x
Fórum do Corinthians

Hino do Corinthians na Torcida do Sporting?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Flávia

Ranking: 3º

Flávia 37.557 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/12/2020 às 20:42
Por Flávia SCCP (@flavia.sccp)

Hino do Corinthians na Torcida do Sporting?

É isso mesmo que você está lendo!

Duas faixas de protesto da torcida do Sporting, de Portugal, chamaram atenção em um jogo contra o rival, Benfica.

Os dizeres 'teu passado é uma bandeira' e 'teu presente é uma lição' apareceram no meio da organizada chamada Torcida Verde, referenciando o hino do Corinthians.

Em entrevista ao portal Goal.com, Luís Carlos Repolho, um dos líderes da organizada, explicou que a influência do trecho não foi coincidência. “São dizeres fortíssimos, nos identificamos com isso. O hino é mesmo uma lição para nós. É espetacular, é inspiração pura. O Sporting é um clube de guerra”, disse Repolho.

A equipe do Sporting não vence a liga desde a temporada 2001/02, e há tempos vive um conturbado processo político.
'Infelizmente, o futebol agora é um negócio. Nos últimos 20 anos, os Clubes tradicionais foram capturados por interesses de fora. O futebol é do povo, todo o resto é parasita', ressaltou Luís Carlos Repolho.

:)

(Esse jogo foi no início do ano...)

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Edilsu Jogado

Ranking: 1.514º

Edilsu 2.467 posts

@edilsu.jogado em 19/12/2020 às 20:48

Grande sporting, recebi proposta pra ser diretor de futebol deles uma vez, recusei... Mas respeito o clube.

Foto do perfil de Wilson Santos

Ranking: 660º

Wilson 5.001 posts

@rogerio3 em 20/12/2020 às 00:25

O sporting é o time da plebe, igual a gente.

Eles dizem lá que é o pessoal da mouraria (o povo mouro que morava em Lisboa, geralmente com muito menos recursos financeiros). Tem muito a ver com a gente, inclusive pelo amor a levezinho...

Pena que são verdes...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Calebe Dos Santos

Ranking: 1.768º

Calebe 2.132 posts

@calebe.dos.santos em 14/01/2021 às 21:59

Liédson lá é rei

Foto do perfil de Esio Junior

Ranking: 2.423º

Esio 1.563 posts

@esiosalazar em 25/12/2020 às 01:15

A materia fala sobre a admiração de um reconhecido clube europeu mas os torcedores de fórum preferem lembrar de rival que usa a mesma cor

Foto do perfil de Clayton Luque

Clayton 22 posts

@tonluque em 24/12/2020 às 14:43

Todo time verde idolatra o Timão...

Foto do perfil de Nego Do Borel Funk Sol

Nego 159 posts

@nego.do.borel.funk.s em 24/12/2020 às 12:44

Até que enfim um Verde de respeito' kkk

Publicidade

Foto do perfil de Walace So

Walace 76 posts

@walace.so em 24/12/2020 às 12:32

Inspira o mundo na sua história e pela sua torcida.

Foto do perfil de Jaspion Mota

Jaspion 59 posts

@jaspion.mota em 22/12/2020 às 22:48

Simpatia pelo Sporting... Nosso Levezinho, salve! Time de traição, guerreiro... Pena ser verde.

Foto do perfil de Davi Francisco Oliveira Dionizio

Davi 8 posts

@davi.francisco.dioni em 22/12/2020 às 00:13

Que lindoooooo de ver que até foraaaa do Brasil, fazemos história... Ser Corinthians é isso?

Foto do perfil de Alonso Eleutério Lhp

Ranking: 1.428º

Alonso 2.604 posts

@alonsoeleuterio23 em 21/12/2020 às 19:47

Nossos fregueses no Futebol de Areia, hahaha.

Bacana essa do hino, não sabia. Pena que são verdes kkkk, mas vou passar a acompanhar eles.