x

Post de Luan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sim, eu não escalaria centroavante! Digo e insisto que André precisa de aprimoramento físico, como o Love teve ano passado e depois entrou bem. Apostaria, neste primeiro momento, na velocidade de Marquinhos, Romero e Marlone e a inteligência, passe e boa finalização do Guilherme.

• Cássio: pra mim, ele e Walter estão no mesmo nível, mas joga Cássio pela sequência que vem tendo hoje, aquelas falhas grotescas de antes parecem ter ficado pra trás, mesmo com as polêmicas jogadas nas faltas que fez nas saídas de bola.

• Fágner: melhor lateral do país, sem dúvida. Temos uma boa opção no banco com o Léo Príncipe, garoto da base que mostrou personalidade na estreia.

• Balbuena: zagueiro que alia inteligência e posicionamento, não pode ser banco. Pra mim, Pedro Henrique seria seu reserva por ter características parecidas e vai crescer muito.

• Yago: mesmo tendo atuações instáveis, seu reserva Vilson (pra mim, pois são zagueiros 'grandes' e mais lentos) está voltando de lesão, permanece como titular (mas acho um bom zagueiro, tem que pegar confiança, assim como foi com o Felipe).

• Uendel: bom lateral, boa presença no ataque, mas deixa a desejar na defesa. Uma saída é o primeiro volante cobrir o espaço dele. Arana é um bom menino pra evoluir e em breve assumir a vaga.

• Cristian: nosso melhor primeiro volante, com um poder de marcação bom e uma boa saída de bola. Willians seria opção para banco, mas como deve voltar para o Cruzeiro na volta do Marciel, INFELIZMENTE Bruno Henrique será recuado novamente, como está hoje.

• Bruno Henrique: tem boa chegada a frente e, por mais que peguem muito no pé dele, tem bom chute de média distância. Gosto mais do que apresenta como segundo volante do que como marcador e está jogando mais do que o Elias vem jogando.

• Marquinhos Gabriel: tem mais função de conduzir a bola e tem pouco poder de finalização, mas tem tido atuações mais constantes que Lucca ou Danilo. Uma boa opção para se testar no decorrer dos jogos é Camacho, que está voltando de lesão.

• Marlone: hoje está em melhor momento que o Giovanni Augusto (que eu, particularmente, não gosto muito não). Jogador veloz que tem mostrado qualidade nas oportunidades que teve.

• Guilherme: jogando perto da área (ou neste esquema que eu montei, quase dentro dela) é o jogador mais perigoso, seja pela qualidade do passe, a inteligência para fazer este passe e se posicionar ou para a finalização. Arrisco as minhas fichas nele nesta posição para a melhoria de desempenho do ataque. Luciano e André correm bem por fora pra mim pelas condições físicas.

• Romero: é o artilheiro do time, mas ainda mostrou isso com Cristóvão. Escalaria ele porque não tenho gostado das outras opções como Lucca, Luciano e André que citei acima. Romero daria maior movimentação por ali e pode inverter com o Marlone vindo de trás. Rildo pode ser testado no decorrer dos jogos, assim como Bruno Paulo, mas com ele muda a característica (ficando mais próximo do 4-2-3-1 com o Guilherme central e próximo a área)

Meninos da base como OPÇÕES NO BANCO: Léo Príncipe (importante), Pedro Henrique (importantíssimo), Arana (importante), (se voltar do Cruzeiro) Marciel, Léo Jabá (pra ir se habituando ao principal).

Não, eu não levaria Isaac para o time de cima. Ou volta pra base, ou empresta pra alguém, mas ainda acho ele fraco pra Série A, assim como o Vasconcellos que está voltando da Série B porque não correspondia e a galera já pede ele no principal

em Bate-Papo da Torcida > Minha escalação, Justificativas e Opções

Responder ao post do Luan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Última resposta há 26 segundos por VIÚVA VP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 43 segundos por Rocky

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 1 minuto por VIÚVA VP

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 1 minuto por victor fre

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 2 minutos por Rocky

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Copa

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Castro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 3 minutos por Rocky

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 4 minutos por Alex Santos

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Akuma da fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Clube da Faria Lima chegando em 27

    Última resposta há 7 minutos por JaoPdrn

    1resposta

    acessar o tópico