x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Esses números dizem tudo. Precisa disso tudo que tu

Esses números dizem tudo.

Precisa disso tudo que tu falaste.

em Bate-Papo da Torcida > Analise: Corinthians ainda é café com leite na Liberta

Em resposta ao tópico:

Reparem numa coisa em jogos de times mais amadurecidos na principal competição sulamericana: quando um árbitro marca falta em lances duvidosos, os jogadores o cercam, o pressionam, especialmente se são os donos do campo. Times argentinos e uruguaios, os grandes campões, são especialistas em deixar o juiz complemente sem parafuso em jogos decisivos.

Vocês viram que, no lance faltoso em cima do Boseli, nenhum corinthiano cercou o árbitro? Não chegou nem pelo menos 3 jogadores o encarando e questionando a não marcação de falta?

Logo, no lance seguinte, uma falta inexistente do Gil. Incrível! A falta foi marcada e, no máximo, uma lamentaçãozinha aqui e ali dos jogadores! Uma equipe argentina como o Boca, River, Independiente, assustariam tanto o assoprador de apito com relação ao lance que chegaria a momentos verdadeiramente teatrais, dramáticos, quase como se estivessem fazendo uma guerra, um protesto revolucionário: xiliques em campo, técnico e comissão invadindo a grande área, gestos pedindo pelo VAR! Mesmo que um ou dois argentinos fossem amarelados pelo juiz, este não teria sossego, estaria com os nervos tão a flor da pele que rapidinho, pelo estresse, cederia a pressão dos mais fortes.

Viram isso nas atitudes dos jogadores do Corinthians? Não.

Quantos jogos mesmo já nos garfaram? Olha, perdi a conta...

Quantos jogos o goleiro adversário fez cera, especialmente no tiro de meta, e todos se calaram? Vários.

Pessoal, o juiz que apitou nosso jogo, como tantos outros, fez um verdadeiro passeio. Passou incólume. Não teve estresse! Não teve conflito! Ele veio, deitou e rolou, como assim também fizeram os adversários.

Em tempo: o Timão, a despeito dessa falta de malícia típica do torneio, também é ingênuo em outro aspecto: deixar o adversário respirar. Até o momento em que não deixou o Guarani com a bola, fez os dois gols. Mas no segundo tempo, bastou se acomodar, dá-la ao adversário para atacar que, com a falta de atrevimento e de atitude dos nossos jogadores em não protestarem nos lances que se seguiram, deu no que deu. E aí, mais cera do goleiro, mais nervosismo, mais...eliminação. Vexatória eliminação! Talvez, também, porque se nossos atletas tivessem a sensibilidade da nossa torcida que reconhece que cada adversário se agiganta contra nós, seria o time paraguaio a voltar mais cedo pra casa...

Não se ganha apenas com milagre, torcida e raça na Libertadores. Tudo isso é acessório. O principal se chama inteligência. Enquanto não vier um técnico com esse perfil, maturado na competição, que ensine nossos jogadores como se joga um torneio de adultos, atuaremos ainda feito crianças...

Vai Corinthians!

Responder ao post do Rafael

Réplicas desse post

Foto do perfil de Willian

Willian 9 posts

@willian.de.almeida.s em 15/02/2020 às 17:08

Você apenas resumiu em números de jogos de eliminação. Digamos que eu, na minha modéstia, tentei explicar os motivos de tanta eliminação...

Foto do perfil de Márcio

Márcio 9.644 posts

@marcio.rodrigo.costa em 14/02/2020 às 17:10

Perfeito. E vale ressaltar que a nossa única virada, contra o Rosário Central, foi com o sensacional time de 2000 e mesmo assim nos pênaltis, com o excepcional Dida. Nem sequer conseguimos dois gols de diferença.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 11 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 12 minutos por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 13 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 15 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 36 minutos por Laudelino Macedo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 39 minutos por Laudelino Macedo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 49 minutos por Carbone Artilheiro

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 49 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 54 minutos por Laudelino Macedo

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 1 hora por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico