Deixe seu comentário
Melhores respostas
@marco.moiron em 29/09/2021 às 12:46
2 acho muito difícil mas 1 eu acredito. Ainda mais por se tratar de uma competição que não requer muito elenco, diferente do brasileiro.
Lembrando que os reforços que chegaram + Paulinho logo entram em declínio físico e técnico ainda maior.
@foralyxinho em 29/09/2021 às 12:36
Se bem administrado, com a torcida apaixonada que tem, nosso time era pra ser nível Boca Juniors em tradição internacional, faltam pessoas capacitadas para extrair todo esse potencial
Publicidade
Últimas respostas
@ddods91 em 29/09/2021 às 23:45
Acho possível sim, mês que vem um dos dois finalistas brasileiros estará indo pra segunda Libertadores em menos de 4 anos... Porque o Corinthians não conseguiria duas em 5 anos?
Mas pra isso tem que montar um elenco mais forte que os times daqui. Precisa ainda de uns 3 caras BONS pra isso, a nível dos que chegaram pra cima.
@pepe.dafiel em 29/09/2021 às 21:53
Enquanto o Palmeiras continuar tendo sorte e catando baba até a semifinal, nesses 5 anos eles vão chegarmos 5 vezes pelo menos na semifinal.
@henrique.garcia5 em 29/09/2021 às 21:33
Acho bem difícil, mas vamos analisar.
Corinthians foi organizado de 2008 a 2015 e nesse período disputou as edições 2010 (parou nas oitavas), 2011 (pré), 2012 (campeão), 2013 (oitavas), 2015 (oitavas). Ou seja, em 8 bons anos, jogou 5x e só passou das oitavas em uma, no qual foi campeão.
Palmeiras organizado (Crefisa) de 2015 até hoje. Jogou todas as edições de 2016 pra frente, ganhou uma e está na final de outra.
Flamengo acho que está arrumado desde 2018, também jogou todas, lembro que já perdeu na fase de grupos acho que 18 mesmo, oitavas 2020, campeão 2019 e possivelmente final 2021.
Então sim, é possível, mas é necessário muita competência na diretoria de futebol e financeira
@marquesin1977 em 29/09/2021 às 21:25
Tem jogar todo ano para ganhar, formar uma base de time e tudo mais, apesar que não acredito ganhar a Libertadores logo no primeiro ano de um planejamento, tem que reforçar mais o time em posições carentes, se apos o Paulinho contratarem mais algum ou alguns reforços pontuais de alto nível seria interessante jogadores de menos de trinta anos de idade.
Publicidade
@joao.pedro.davila em 29/09/2021 às 21:18
Difícil, mas se vier uma Libertadores e um Mundial de Clubes, ficarei feliz.
@shankjr em 29/09/2021 às 19:23
Cara, Corinthians tem porte e estrutura para isso. E acho que essa deveria ser sim a ambição do clube.
Esse elenco, com Cássio, Fagner, Renato, Giuliano, Guedes e Willian... Se vier Paulinho e um centroavante de peso (promessas da diretoria caso se classifique), briga sim pelo título da Libertadores.
Precisaria pensar a longo prazo, muitos desses citados estariam em idade MUITO avançada daqui a 5 ano.
Então precisaria começar a contratar jogadores mais jovens e bons de bola. Por exemplo pra lateral esquerda e pra zaga.
Em 2023, se reforçar para o meio campo com um bom meia de criação mais jovem. E um primeiro volante bom e jovem.
Mantendo essa pegada, contratando mesclas de bons nomes de acordo com a idade. E os reforços sendo deste nível. Briga sim e teria sim chances de ganhar 2 ou mais Libertadores em 5 anos.
Mais importante: Não pode desmontar o time em caso de fracasso.
@yuri.andrade1 em 29/09/2021 às 19:22
Pode anotar aí
Se tudo certo, nós vamos nos juntar a Flamengo, Palmeiras e Atlético e vamos estar sempre presente nas finais da Libertadores
Obs: Apesar de pipoqueiro, sim, o Atlético vai conseguir chegar longe também nos próximos anos
Acredito que ganhe as 5.
Se deus quiser amém