x
Fórum do Corinthians

O Tópico Definitivo sobre o Gabriel!

Foto do perfil de André

André 74 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/09/2021 às 11:37
Por André Foster (@dafiel87)

O Tópico Definitivo sobre o Gabriel!

Muitos consideram Gamarra ídolo, mesmo o Paraguaio jogando apenas 1 ano no clube e conquistando 2 títulos(Brasileirao 98 e Paulista 99).
Eu questiono isso, porque quando falamos sobre Danilo, sobre Romero, sobre Jô, estes mesmos torcedores que elegeram Gamarra como ídolo, torcem o nariz.

Gabriel é muito mais que um torcedor em campo. E digo isso em relação aos números.
Falando de títulos, foi tricampeão paulista e campeão brasileiro, jogando como titular absoluto na dobradinha(Paulistão 17 e Brasileirao 17). Em 2017, era comentada a possibilidade dele ser convocado para a seleção brasileira! Foi um dos melhores jogadores daquele Brasileirão, ano em que jogou de titular. Depois o Ralf multicampeao e jogador de seleção brasileira voltou em 18, e Gabriel só voltou a ter sequencia como titular em 2020. Mesmo assim, em 2017 inteiro, no Paulistão 2018 onde jogou até as quartas como titular, e nos campeonatos de 2020 onde jogou ao lado de um monte de pé de rato, Gabriel sempre terminou os campeonatos sendo um dos jogadores que mais Desarmaram na competição.

Esta é a sua principal característica que o transformou em um excelente cabeça de área. Ele é rápido pelo chão, ele está sempre junto na jogada, ele é quase sempre um jogador campeão de desarmes. Some isto a sua intensidade e teremos a resposta de sua titularidade hoje. Ainda é jovem, tem muito gás, raçudo e sempre líder em desarme nas estatísticas.

Futebol não é jogado apenas com a bola no pé, galera. Existe um outro jogo acontecendo por trás daquele que os modinhas, que só aplaudem firula, estão assistindo.

No time de Sylvinho a intensidade é fator primordial. Por isso Cantillo e Luan caíram fora e perderam vaga até para Roni e muitas vezes Vitinho.
O ÚNICO time bom que o Gabriel jogou, foi o de 2017, onde ele foi campeão sendo um dos principais jogadores.
Os time de 18 e 19 eram ruins e ele era banco do Ralf. O de 2020 era horrível. Quem se destacou em 2020? Otero? Araos? Ramiro? Sidbacon? Everaldo?

Agora pela segunda vez desde que chegou ao clube, ele está recebendo outra oportunidade para jogar em um time bom e que está se encaixando. Na primeira oportunidade ele representou demais, e agora em sua segunda, o time vem crescendo bem junto com o Futebol dele.

E os números?
Ele continua sendo quase todo jogo, o jogador com mais desarmes!

Vamos apoiar mais, entender melhor que futebol não é só bater bonito na bola(Tem muita gente que pede até o Cantillo no lugar dele pra montar o meio com R8 e Giuliano). Vocês acham que o Cantillo é um jogador que corre, chega junto, marca e desarma? Se colocar ele com estes jogadores ficaria um buraco no meio campo e voltariamos a tomar gols idiotas quase todo jogo.
Avaliem melhor…
Gabriel sempre honrou o manto com muita raça e jogando para o time. O seu futebol tende a voltar a crescer com este time de agora.
E nós estaremos lá, apoiando, incentivando e valorizando este menino que é nosso patrimônio e que inclusive, já nos deu muitas alegrias!
Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Christian Rosenkreutz

Ranking: 110º

Christian 15.216 posts

@raphaelfbg em 06/09/2021 às 12:09

Esse tópico saiu do mesmo buraco do 'mancini melhor das Américas'

Foto do perfil de Murilo Souza

Ranking: 2.221º

Murilo 1.715 posts

@murilo.souza17 em 06/09/2021 às 12:26

Maluco vai se tratar, fã clube doentio do Gabriel tá indo longe demais kkkkkkkk eu nem perdi meu tempo lendo, mas vou dar um conselho pra você ir se tratar dessa doença

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Max Garcia

Ranking: 1.480º

Max 2.517 posts

@max.garcia1 em 06/09/2021 às 13:55

Vai caga

Foto do perfil de Mohamad Ali Smaidi

Ranking: 423º

Mohamad 6.911 posts

@mohamad em 06/09/2021 às 13:27

Que você fumou?

Foto do perfil de Pablo P

Ranking: 642º

Pablo 5.088 posts

@pablo.perez1 em 06/09/2021 às 13:20

O super volante que esta indo para o seu 5º ano de clube e nunca recebe proposta nenhuma... Intrigante não é mesmo? Kkkkkkk

Foto do perfil de The Mighty

Ranking: 1.755º

The 2.143 posts

@thepowerfulmighty em 06/09/2021 às 13:17

Versão brasileira hebert richards

Publicidade

Foto do perfil de Erivelthon Melo

Ranking: 2.755º

Erivelthon 1.343 posts

@erivelthon em 06/09/2021 às 13:04

Tópico muito lúcido! Parabéns. Ao final do ano, muita gente vai te dar razão. Enquanto isso, um monte de modinha por aqui vai continuar torcendo contra o time por raivinha do Gabriel. Parece coisa de bambino isso.

Foto do perfil de Moadson Anderson Viana Gomes

Ranking: 7.866º

Moadson 323 posts

@moadson em 06/09/2021 às 12:44

Vai tomar no c* KKKKKKK pqp apaga

Foto do perfil de Flavio Pereira Alves Francisco

Flavio 120 posts

@flavioalvesz1992 em 06/09/2021 às 12:41

Gabriel não foi destaque em 2017, tanto que não foi vendido, é comum e abaixo do Xavier tecnicamente e falando em raça não corre 30% do Roniloko mas tem uma base forte o fã clube é o Bagrierismo exaltado!

Gabriel corre errado, deixa de marcar em momentos cruciais, vide gol que tomamos contra o Flu, sempre chega atrasado no lance, era um destruidor de jogadas principalmente com faltas bestas, hoje em dia ele não faz mais falta, joga com medo de tocar no adversário, ele é tão lento quanto o Cantillo, mas o fã clube é forte, eu falei em um comentário no Facebook pelo que corre o Roni ele seria o primeiro volante do time na iminente entrada do RA8 no time titular! Acredito que little Sylvio também optará por essa opção.

Foto do perfil de Altaneiro O

Ranking: 524º

Altaneiro 5.978 posts

@ljahl em 06/09/2021 às 12:36

Esse é aquele típico torcedor casual..

'ta passando na TV eu to to torcendo'