x
Fórum do Corinthians

Corinthians vai virar uma SAF!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de dylankrechjr

Ranking: 4.901º

Dylankrechjr 663 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/02/2022 às 16:32
Por dylankrechjr (@d.crash)

Corinthians vai virar uma SAF!

A questão aqui não é SE vai virar e sim QUANDO vai virar uma SAF.

A posição do Corinthians é bem clara quando o assunto é sobre Sociedade Anônima de Futebol, um clube empresa. O Corinthians espera e observa, o que não é uma coisa ruim a se fazer. Primeiro porquê não sabemos como realmente essa proposta vai funcionar no Futebol brasileiro a longo prazo. Segundo que quanto mais tempo o Corinthians esperar, mais o clube pode avaliar a situação toda podendo no futuro pedir um valor muito mais alto do que certos clubes estão sendo vendidos agora.

Exemplo disso é o Vasco que é um gigante vendendo 70% do Clube por 100 Milhões de Euro. Será que esse valor é um valor justo? Será que na verdade o Vasco não está sendo vendido por preço de banana? E o Cruzeiro por 400 Milhões de Reais? Isso dá 66 milhões de Euro, mais ou menos o valor que Vinicius Junior foi vendido ao Real Madrid.

O Corinthians não tem pressa. O Corinthians é uma máquina de fazer dinheiro. Com seus patrimônios o Corinthians é um dos clubes mais valiosos da América Latina, com o Parque São Jorge, com a Neo Quimica Arena, com o CT e CT da base.

Duilio também não vai abrir mão de seu mandato, ele não vai correr esse risco. Mas vamos analisar o cenário daqui 2 anos quando acaba o mandato de Duilio Monteiro Alves no Timão:

Provavelmente 90% dos Clubes do Brasil já seriam SAFs.

A CBF não vai mais cuidar do campeonato brasileiro e uma nova Liga surgirá ou talvez já esteja efetivada.

Corinthians e mais alguns poucos clubes finalmente se tornam SAFs por valores muito maiores do que outros clubes que foram vendido antes.

Por isso que a questão não seria SE e sim QUANDO. O Corinthians vai sim virar uma SAF.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Gláucia Fernanda Farias

Gláucia 99 posts

@glau1910 em 21/02/2022 às 16:59

Que tá esperando isso, esqueça! O Corinthians jamais vai aceitar se vender.

Foto do perfil de Eduardo Silva

Ranking: 3.762º

Eduardo 934 posts

@eduardo.silva184 em 21/02/2022 às 16:35

Só não pode perder o timing quando o momento chegar!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Antonio Aparecido Magri

Ranking: 625º

Antonio 5.181 posts

@antonio.aparecido.m2 em 03/09/2022 às 15:03

Qual o problema do Corinthians se tornar saf? A lógico, se tornando saf a teta seca o leite para os vagabundo mamar as custas do Corinthians, entra dinheiro, craques, lógico tudo sendo muito analisado e feito com responsabilidade.

Foto do perfil de Nycolas Matheus Schelbauer

Nycolas 1 post

@nycolas.matheus.sch1 em 27/03/2022 às 22:26

Olha, para início de debate. O novo dono do Newcastle, adoraria investir em clube de futebol no Brasil, o Corinthians é um alvo, mas está muito ciente por pessoas ligadas a XP investimentos que a brincadeira custaria, no mínimo, 1,4 bilhões de euros, com todas dívidas 1 bilhão 550 milhões de euros para o Corinthians ser vendido.

Foto do perfil de Caio Lanza

Ranking: 1.533º

Caio 2.447 posts

@caio.lanza em 27/03/2022 às 12:49

Tem que analisar as propostas sim. Estão falando que o time pode falir... Já está falido! A situação financeira se enquadra nos requisitos legais para declarar falência. Só não declaram pq seria confessar que deixaram quebrar.

A SAF aqui é mal vista, pq a corja que administra vai toda pra rua e os conchavo$ com organizadas acabarão.

Foto do perfil de Andre Luiz De Paula

Andre 2 posts

@andre.luiz.de.paula em 17/03/2022 às 21:04

Sou a favor de discutir o assunto, principalmente por esses presidentes que passaram pelo clube que só deixaram dívidas, seria interessante pensar...

Publicidade

Foto do perfil de Hps

Hps 96 posts

@hps em 09/03/2022 às 10:12

Este é um tema que tem que ser analisado com muita calma em se tratando do Corinthians. Sim o time tem dividas estratosfericas mas, também tem patrimônio. Querendo ou não parte da arena esta paga e a outra parte em negociação.

Portanto, não se descarta um Corinthians empresa no futuro. Um sujeito da xp disse que há interessados em aportar no Corinthians. E se lá na frente se mostrar possível a venda de 51%? Quanto valerá 51% do Corinthians daqui a 2 anos? Com certeza no mínimo duas a três vezes mais que os 51 % oferecido ao Atlético mineiro.

Em que pese a posição do duilio e o atual estatuto nenhuma possibilidade pode ser descartada. Ninguém sabe dia de amanhã. Uma coisa é certa o ativo Corinthians independente do que acontecer é e será sempre cobiçado por investidores, afinal qual time tem uma torcida como a nossa?

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 33º

Roger 28.734 posts

@rogerlozada em 24/02/2022 às 11:18

Eu sou contra o Corinthians virar uma SAF.

Foto do perfil de Cristóvão Borges

Ranking: 1.247º

Cristóvão 2.973 posts

@douglas.martinez.bal em 24/02/2022 às 08:53

Esquece fio, com esse estatuto isso nunca vai acontecer

Foto do perfil de Roubalheira E Trambiques

Ranking: 3.121º

Roubalheira 1.168 posts

@luiz1990 em 24/02/2022 às 08:52

Tomar cuidado. Os investidores querem ganhar dinheiro. Veja o caso do genoa, está em penúltimo no italiano.