x

Post de The no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Versão brasileira hebert richards

em Bate-Papo da Torcida > O Tópico Definitivo sobre o Gabriel!

Em resposta ao tópico:

O Tópico Definitivo sobre o Gabriel!

Muitos consideram Gamarra ídolo, mesmo o Paraguaio jogando apenas 1 ano no clube e conquistando 2 títulos(Brasileirao 98 e Paulista 99).
Eu questiono isso, porque quando falamos sobre Danilo, sobre Romero, sobre Jô, estes mesmos torcedores que elegeram Gamarra como ídolo, torcem o nariz.

Gabriel é muito mais que um torcedor em campo. E digo isso em relação aos números.
Falando de títulos, foi tricampeão paulista e campeão brasileiro, jogando como titular absoluto na dobradinha(Paulistão 17 e Brasileirao 17). Em 2017, era comentada a possibilidade dele ser convocado para a seleção brasileira! Foi um dos melhores jogadores daquele Brasileirão, ano em que jogou de titular. Depois o Ralf multicampeao e jogador de seleção brasileira voltou em 18, e Gabriel só voltou a ter sequencia como titular em 2020. Mesmo assim, em 2017 inteiro, no Paulistão 2018 onde jogou até as quartas como titular, e nos campeonatos de 2020 onde jogou ao lado de um monte de pé de rato, Gabriel sempre terminou os campeonatos sendo um dos jogadores que mais Desarmaram na competição.

Esta é a sua principal característica que o transformou em um excelente cabeça de área. Ele é rápido pelo chão, ele está sempre junto na jogada, ele é quase sempre um jogador campeão de desarmes. Some isto a sua intensidade e teremos a resposta de sua titularidade hoje. Ainda é jovem, tem muito gás, raçudo e sempre líder em desarme nas estatísticas.

Futebol não é jogado apenas com a bola no pé, galera. Existe um outro jogo acontecendo por trás daquele que os modinhas, que só aplaudem firula, estão assistindo.

No time de Sylvinho a intensidade é fator primordial. Por isso Cantillo e Luan caíram fora e perderam vaga até para Roni e muitas vezes Vitinho.
O ÚNICO time bom que o Gabriel jogou, foi o de 2017, onde ele foi campeão sendo um dos principais jogadores.
Os time de 18 e 19 eram ruins e ele era banco do Ralf. O de 2020 era horrível. Quem se destacou em 2020? Otero? Araos? Ramiro? Sidbacon? Everaldo?

Agora pela segunda vez desde que chegou ao clube, ele está recebendo outra oportunidade para jogar em um time bom e que está se encaixando. Na primeira oportunidade ele representou demais, e agora em sua segunda, o time vem crescendo bem junto com o Futebol dele.

E os números?
Ele continua sendo quase todo jogo, o jogador com mais desarmes!

Vamos apoiar mais, entender melhor que futebol não é só bater bonito na bola(Tem muita gente que pede até o Cantillo no lugar dele pra montar o meio com R8 e Giuliano). Vocês acham que o Cantillo é um jogador que corre, chega junto, marca e desarma? Se colocar ele com estes jogadores ficaria um buraco no meio campo e voltariamos a tomar gols idiotas quase todo jogo.
Avaliem melhor…
Gabriel sempre honrou o manto com muita raça e jogando para o time. O seu futebol tende a voltar a crescer com este time de agora.
E nós estaremos lá, apoiando, incentivando e valorizando este menino que é nosso patrimônio e que inclusive, já nos deu muitas alegrias!
Vai Corinthians!

Responder ao post do The

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 24 segundos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Samurai, Vikings e Piratas...

    Última resposta há 1 minuto por Marcos Business

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 2 minutos por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 3 minutos por Luiz Fernando Camargo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Vini iria empatar com o Messi na artilharia

    Criado há 3 horas por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 4 minutos por Kaua

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 5 minutos por Pedro Márcio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 5 minutos por Pedro Márcio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    ENQUETE: Qual seleção vocês querem?

    Última resposta há 5 minutos por Luiz Fernando Camargo

    15votos

    acessar o tópico