x

Post de Lucas Arbex no fórum "Classificados do Corinthians" do Meu Timão

Desculpe a sinceridade. Mas esta sua ideia é completamente infantil e distorcida da realidade.

Não se constrói uma indústria assim do dia pra noite. Uma empresa de produtos vai muito além da confecção dos mesmo, deve-se pensar em gerenciamento, estoque, qualidade, parcerias, divulgação, mão-de-obra, capital inicial, capital de giro, e muito mais. Além do que, é necessário o know-how do produto que será fabricado, coisa que o Corinthians não tem.

Fora que este seu cálculo também é completamente falacioso. Primeiro que é muito difícil 50% de lucro líquido sobre o faturamento, e segundo que não se pode considerar o ticket médio de R$ 199,00.

Eu poderia continuar indiscriminadamente, mas acho que é o suficiente.

Por último, da onde você tirou que o Corinthians vende 1,9 milhões de camisetas por ano?

em Classificados do Corinthians > Pode ser uma saída mais que interessante

Em resposta ao tópico:

Salve galera...

Olhei um tópico aqui onde um inscrito fez comparações sobre o quanto o Corinthians recebe de cotra partida da Nike por fornecer o material esportivo. R$ 30mi não é um valor ruim, entretanto, em comparação aos outros clubes da Europa, por exemplo, não chega ser nem 10% dos valores que eles arrecadam por ano.

Talvez muitos já tiveram essa ideia também e já se perguntou: Por que o Corinthians não cria sua própria empresa para fabricação de material esportivo?

Por exemplo, se levarmos em conta PENAS a camisa I para fazer uma matemática bem básica, temos o seguinte:

A camisa é vendida por R$ 199,00.

Em média, o Corinthians vende por ano, cerca de 1,9 mi, logo:

Faturamento= R$ 199,00 x 1,9 milhões -> R$ 378.100.000,00 por ano.

Isso é 12 vezes mais do que o Corinthians recebe da Nike.

Tudo bem que fabricar e comercializar um produto dessa natureza tem custos. Então, digamos que 50% desse valor seja custos e outros 50 % seja lucro, ainda assim R$ 189 mi por ano nos cofres do Corinthians não seria nada mau.

Lembrando que levei em conta apenas um único produto, ou seja, aliado aos demais produtos (jaqueta, bonés, camisas casuais, etc.) a arrecadação seria bem maior.

Gostaram da ideia?

Responder ao post do Lucas Arbex

Réplicas desse post

Foto do perfil de Edílsoncapetinha

Edílsoncapetinha 65 posts

@edilson.capetinha1 em 09/01/2020 às 11:15

http://www.tudotimao.com.br/news.asp?nID=138048 Corinthians é o 4º time que mais vende camisas em todo o continente americano Corinthians é o 4º time que mais vende camisas em todo o continente americano Notícias atualizadas do Corinthians, cobertura diária do clube e matérias exclusivas. Contratações do Timão e muito mais. tudotimao.com.br tudotimao.com.br

Dá um Google ai e veja quantos clubes brasileiros estão entrando nesse mercado de criar marcas próprias... Ou seja, se realmente não apresentasse alguma vantagem será que não teriam clubes investindo nisso? Ou será que eu acabei de inventar um negócio da minha cabeça?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 26 segundos por marselo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 40 segundos por Thiago Sccp

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lincoln Padre

    Off topic: Romero maior artilheiro de sua seleção

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Incrível! Homenagem Democracia corinthiana em Atlanta EUA

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 4 minutos por Hilton Lima germano

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROSANA RSN

    Que França é essa?

    Última resposta há 6 minutos por Ricardo Calheiros da Silva

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gean Carlos

    O chaveamento do Brasil

    Última resposta há 8 minutos por Eduardo Sarri

    2respostas

    acessar o tópico