x

Post de HPS no fórum "Notícias" do Meu Timão

Este é um tema que tem que ser analisado com muita calma em se tratando do Corinthians. Sim o time tem dividas estratosfericas mas, também tem patrimônio. Querendo ou não parte da arena esta paga e a outra parte em negociação.

Portanto, não se descarta um Corinthians empresa no futuro. Um sujeito da xp disse que há interessados em aportar no Corinthians. E se lá na frente se mostrar possível a venda de 51%? Quanto valerá 51% do Corinthians daqui a 2 anos? Com certeza no mínimo duas a três vezes mais que os 51 % oferecido ao Atlético mineiro.

Em que pese a posição do duilio e o atual estatuto nenhuma possibilidade pode ser descartada. Ninguém sabe dia de amanhã. Uma coisa é certa o ativo Corinthians independente do que acontecer é e será sempre cobiçado por investidores, afinal qual time tem uma torcida como a nossa?

em Notícias > Corinthians vai virar uma SAF!

Em resposta ao tópico:

Corinthians vai virar uma SAF!

A questão aqui não é SE vai virar e sim QUANDO vai virar uma SAF.

A posição do Corinthians é bem clara quando o assunto é sobre Sociedade Anônima de Futebol, um clube empresa. O Corinthians espera e observa, o que não é uma coisa ruim a se fazer. Primeiro porquê não sabemos como realmente essa proposta vai funcionar no Futebol brasileiro a longo prazo. Segundo que quanto mais tempo o Corinthians esperar, mais o clube pode avaliar a situação toda podendo no futuro pedir um valor muito mais alto do que certos clubes estão sendo vendidos agora.

Exemplo disso é o Vasco que é um gigante vendendo 70% do Clube por 100 Milhões de Euro. Será que esse valor é um valor justo? Será que na verdade o Vasco não está sendo vendido por preço de banana? E o Cruzeiro por 400 Milhões de Reais? Isso dá 66 milhões de Euro, mais ou menos o valor que Vinicius Junior foi vendido ao Real Madrid.

O Corinthians não tem pressa. O Corinthians é uma máquina de fazer dinheiro. Com seus patrimônios o Corinthians é um dos clubes mais valiosos da América Latina, com o Parque São Jorge, com a Neo Quimica Arena, com o CT e CT da base.

Duilio também não vai abrir mão de seu mandato, ele não vai correr esse risco. Mas vamos analisar o cenário daqui 2 anos quando acaba o mandato de Duilio Monteiro Alves no Timão:

Provavelmente 90% dos Clubes do Brasil já seriam SAFs.

A CBF não vai mais cuidar do campeonato brasileiro e uma nova Liga surgirá ou talvez já esteja efetivada.

Corinthians e mais alguns poucos clubes finalmente se tornam SAFs por valores muito maiores do que outros clubes que foram vendido antes.

Por isso que a questão não seria SE e sim QUANDO. O Corinthians vai sim virar uma SAF.

Responder ao post do HPS

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Última resposta há 17 segundos por VIÚVA VP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 34 segundos por Rocky

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 51 segundos por VIÚVA VP

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 1 minuto por victor fre

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 2 minutos por Rocky

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Copa

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Castro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 3 minutos por Rocky

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 4 minutos por Alex Santos

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Akuma da fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Clube da Faria Lima chegando em 27

    Última resposta há 7 minutos por JaoPdrn

    1resposta

    acessar o tópico