Alisson faria

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Muslera

    Última resposta há 11 minutos por Fábio Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 13 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 14 minutos por Fernando Zemetek

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Miguel

    Muslera

    Última resposta há 14 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Brasil já nas quartas por em enquanto só moleza

    Última resposta há 14 minutos por JaoPdrn

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Já falei e repito : Que goleiro horrível esse muslera pqp kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 15 minutos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 15 minutos por Rafael Nogueira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 17 minutos por ROSANA RSN

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 18 minutos por Gumercindo Aguiar

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 18 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Valverde

    Última resposta há 19 minutos por Leonardo De Paula

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 20 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico