x
Fórum do Corinthians

É injusto dizer quem foi o melhor

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Veterano

Ranking: 675º

Veterano 4.954 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/05/2019 às 19:57
Por Veterano 1977 (@veterano.1977)

Fagner Conserva Lemos ou simplesmente Fagner, é nosso atual lateral direito.Vindo da base do Corinthians, apareceu em 2006 e foi negociado com o PSV em 2007, com apenas sete partidas jogadas pelo Timão.

Retornou em 2014 e é dono da lateral direita do Corinthians desde então.

Foi o lateral direito do Brasil na Copa do Mundo de 2018.

José Maria Rodrigues Alves ou somente Zé Maria foi nosso lateral direito de 1970 a 1983.

Jogou 598 partidas pelo Corinthians.

Pela Seleção Brasileira, Zé Maria conquistou a Copa do Mundo de 1970 e atuou como titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1974. Foi convocado pelo técnico Cláudio Coutinho para ser titular do time na Copa do Mundo de 1978. Porém, uma contusão o tirou da equipe um pouco antes da competição começar.

Para mim foram os dois maiores laterais direitos do Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcos Chaves

Ranking: 694º

Marcos 4.880 posts

@marcos.chaves3 em 28/05/2019 às 20:13

Não vi Ze Maria atuando, apenas os relatos dos mais antigos e na imprensa esportiva

Já o Fagner foi o melhor lateral direito que vi atuando com o manto corintiano, e digo mais... Se não fosse a idolatria ao Cássio ele aparecia mais ainda nas listas de jogadores históricos juntamente com o Ralf, são inquestionáveis na história... São contemporâneos de simplesmente de um dos maiores ídolos da história e talvez ofusque um pouco, mais a história reconhecerá os 3 citados.

Foto do perfil de Felipe Almeida

Ranking: 1.038º

Felipe 3.500 posts

@felipedalbem em 29/05/2019 às 09:09

Tenho a mesma opinião!

O Fagner só não será o maior e melhor lateral direito da nossa história, porque tivemos um tal de Zé Maria!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo Cézar Gonsalles

Ranking: 1.953º

Paulo 1.935 posts

@pc.olimpia em 30/05/2019 às 22:55

Ambos monstros, no entanto, fico com o super Zé Maria, técnica e físico avantajado. Jogador de 3 copas do mundo.

Foto do perfil de Renan Ferreira Da Silva

Ranking: 82º

Renan 17.549 posts

@fiel.renan em 30/05/2019 às 07:14

Eu não Vi Ze jogar.
Fagner é um ídolo pra mim, como joga bola esse cara!

Foto do perfil de Francisco Jr. Silva

Ranking: 201º

Francisco 11.005 posts

@francisco.jr.silva em 29/05/2019 às 22:49

Me desculpe Fagner, joga muito mas o super Zé é incomparavel de longe é o melhor, maior, na raça de nossa história. Fagner é monstro vai longe ainda, mas não consiguirá igualar o super Zé.

Foto do perfil de Alan Jones

Ranking: 1.639º

Alan 2.271 posts

@alan.jones3 em 29/05/2019 às 22:49

Outro lateral-direito que fez história no Corinthians foi o Idario. Dizem que ele não era técnico, mas tinha muita raça... Idario, Zé Maria e Fagner. Acho que esses 3 são os principais dos últimos 60 anos.

Publicidade

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 206º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 29/05/2019 às 21:36

Difícil mesmo

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 11º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 29/05/2019 às 20:05

Cássio, Fagner e Ralf são os pilares dese time!

Foto do perfil de Diogo Dionizio

Ranking: 4.200º

Diogo 813 posts

@diogo.dionizio em 29/05/2019 às 19:56

Dos que vi, Fagner, Alessandro e Rogério.

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 68º

Jefferson 19.344 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 29/05/2019 às 19:29

Não tem jeito é como você falou, injusto escolher um que seja melhor.

Os mais antigos vão escolher do passado, mais novos os que viram, o mais importante nessa é que Fagner já esta na nossa história embora eu sempre gostei da regularidade do Alessandro, apesar de quase ter jogado tudo pelo ralo, não fosse Cássio...