x
Fórum do Corinthians

Analise: Corinthians ainda é café com leite na Liberta

Foto do perfil de Willian

Willian 9 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/02/2020 às 16:42
Por Willian de Almeida Silva (@willian.de.almeida.s)

Reparem numa coisa em jogos de times mais amadurecidos na principal competição sulamericana: quando um árbitro marca falta em lances duvidosos, os jogadores o cercam, o pressionam, especialmente se são os donos do campo. Times argentinos e uruguaios, os grandes campões, são especialistas em deixar o juiz complemente sem parafuso em jogos decisivos.

Vocês viram que, no lance faltoso em cima do Boseli, nenhum corinthiano cercou o árbitro? Não chegou nem pelo menos 3 jogadores o encarando e questionando a não marcação de falta?

Logo, no lance seguinte, uma falta inexistente do Gil. Incrível! A falta foi marcada e, no máximo, uma lamentaçãozinha aqui e ali dos jogadores! Uma equipe argentina como o Boca, River, Independiente, assustariam tanto o assoprador de apito com relação ao lance que chegaria a momentos verdadeiramente teatrais, dramáticos, quase como se estivessem fazendo uma guerra, um protesto revolucionário: xiliques em campo, técnico e comissão invadindo a grande área, gestos pedindo pelo VAR! Mesmo que um ou dois argentinos fossem amarelados pelo juiz, este não teria sossego, estaria com os nervos tão a flor da pele que rapidinho, pelo estresse, cederia a pressão dos mais fortes.

Viram isso nas atitudes dos jogadores do Corinthians? Não.

Quantos jogos mesmo já nos garfaram? Olha, perdi a conta...

Quantos jogos o goleiro adversário fez cera, especialmente no tiro de meta, e todos se calaram? Vários.

Pessoal, o juiz que apitou nosso jogo, como tantos outros, fez um verdadeiro passeio. Passou incólume. Não teve estresse! Não teve conflito! Ele veio, deitou e rolou, como assim também fizeram os adversários.

Em tempo: o Timão, a despeito dessa falta de malícia típica do torneio, também é ingênuo em outro aspecto: deixar o adversário respirar. Até o momento em que não deixou o Guarani com a bola, fez os dois gols. Mas no segundo tempo, bastou se acomodar, dá-la ao adversário para atacar que, com a falta de atrevimento e de atitude dos nossos jogadores em não protestarem nos lances que se seguiram, deu no que deu. E aí, mais cera do goleiro, mais nervosismo, mais...eliminação. Vexatória eliminação! Talvez, também, porque se nossos atletas tivessem a sensibilidade da nossa torcida que reconhece que cada adversário se agiganta contra nós, seria o time paraguaio a voltar mais cedo pra casa...

Não se ganha apenas com milagre, torcida e raça na Libertadores. Tudo isso é acessório. O principal se chama inteligência. Enquanto não vier um técnico com esse perfil, maturado na competição, que ensine nossos jogadores como se joga um torneio de adultos, atuaremos ainda feito crianças...

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 79º

Sérgio 17.668 posts

@sergio.libanori em 14/02/2020 às 17:09

Futebol se vence com qualidade técnica superior ao adversário. Corinthians foi campeão invicto da Libertadores, mesmo com violência, catimba e erros de arbitragem, porque foi superior a todos os adversários. Simples assim...

Foto do perfil de Márcio Costa

Ranking: 262º

Márcio 9.644 posts

@marcio.rodrigo.costa em 14/02/2020 às 17:06

Cara, o time de 2012 foi campeão sem fazer isso. O Flamengo ano passado também. Acho que a questão é inteligência emocional para o jogo em si.

Em determinados momentos o time perde completamente a concentração. O que fez o time de 2012 campeão foi a capacidade de se concentrar nos jogos e tão somente no jogo. Em uma das únicas desatenções daquela edição, o Cássio salvou o time.

Esta equipe dormiu algumas vezes nestes dois confrontos. Eu diriam em quatro momentos: começo do jogo lá, sofreu gol. Final do jogo lá, num contra-ataque que o Cantillo salvou. Logo depois do primeiro gol aqui, quando o Cássio, para variar, espalmou para o meio e o jogador perdeu gol. Neste mesmo período, teve um lance que o PH salvou um chute que tinha endereço. O começo do segundo tempo, saiu outro gol.

Esta parte de arbitragem é a diretoria que tem de fazer. Se vetassem na Conmebol este argentino, o árbitro que viesse entraria mais pressionado. No entanto, esses inúteis da Diretoria nem boicotam e nem fazem o seu trabalho direito nos bastidores

Foto do perfil de Rafael Amorim

Ranking: 85º

Rafael 17.157 posts

@rafael.amorim4 Apoiador em 14/02/2020 às 17:02

Esses números dizem tudo. Precisa disso tudo que tu

Esses números dizem tudo.

Precisa disso tudo que tu falaste.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.068 posts

@reyes em 14/02/2020 às 16:58

O descaso dos Dirigentes promove esse tipo de coisa.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Laudelino Macedo

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Criado há 3 minutos por Pedro Araujo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 7 minutos por Zebedeus .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 8 minutos por Francisco Nascimento Junior

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 8 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 9 minutos por Daniel Soares

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 10 minutos por Francisco Nascimento Junior

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 12 minutos por Francisco Nascimento Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 20 minutos por Zebedeus .

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 21 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Kkk

    Última resposta há 41 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 43 minutos por Phil Corintiano

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 43 minutos por Aleh Policarpo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 43 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 45 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico