x
Fórum do Corinthians

Carta aberta à jorge nicola

Foto do perfil de nerivan

Ranking: 8.235º

Nerivan 298 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/04/2020 às 11:08
Por nerivan rodrigues de oliveira (@nerivan)

Prezado Nicola, gostaria que opinasse sobre as negociações entre Corinthians e a Elenko Sports. Sei que é um assunto já comentado, porém carece se esclarecimentos. Também acompanhei sua life em que pergunta ao Andrés o por quê de tantos negócios entre as partes citadas, e o mandatário Corinthiano justifica ser competência do empresário em convencer os jogadores a serem representados pela Elenko e de oferecer bons negócios ao Corinthians. É fato que dos quase 100 atletas profissionais do TIMÃO, 20 são representados por Fernando Garcia, sendo 5 pertencente ao plantel de Tiago Nunes (nenhum titular) e os outros 15 emprestados a equipes diversas. Nota_se ainda que entre os 20, vários jogadores concorrem entre si pela mesma posição. 1 Walter / Caique/ Filipe. 2 Mantuan 4 Avelar / Caetano 6 G. Romão/ Rael. 5 Gabriel/ Thiaguinho 8 M. Jesus/ Renê Jr/ Marciel. 10 Sornosa/ F. O tá. 7 Lucca / G. Mosquito. 11 Everaldo/ Da vó. 9 Carlinhos. Desta forma lhe pergunto: qual a maior competência da elenco sports? A) Ter 2 a 3 atletas disputando a mesma posição em 1 equipe. B) convencer jogadores a Fecharem a elenko e a ir p Corinthians, mesmo sabendo que têm outros jogadores do Fernando Garcia disputando a mesma posição que ele exerce em campo e diante da possibilidade de ser Reserva do Reserva do Reserva. C) Convencer a diretoria a realizar negócios em que comprar caro e vender barato como nos casos: comprar Da vó (R$ 2 MILHÕES por 69%); vender 50% de Claudinho, destaque do Bragantino por R$ 1,5 MILHÕES. Manter Walter várias temporadas, pagando luvas e dando aumentos, e ter apenas 5% de participação. Pagar luvas de R$ 6 MILHÕES a Renê Jr c 30 anos e vários volantes no plantel. D) Convencer os diretores que é melhor emprestar tais jogadores com o Corinthians pagando boa parte dos salários como forma de dar rodagem aos atletas e de deixa_los em evidência. E) As alternativas anteriores juntas representa indicativos de enorme competência. Em tempo: os contratos de Rael e G. Romão já encerraram. P. S. Pede a opinião do Prof. Celso sobre o assunto.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Nerivan Rodrigues De Oliveira

Ranking: 8.235º

Nerivan 298 posts

@nerivan em 30/04/2020 às 12:38

Continuando, Fred. Seria obrigação do Empresário Fernando Garcia antes de sugerir uma nova contratação, dá um destino definitivo a 1 desses atletas que não tão rendendo no Corinthians, p ao menos recuperar o investimento. Porem o que ocorre é que o Corinthians contrata, empresta até o final do vinculo pagando o salário. Dessa forma o empresário não tem compromisso algum c nosso Timão.

Foto do perfil de Nerivan Rodrigues De Oliveira

Ranking: 8.235º

Nerivan 298 posts

@nerivan em 30/04/2020 às 12:31

Jogadores são contratados inchando o elenco já com o intuito de emprestar. Além do % em cima dos valores pagos em contratações será que ganha a taxinha sobre o salário mensal de cada um? Não justifica o empresário ter representar 2 jogadores que? Isputam 1 posição na equipe, sendo que sequer 1 deles é titular, e colocar mais 1, tornando 3 reservas. Muito menos justifica a diretoria CONTRATAR mais 1. É nítido o esquema Fred. Só destinei ao Nicola na ideia de abranger mais o assunto.

Foto do perfil de Gabriel Santos

Ranking: 859º

Gabriel 4.087 posts

@gabriel.santos141 em 30/04/2020 às 12:11

Não é ético.

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 5º

Freddy 66.487 posts

@kruege em 30/04/2020 às 11:56

Não precisa perguntar ao Nicolas

O Freddy responde e exclarece suas duvidas

O Corinthians apenas contratou diretamente da elenko

13 jogadores

Os outros jogadores que aparece sendo agenciados pela Elenko, mudaram para Elenko depois que já tinham sidos contratados pelo clube

Quando foram contratados eles pertenciam há outros empresários e outras empresas