x
Fórum do Corinthians

Pode ser uma saída mais que interessante

Foto do perfil de EdílsonCapetinha

Edílsoncapetinha 65 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/01/2020 às 09:57
Por EdílsonCapetinha Capetaedilson (@edilson.capetinha1)

Salve galera...

Olhei um tópico aqui onde um inscrito fez comparações sobre o quanto o Corinthians recebe de cotra partida da Nike por fornecer o material esportivo. R$ 30mi não é um valor ruim, entretanto, em comparação aos outros clubes da Europa, por exemplo, não chega ser nem 10% dos valores que eles arrecadam por ano.

Talvez muitos já tiveram essa ideia também e já se perguntou: Por que o Corinthians não cria sua própria empresa para fabricação de material esportivo?

Por exemplo, se levarmos em conta PENAS a camisa I para fazer uma matemática bem básica, temos o seguinte:

A camisa é vendida por R$ 199,00.

Em média, o Corinthians vende por ano, cerca de 1,9 mi, logo:

Faturamento= R$ 199,00 x 1,9 milhões -> R$ 378.100.000,00 por ano.

Isso é 12 vezes mais do que o Corinthians recebe da Nike.

Tudo bem que fabricar e comercializar um produto dessa natureza tem custos. Então, digamos que 50% desse valor seja custos e outros 50 % seja lucro, ainda assim R$ 189 mi por ano nos cofres do Corinthians não seria nada mau.

Lembrando que levei em conta apenas um único produto, ou seja, aliado aos demais produtos (jaqueta, bonés, camisas casuais, etc.) a arrecadação seria bem maior.

Gostaram da ideia?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Rodrigo Queiroz

Rodrigo 1 post

@rodrigo.queiroz11 em 09/01/2020 às 10:04

Meu amigo, em nenhum lugar do mundo uma empresa tem 50% de lucro líquido sobre o faturamento.

Foto do perfil de Ricardo Kurama

Ranking: 227º

Ricardo 10.298 posts

@zighfryd em 09/01/2020 às 10:00

O custo é alto, entraria uma empresa terceirizada e aí começa o problema! Fora o logo contrato, onde deve possuir uma multa enorme no rompimento...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucas Jardim

Ranking: 3.738º

Lucas 943 posts

@lucas.jardim em 09/01/2020 às 11:32

Você acabou de criar uma empresa com lucro de 50%? KKKKKKK

Eu mesmo vou abrir essa empresa aí

Foto do perfil de Edílsoncapetinha Capetaedilson

Edílsoncapetinha 65 posts

@edilson.capetinha1 em 09/01/2020 às 11:19

https://esportes.r7.com/lance/futebol/fotos/veja-os-clubes-que-tem-marca-propria-de-uniforme-no-brasil-01082018# Veja os clubes que têm marca própria de uniforme no Brasil - Fotos - R7 Futebol Clubes escolhem por mais independência e controle total das vendas dos próprios materiais esportivos; Coritiba é o mais novo a integrar lista esportes.r7.com !/foto/13

Foto do perfil de Theuz Costta

Ranking: 4.046º

Theuz 852 posts

@theuz.costta em 09/01/2020 às 11:07

Com essa diretoria Amadora que temos?

N preciso nem falar!

Foto do perfil de Lucas Arbex

Lucas 39 posts

@lucas.arbex em 09/01/2020 às 10:57

Desculpe a sinceridade. Mas esta sua ideia é completamente infantil e distorcida da realidade.

Não se constrói uma indústria assim do dia pra noite. Uma empresa de produtos vai muito além da confecção dos mesmo, deve-se pensar em gerenciamento, estoque, qualidade, parcerias, divulgação, mão-de-obra, capital inicial, capital de giro, e muito mais. Além do que, é necessário o know-how do produto que será fabricado, coisa que o Corinthians não tem.

Fora que este seu cálculo também é completamente falacioso. Primeiro que é muito difícil 50% de lucro líquido sobre o faturamento, e segundo que não se pode considerar o ticket médio de R$ 199,00.

Eu poderia continuar indiscriminadamente, mas acho que é o suficiente.

Por último, da onde você tirou que o Corinthians vende 1,9 milhões de camisetas por ano?

Publicidade

Foto do perfil de Davi Morgado

Ranking: 1.190º

Davi 3.096 posts

@dmorgado em 09/01/2020 às 10:49

Na teoria é lindo, mas na prática o Corinthians teria que montar uma logística a nível mundial, montar carteira de clientes, contratar diversos funcionários, investir em maquinário, alugar galpão, enfrentar burocracia, impostos, formar parcerias...

Com essa diretoria que não consegue vender nem jogador que o principal produto, imagina camisas

Foto do perfil de Thiago Perroni

Ranking: 5.790º

Thiago 523 posts

@thiago.perroni em 09/01/2020 às 10:35

Você não começa a fabricar 1,9 milhões de camisas por ano assim do nada, leva tempo e investimento inicial altíssimos. Na minha opinião clube de futebol deve se preocupar com futebol. Os dirigentes deviam é usar esses números pra conseguir contratos melhores isso sim

Foto do perfil de Rafael Girão

Ranking: 5.775º

Rafael 525 posts

@rafael.girao1 em 09/01/2020 às 10:31

O Fortaleza fez isso em 2019 teve um retorno surpreendente

Foto do perfil de Felipe Pimenta Dos Santos

Ranking: 1.746º

Felipe 2.158 posts

@fepimentas Apoiador em 09/01/2020 às 10:30

Se é tão simples porque só times pequenos entram nessa barca?

Me diga um único grande clube que teve sucesso fazendo isso!