x
Fórum do Corinthians

Minha escalação, Justificativas e Opções

Foto do perfil de Luan

Ranking: 7.197º

Luan 374 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/08/2016 às 11:47
Por Luan De Oliveira (@luan.de.oliveira4)

Sim, eu não escalaria centroavante! Digo e insisto que André precisa de aprimoramento físico, como o Love teve ano passado e depois entrou bem. Apostaria, neste primeiro momento, na velocidade de Marquinhos, Romero e Marlone e a inteligência, passe e boa finalização do Guilherme.

• Cássio: pra mim, ele e Walter estão no mesmo nível, mas joga Cássio pela sequência que vem tendo hoje, aquelas falhas grotescas de antes parecem ter ficado pra trás, mesmo com as polêmicas jogadas nas faltas que fez nas saídas de bola.

• Fágner: melhor lateral do país, sem dúvida. Temos uma boa opção no banco com o Léo Príncipe, garoto da base que mostrou personalidade na estreia.

• Balbuena: zagueiro que alia inteligência e posicionamento, não pode ser banco. Pra mim, Pedro Henrique seria seu reserva por ter características parecidas e vai crescer muito.

• Yago: mesmo tendo atuações instáveis, seu reserva Vilson (pra mim, pois são zagueiros 'grandes' e mais lentos) está voltando de lesão, permanece como titular (mas acho um bom zagueiro, tem que pegar confiança, assim como foi com o Felipe).

• Uendel: bom lateral, boa presença no ataque, mas deixa a desejar na defesa. Uma saída é o primeiro volante cobrir o espaço dele. Arana é um bom menino pra evoluir e em breve assumir a vaga.

• Cristian: nosso melhor primeiro volante, com um poder de marcação bom e uma boa saída de bola. Willians seria opção para banco, mas como deve voltar para o Cruzeiro na volta do Marciel, INFELIZMENTE Bruno Henrique será recuado novamente, como está hoje.

• Bruno Henrique: tem boa chegada a frente e, por mais que peguem muito no pé dele, tem bom chute de média distância. Gosto mais do que apresenta como segundo volante do que como marcador e está jogando mais do que o Elias vem jogando.

• Marquinhos Gabriel: tem mais função de conduzir a bola e tem pouco poder de finalização, mas tem tido atuações mais constantes que Lucca ou Danilo. Uma boa opção para se testar no decorrer dos jogos é Camacho, que está voltando de lesão.

• Marlone: hoje está em melhor momento que o Giovanni Augusto (que eu, particularmente, não gosto muito não). Jogador veloz que tem mostrado qualidade nas oportunidades que teve.

• Guilherme: jogando perto da área (ou neste esquema que eu montei, quase dentro dela) é o jogador mais perigoso, seja pela qualidade do passe, a inteligência para fazer este passe e se posicionar ou para a finalização. Arrisco as minhas fichas nele nesta posição para a melhoria de desempenho do ataque. Luciano e André correm bem por fora pra mim pelas condições físicas.

• Romero: é o artilheiro do time, mas ainda mostrou isso com Cristóvão. Escalaria ele porque não tenho gostado das outras opções como Lucca, Luciano e André que citei acima. Romero daria maior movimentação por ali e pode inverter com o Marlone vindo de trás. Rildo pode ser testado no decorrer dos jogos, assim como Bruno Paulo, mas com ele muda a característica (ficando mais próximo do 4-2-3-1 com o Guilherme central e próximo a área)

Meninos da base como OPÇÕES NO BANCO: Léo Príncipe (importante), Pedro Henrique (importantíssimo), Arana (importante), (se voltar do Cruzeiro) Marciel, Léo Jabá (pra ir se habituando ao principal).

Não, eu não levaria Isaac para o time de cima. Ou volta pra base, ou empresta pra alguém, mas ainda acho ele fraco pra Série A, assim como o Vasconcellos que está voltando da Série B porque não correspondia e a galera já pede ele no principal

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão