x
Fórum do Corinthians

2 libertas em 5 anos

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos

Carlos 12 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/09/2021 às 12:18
Por Carlos Eduardo (@carloscamargo)

Fala Fiel!

Tudo indica que o Corinthians está querendo se organizar estrutural e financeiramente. Dentro de campo as contratações e a galera da base estão mandando bem. Embasado nisso, principalmente fora de campo, soltei no grupo de amigos que o Corinthians pode ganhar 2 Libertadores nos próximos 5 anos. Só tinha eu de Corintiano, então fui esculachado e apanhei de pé e deitado hahah. Como vocês entendem muito mais de futebol do que eu, me diga aí Fiel, viajei demais?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Marco Moiron

Ranking: 1.114º

Marco 3.294 posts

@marco.moiron em 29/09/2021 às 12:46

2 acho muito difícil mas 1 eu acredito. Ainda mais por se tratar de uma competição que não requer muito elenco, diferente do brasileiro.

Lembrando que os reforços que chegaram + Paulinho logo entram em declínio físico e técnico ainda maior.

Foto do perfil de Little Sylvio

Ranking: 2.828º

Little 1.305 posts

@foralyxinho em 29/09/2021 às 12:36

Se bem administrado, com a torcida apaixonada que tem, nosso time era pra ser nível Boca Juniors em tradição internacional, faltam pessoas capacitadas para extrair todo esse potencial

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Denis Oliveira

Ranking: 5.746º

Denis 528 posts

@ddods91 em 29/09/2021 às 23:45

Acho possível sim, mês que vem um dos dois finalistas brasileiros estará indo pra segunda Libertadores em menos de 4 anos... Porque o Corinthians não conseguiria duas em 5 anos?

Mas pra isso tem que montar um elenco mais forte que os times daqui. Precisa ainda de uns 3 caras BONS pra isso, a nível dos que chegaram pra cima.

Foto do perfil de Mir Pepe

Ranking: 332º

Mir 8.092 posts

@pepe.dafiel em 29/09/2021 às 21:53

Enquanto o Palmeiras continuar tendo sorte e catando baba até a semifinal, nesses 5 anos eles vão chegarmos 5 vezes pelo menos na semifinal.

Foto do perfil de Lord Rock

Ranking: 58º

Lord 21.379 posts

@henrique.garcia5 em 29/09/2021 às 21:33

Acho bem difícil, mas vamos analisar.

Corinthians foi organizado de 2008 a 2015 e nesse período disputou as edições 2010 (parou nas oitavas), 2011 (pré), 2012 (campeão), 2013 (oitavas), 2015 (oitavas). Ou seja, em 8 bons anos, jogou 5x e só passou das oitavas em uma, no qual foi campeão.

Palmeiras organizado (Crefisa) de 2015 até hoje. Jogou todas as edições de 2016 pra frente, ganhou uma e está na final de outra.

Flamengo acho que está arrumado desde 2018, também jogou todas, lembro que já perdeu na fase de grupos acho que 18 mesmo, oitavas 2020, campeão 2019 e possivelmente final 2021.

Então sim, é possível, mas é necessário muita competência na diretoria de futebol e financeira

Foto do perfil de Wellington Fernando Marquesin

Ranking: 3.578º

Wellington 988 posts

@marquesin1977 em 29/09/2021 às 21:25

Tem jogar todo ano para ganhar, formar uma base de time e tudo mais, apesar que não acredito ganhar a Libertadores logo no primeiro ano de um planejamento, tem que reforçar mais o time em posições carentes, se apos o Paulinho contratarem mais algum ou alguns reforços pontuais de alto nível seria interessante jogadores de menos de trinta anos de idade.

Publicidade

Foto do perfil de João Pedro Dávila

Ranking: 2.831º

João 1.305 posts

@joao.pedro.davila em 29/09/2021 às 21:18

Difícil, mas se vier uma Libertadores e um Mundial de Clubes, ficarei feliz.

Foto do perfil de Shank Jr

Ranking: 787º

Shank 4.402 posts

@shankjr em 29/09/2021 às 19:23

Cara, Corinthians tem porte e estrutura para isso. E acho que essa deveria ser sim a ambição do clube.

Esse elenco, com Cássio, Fagner, Renato, Giuliano, Guedes e Willian... Se vier Paulinho e um centroavante de peso (promessas da diretoria caso se classifique), briga sim pelo título da Libertadores.

Precisaria pensar a longo prazo, muitos desses citados estariam em idade MUITO avançada daqui a 5 ano.

Então precisaria começar a contratar jogadores mais jovens e bons de bola. Por exemplo pra lateral esquerda e pra zaga.

Em 2023, se reforçar para o meio campo com um bom meia de criação mais jovem. E um primeiro volante bom e jovem.

Mantendo essa pegada, contratando mesclas de bons nomes de acordo com a idade. E os reforços sendo deste nível. Briga sim e teria sim chances de ganhar 2 ou mais Libertadores em 5 anos.

Mais importante: Não pode desmontar o time em caso de fracasso.

Foto do perfil de Yuri Andrade

Ranking: 96º

Yuri 16.411 posts

@yuri.andrade1 em 29/09/2021 às 19:22

Pode anotar aí

Se tudo certo, nós vamos nos juntar a Flamengo, Palmeiras e Atlético e vamos estar sempre presente nas finais da Libertadores

Obs: Apesar de pipoqueiro, sim, o Atlético vai conseguir chegar longe também nos próximos anos

Foto do perfil de ????? ???

Ranking: 6.407º

????? 451 posts

@71 em 29/09/2021 às 19:20

Acredito que ganhe as 5.

Se deus quiser amém