x

Post de Ricardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Romero titular não

em Bate-Papo da Torcida > Minha escalação, Justificativas e Opções

Em resposta ao tópico:

Sim, eu não escalaria centroavante! Digo e insisto que André precisa de aprimoramento físico, como o Love teve ano passado e depois entrou bem. Apostaria, neste primeiro momento, na velocidade de Marquinhos, Romero e Marlone e a inteligência, passe e boa finalização do Guilherme.

• Cássio: pra mim, ele e Walter estão no mesmo nível, mas joga Cássio pela sequência que vem tendo hoje, aquelas falhas grotescas de antes parecem ter ficado pra trás, mesmo com as polêmicas jogadas nas faltas que fez nas saídas de bola.

• Fágner: melhor lateral do país, sem dúvida. Temos uma boa opção no banco com o Léo Príncipe, garoto da base que mostrou personalidade na estreia.

• Balbuena: zagueiro que alia inteligência e posicionamento, não pode ser banco. Pra mim, Pedro Henrique seria seu reserva por ter características parecidas e vai crescer muito.

• Yago: mesmo tendo atuações instáveis, seu reserva Vilson (pra mim, pois são zagueiros 'grandes' e mais lentos) está voltando de lesão, permanece como titular (mas acho um bom zagueiro, tem que pegar confiança, assim como foi com o Felipe).

• Uendel: bom lateral, boa presença no ataque, mas deixa a desejar na defesa. Uma saída é o primeiro volante cobrir o espaço dele. Arana é um bom menino pra evoluir e em breve assumir a vaga.

• Cristian: nosso melhor primeiro volante, com um poder de marcação bom e uma boa saída de bola. Willians seria opção para banco, mas como deve voltar para o Cruzeiro na volta do Marciel, INFELIZMENTE Bruno Henrique será recuado novamente, como está hoje.

• Bruno Henrique: tem boa chegada a frente e, por mais que peguem muito no pé dele, tem bom chute de média distância. Gosto mais do que apresenta como segundo volante do que como marcador e está jogando mais do que o Elias vem jogando.

• Marquinhos Gabriel: tem mais função de conduzir a bola e tem pouco poder de finalização, mas tem tido atuações mais constantes que Lucca ou Danilo. Uma boa opção para se testar no decorrer dos jogos é Camacho, que está voltando de lesão.

• Marlone: hoje está em melhor momento que o Giovanni Augusto (que eu, particularmente, não gosto muito não). Jogador veloz que tem mostrado qualidade nas oportunidades que teve.

• Guilherme: jogando perto da área (ou neste esquema que eu montei, quase dentro dela) é o jogador mais perigoso, seja pela qualidade do passe, a inteligência para fazer este passe e se posicionar ou para a finalização. Arrisco as minhas fichas nele nesta posição para a melhoria de desempenho do ataque. Luciano e André correm bem por fora pra mim pelas condições físicas.

• Romero: é o artilheiro do time, mas ainda mostrou isso com Cristóvão. Escalaria ele porque não tenho gostado das outras opções como Lucca, Luciano e André que citei acima. Romero daria maior movimentação por ali e pode inverter com o Marlone vindo de trás. Rildo pode ser testado no decorrer dos jogos, assim como Bruno Paulo, mas com ele muda a característica (ficando mais próximo do 4-2-3-1 com o Guilherme central e próximo a área)

Meninos da base como OPÇÕES NO BANCO: Léo Príncipe (importante), Pedro Henrique (importantíssimo), Arana (importante), (se voltar do Cruzeiro) Marciel, Léo Jabá (pra ir se habituando ao principal).

Não, eu não levaria Isaac para o time de cima. Ou volta pra base, ou empresta pra alguém, mas ainda acho ele fraco pra Série A, assim como o Vasconcellos que está voltando da Série B porque não correspondia e a galera já pede ele no principal

Responder ao post do Ricardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luan

Luan 374 posts

@luan.de.oliveira4 em 09/08/2016 às 12:05

Pra mim seria mais pelas opções de banco que não estão correspondendo. Acho ele limitado sim, mas não tá se escondendo, diferente de Lucca, Luciano e André. Só por isso.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 1 minuto por Carbone Artilheiro

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 6 minutos por Cassio Eduardo Pereira

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 10 minutos por Carlos Gehlen

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 11 minutos por Leonardo De Paula

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 20 minutos por ROSANA RSN

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Martins

    André os cara aqui critica pelos erros, o Memphis anda e veneram

    Última resposta há 22 minutos por Sandro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 24 minutos por Sandro

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 25 minutos por Francisco Nascimento Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Papaleguas corinthiano

    ENQUETE: Carlos tevez como treinador

    Última resposta há 38 minutos por Alexandre Monte Chellii

    21votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 39 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico