x
Fórum do Corinthians

Fábio Carille vs Tiago Nunes vs Fórum

Foto do perfil de Matheus

Ranking: 4.129º

Matheus 829 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/03/2020 às 08:19
Por Matheus Silva (@matheus.silva184)

Não sou defensor de nenhum, pra começo de conversa. Sou defensor do Corinthians e de argumentos lógicos, com uma base de pensamento baseado na verdade e não em emoções e crenças, como a galera daqui argumenta. Apenas quero citar aqui a diferença de comportamento entre 2019 e 2020:

2019: fui banido em duas contas por ser taxado de anti por falar que nosso elenco era fraco. A única contratação que gostei foi a do Boselli e mesmo assim me decepcionei. Porém, era quase unanimidade aqui no fórum até o começo do Brasileirão que nosso elenco era forte e que o time precisava de tempo para trabalhar.

2020: as peças ruins saíram. Chegaram Luan, Cantillo, Sidclay e Yony González. Voltaram Pedro Henrique e Camacho. Comparado com as peças do ano passado, temos a seguinte comparação:

Pedro Henrique é melhor que o Manoel. Lucas Piton / Sidclay são melhores que Avelar. Camacho está desde o ano passado em melhor fase do que Ralf e Gabriel. Cantillo é infitamente superior ao Junior Urso. Luan apenas de eu não gostar dele, ele é melhor que o Sornoza.

Nosso elenco está melhor que o ano passado e mesmo assim, o time não mostra bons resultados. Nosso elenco continua fraco, a realidade bateu na porta de alguns, porém só bateu porque o Tiago Nunes não conseguiu fazer esse time jogar até agora.

2019: Corinthians campeão paulista e semi-finalista da Sul-americana mesmo com um elenco fraco que a torcida pensava que era forte. Carille vivia falando verdades e a torcida achava que ele era louco. Quando critica Pedrinho, Vital e Araos, Carille era Burille. Hoje, a torcida critica esses mesmos e veem que Carille estava certo. Porém, o argumento no começo do ano era: DEIXEM O Carille TRABALHAR!

2020: Corinthians mal no Paulistão, eliminado na pré-libertadores, uma defesa ridícula e um ataque que está se mostrando ineficiente. Em comparação com 2019, estamos piorando. E não adianta falar que com o tempo o time melhora, pois o nosso time tá pior a cada jogo, sinceramente, principalmente a defesa.

Porém, ao contrário do ano passado, o que eu vejo o pessoal falando é que o Tiago Nunes precisa de tempo para trabalhar, um tempo maior do que o Carille teve. Ou seja, o time pode ir pior do que o ano passado, que mesmo assim, o Tiago Nunes deve ser apoiado. O argumento utilizado pela galera é que o Tiago Nunes precisa de um tempo igual o Jurgen Klopp teve para começar a ser criticado. Ou seja, 2 temporadas medianas e dai sim na terceira começar a cobrar ele por resultado.

Porque um técnico que passou por 500 clubes e que conseguiu ir bem no Athletico-PR merece um apoio incondicional durante pelo menos 18 meses para mostrar sua filosofia de jogo e um técnico como o Carille não? O Carille teve apenas 10 meses de trabalho no seu retorno, montou um time praticamente novo, porque ele teve que sair com apenas 10 meses de trabalho? Cadê o Kloppismo de vocês? Não são vocês que estão usando exemplo do Klopp para defender o Tiago Nunes?

Moral do texto: o problema não é nem um e nem outro. O problema maior é a diretoria corrupta que rouba nosso clube. Porém, um problema que está abaixo disso, é a torcida do Corinthians. Torcida que não tem base de pensamento e vive mudando conforme sua crenças e seus gostos pessoais. Se no lugar do Tiago Nunes fosse o Mano Menezes, a torcida já estaria pedindo a cabeça dele. Se no lugar do Tiago Nunes fosse o Fernando Diniz, a torcida já estaria pedindo a cabeça dele. Porém, somente o Tiago Nunes precisa de 18 meses de trabalho no mínimo pra começar a ser cobrado.

A culpa do ano passado não era do Carille. Assim como a culpa desse ano não é do Tiago Nunes.

Apoio o Tiago Nunes, mas por mim, o Carille tinha que ficar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Kaio Henrique Correia

Ranking: 8.349º

Kaio 291 posts

@kaion22 em 04/03/2020 às 14:57

O Carille n iria classificar nem pra pré Libertadores

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 118º

Carlos 14.335 posts

@verdade.sabida em 04/03/2020 às 09:18

Perfeito.

Mais um ponto em comum entre os 2 técnicos: foram obrigados a dar o aval à contratação de pés de rato nível série B e C, e ficam com a culpa de ter pedido os jogadores.

O esquema de compra de jogadores no Timão parece a Cracolândia: a droga é passada à luz do dia, ninguém disfarça que faz algo ilegal.

As baciadas do FluminenC, Mosquito, Luidy, Kazim, Davó - a lista é gigante.

Todos eles caem nas costas dos técnicos, que fingem dar o aval e fazem algum elogio para ficar de boas com a diretoria e não serem demitidos na primeira derrapada.

Foto do perfil de José C

Ranking: 175º

José 11.695 posts

@spain28 em 04/03/2020 às 09:11

Então, tem muita coisa que eu concordo totalmente no seu tópico, bem enfocado. Somente acho que o ambiente ficou ruim para o Carille e tinha que sair. Agora o idolatrado Tiago do Fórum, não é tão idolatrado assim na Arquibancada, a qual reaciona muito rápido, ou o Tiago apresenta resultados logo, ou vai dançar. Fechado com o Corinthians, Timão sempre.

Foto do perfil de Anthony Oshiro

Anthony 145 posts

@shirophc em 04/03/2020 às 09:04

Temos que por na conta também a imprensa que pilha a torcida, e os chavões de 'futebol ultrapassado', 'retranqueiro' (não que 2019 não foi retranca). Infelizmente, a galera da imprensa bate pesado falando incessantemente esses absurdos em defesa do 'bom futebol', temos que ter paciência com o Thiago sim! Porém, não podemos dizer que em 2017 e no início de 2018 antes do Carille sair o time estava jogando bem.

Foto do perfil de Deyvid Navarini

Deyvid 181 posts

@deyvid.navarini2 em 04/03/2020 às 08:37

Concordo, mais o que pegou mais do Carille ano passado foi que ele voltou diferente, arrogante e sempre tirava o dele da reta, além de ter perdido o respeito dos jogadores além do futebol jogado, isso é nitido que com Tiago melhorou e muito, nosso time não dava 2 chutes em gol ano passado, esse ano o Tiago não tem culpa se os cara não sabem finalizar, e quem disse que ele não tá sendo cobrado? É só olhar o protesto da semana passada ele foi mais cobrado que o Andrés por exemplo