x

Post de Erivelthon no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tópico muito lúcido! Parabéns. Ao final do ano, muita gente vai te dar razão. Enquanto isso, um monte de modinha por aqui vai continuar torcendo contra o time por raivinha do Gabriel. Parece coisa de bambino isso.

em Bate-Papo da Torcida > O Tópico Definitivo sobre o Gabriel!

Em resposta ao tópico:

O Tópico Definitivo sobre o Gabriel!

Muitos consideram Gamarra ídolo, mesmo o Paraguaio jogando apenas 1 ano no clube e conquistando 2 títulos(Brasileirao 98 e Paulista 99).
Eu questiono isso, porque quando falamos sobre Danilo, sobre Romero, sobre Jô, estes mesmos torcedores que elegeram Gamarra como ídolo, torcem o nariz.

Gabriel é muito mais que um torcedor em campo. E digo isso em relação aos números.
Falando de títulos, foi tricampeão paulista e campeão brasileiro, jogando como titular absoluto na dobradinha(Paulistão 17 e Brasileirao 17). Em 2017, era comentada a possibilidade dele ser convocado para a seleção brasileira! Foi um dos melhores jogadores daquele Brasileirão, ano em que jogou de titular. Depois o Ralf multicampeao e jogador de seleção brasileira voltou em 18, e Gabriel só voltou a ter sequencia como titular em 2020. Mesmo assim, em 2017 inteiro, no Paulistão 2018 onde jogou até as quartas como titular, e nos campeonatos de 2020 onde jogou ao lado de um monte de pé de rato, Gabriel sempre terminou os campeonatos sendo um dos jogadores que mais Desarmaram na competição.

Esta é a sua principal característica que o transformou em um excelente cabeça de área. Ele é rápido pelo chão, ele está sempre junto na jogada, ele é quase sempre um jogador campeão de desarmes. Some isto a sua intensidade e teremos a resposta de sua titularidade hoje. Ainda é jovem, tem muito gás, raçudo e sempre líder em desarme nas estatísticas.

Futebol não é jogado apenas com a bola no pé, galera. Existe um outro jogo acontecendo por trás daquele que os modinhas, que só aplaudem firula, estão assistindo.

No time de Sylvinho a intensidade é fator primordial. Por isso Cantillo e Luan caíram fora e perderam vaga até para Roni e muitas vezes Vitinho.
O ÚNICO time bom que o Gabriel jogou, foi o de 2017, onde ele foi campeão sendo um dos principais jogadores.
Os time de 18 e 19 eram ruins e ele era banco do Ralf. O de 2020 era horrível. Quem se destacou em 2020? Otero? Araos? Ramiro? Sidbacon? Everaldo?

Agora pela segunda vez desde que chegou ao clube, ele está recebendo outra oportunidade para jogar em um time bom e que está se encaixando. Na primeira oportunidade ele representou demais, e agora em sua segunda, o time vem crescendo bem junto com o Futebol dele.

E os números?
Ele continua sendo quase todo jogo, o jogador com mais desarmes!

Vamos apoiar mais, entender melhor que futebol não é só bater bonito na bola(Tem muita gente que pede até o Cantillo no lugar dele pra montar o meio com R8 e Giuliano). Vocês acham que o Cantillo é um jogador que corre, chega junto, marca e desarma? Se colocar ele com estes jogadores ficaria um buraco no meio campo e voltariamos a tomar gols idiotas quase todo jogo.
Avaliem melhor…
Gabriel sempre honrou o manto com muita raça e jogando para o time. O seu futebol tende a voltar a crescer com este time de agora.
E nós estaremos lá, apoiando, incentivando e valorizando este menino que é nosso patrimônio e que inclusive, já nos deu muitas alegrias!
Vai Corinthians!

Responder ao post do Erivelthon

Réplicas desse post

Foto do perfil de André

André 74 posts

@dafiel87 em 06/09/2021 às 13:55

Sim? E são os mesmos que há 4 jogos atrás só xingavam o Sylvinho e hoje não aceitam mais nem a volta do Tite porque já endeusaram o nosso atual treinador. Citaram um erro dele contra o Palmeiras pra justificar que ele é ruim. O nosso eterno ídolo Ralf também errou diversas vezes. Na última contra o Flamengo. Isso não quer dizer nada. Até jogador de seleção cometeu algum erro na carreira. Gabriel só era titular e campeão de desarmes no Brasileirao que ganhamos com campanha histórica de bater o primeiro turno invicto, algo que nenhum time nunca conseguiu.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Vamos gente, eu quero mais tópicos de qualidades...

    Criado há 5 minutos por Elnatã Nascimento

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 47 segundos por Kimbo Badd

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 53 segundos por Luan S.

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 2 minutos por Haniel Sousa

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 3 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 4 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 5 minutos por Elnatã Nascimento

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 9 minutos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Alguns jogos da seleção recentes: Brasil 6x2 Panamá antes da copa, e Brasil 3x0 Haiti e na Escóci

    Última resposta há 13 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 13 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico