x

Post de flavio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Gabriel não foi destaque em 2017, tanto que não foi vendido, é comum e abaixo do Xavier tecnicamente e falando em raça não corre 30% do Roniloko mas tem uma base forte o fã clube é o Bagrierismo exaltado!

Gabriel corre errado, deixa de marcar em momentos cruciais, vide gol que tomamos contra o Flu, sempre chega atrasado no lance, era um destruidor de jogadas principalmente com faltas bestas, hoje em dia ele não faz mais falta, joga com medo de tocar no adversário, ele é tão lento quanto o Cantillo, mas o fã clube é forte, eu falei em um comentário no Facebook pelo que corre o Roni ele seria o primeiro volante do time na iminente entrada do RA8 no time titular! Acredito que little Sylvio também optará por essa opção.

em Bate-Papo da Torcida > O Tópico Definitivo sobre o Gabriel!

Em resposta ao tópico:

O Tópico Definitivo sobre o Gabriel!

Muitos consideram Gamarra ídolo, mesmo o Paraguaio jogando apenas 1 ano no clube e conquistando 2 títulos(Brasileirao 98 e Paulista 99).
Eu questiono isso, porque quando falamos sobre Danilo, sobre Romero, sobre Jô, estes mesmos torcedores que elegeram Gamarra como ídolo, torcem o nariz.

Gabriel é muito mais que um torcedor em campo. E digo isso em relação aos números.
Falando de títulos, foi tricampeão paulista e campeão brasileiro, jogando como titular absoluto na dobradinha(Paulistão 17 e Brasileirao 17). Em 2017, era comentada a possibilidade dele ser convocado para a seleção brasileira! Foi um dos melhores jogadores daquele Brasileirão, ano em que jogou de titular. Depois o Ralf multicampeao e jogador de seleção brasileira voltou em 18, e Gabriel só voltou a ter sequencia como titular em 2020. Mesmo assim, em 2017 inteiro, no Paulistão 2018 onde jogou até as quartas como titular, e nos campeonatos de 2020 onde jogou ao lado de um monte de pé de rato, Gabriel sempre terminou os campeonatos sendo um dos jogadores que mais Desarmaram na competição.

Esta é a sua principal característica que o transformou em um excelente cabeça de área. Ele é rápido pelo chão, ele está sempre junto na jogada, ele é quase sempre um jogador campeão de desarmes. Some isto a sua intensidade e teremos a resposta de sua titularidade hoje. Ainda é jovem, tem muito gás, raçudo e sempre líder em desarme nas estatísticas.

Futebol não é jogado apenas com a bola no pé, galera. Existe um outro jogo acontecendo por trás daquele que os modinhas, que só aplaudem firula, estão assistindo.

No time de Sylvinho a intensidade é fator primordial. Por isso Cantillo e Luan caíram fora e perderam vaga até para Roni e muitas vezes Vitinho.
O ÚNICO time bom que o Gabriel jogou, foi o de 2017, onde ele foi campeão sendo um dos principais jogadores.
Os time de 18 e 19 eram ruins e ele era banco do Ralf. O de 2020 era horrível. Quem se destacou em 2020? Otero? Araos? Ramiro? Sidbacon? Everaldo?

Agora pela segunda vez desde que chegou ao clube, ele está recebendo outra oportunidade para jogar em um time bom e que está se encaixando. Na primeira oportunidade ele representou demais, e agora em sua segunda, o time vem crescendo bem junto com o Futebol dele.

E os números?
Ele continua sendo quase todo jogo, o jogador com mais desarmes!

Vamos apoiar mais, entender melhor que futebol não é só bater bonito na bola(Tem muita gente que pede até o Cantillo no lugar dele pra montar o meio com R8 e Giuliano). Vocês acham que o Cantillo é um jogador que corre, chega junto, marca e desarma? Se colocar ele com estes jogadores ficaria um buraco no meio campo e voltariamos a tomar gols idiotas quase todo jogo.
Avaliem melhor…
Gabriel sempre honrou o manto com muita raça e jogando para o time. O seu futebol tende a voltar a crescer com este time de agora.
E nós estaremos lá, apoiando, incentivando e valorizando este menino que é nosso patrimônio e que inclusive, já nos deu muitas alegrias!
Vai Corinthians!

Responder ao post do flavio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Criado há 7 segundos por Gus Ortiz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 38 segundos por Tiago Pastore

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 1 minuto por Paulo Aquino

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Renato Takacs

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por Daniel F L

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Quero ver contra a França

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 4 minutos por Maltkvski Pietrovski

    10respostas

    acessar o tópico