Wilson Santos
O sporting é o time da plebe, igual a gente.
Eles dizem lá que é o pessoal da mouraria (o povo mouro que morava em Lisboa, geralmente com muito menos recursos financeiros). Tem muito a ver com a gente, inclusive pelo amor a levezinho...
Pena que são verdes...
em Bate-Papo da Torcida > Hino do Corinthians na Torcida do Sporting?
Em resposta ao tópico:
É isso mesmo que você está lendo!
Duas faixas de protesto da torcida do Sporting, de Portugal, chamaram atenção em um jogo contra o rival, Benfica.
Os dizeres 'teu passado é uma bandeira' e 'teu presente é uma lição' apareceram no meio da organizada chamada Torcida Verde, referenciando o hino do Corinthians.
Em entrevista ao portal Goal.com, Luís Carlos Repolho, um dos líderes da organizada, explicou que a influência do trecho não foi coincidência. “São dizeres fortíssimos, nos identificamos com isso. O hino é mesmo uma lição para nós. É espetacular, é inspiração pura. O Sporting é um clube de guerra”, disse Repolho.
A equipe do Sporting não vence a liga desde a temporada 2001/02, e há tempos vive um conturbado processo político.
'Infelizmente, o futebol agora é um negócio. Nos últimos 20 anos, os Clubes tradicionais foram capturados por interesses de fora. O futebol é do povo, todo o resto é parasita', ressaltou Luís Carlos Repolho.
:)
(Esse jogo foi no início do ano...)









