Deixe seu comentário
Melhores respostas
@psiquiatra em 02/05/2019 às 12:17
Eu acho que é mentira da FoFox... Como sempre... Estão chutando...
@asiqueira08 em 02/05/2019 às 14:14
A grama da arena da baixada é sintética pq o estádio é todo fechado e não bate sol, o que aumentaria o custo de manutenção. Na Arena Corinthians, não faz sentido colocar somente grama sintética, já que há o sistema de resfriamento (no qual foi gasto uma baba de grana) e sol o ano inteiro. Além de até então ser o melhor gramado disparado do Brasil. Não é por causa de um fungo ou de um monster jam (problemas pontuais) que iriam trocar assim.
Publicidade
Últimas respostas
A fonte é ruim mas pode não ser uma solução ruim se tiverem certeza de que existe mercado para shows na Arena.
@mukabala em 02/05/2019 às 14:17
Foram gastos milhões de reais em um sistema subterrâneo de resfriamento do gramado, para que a grama de inverno se adaptasse ao nosso clima.
Esse sistema tem uma manutenção mensal altíssima, me lembro que na época da construção do estádio se falou em R$ 2 milhões/mês. Não sei hoje se confirma esse valor.
Muito provavelmente por corte nos gastos com manutenção, esse sistema não está operando em sua plenitude, o que contribui para a deterioração do gramado.
A troca pela grama sintética resolveria esse problema, porém, é preciso saber o que será feito com o sistema subterrâneo. Tem como revender parte da instalação para algum outro local de forma a diminuir prejuízos ou vamos amargar mais esse erro de planejamento?
@djy121 em 02/05/2019 às 14:09
Esse Savóia já acertou alguma vez?
Publicidade
@jose.ribeiro em 02/05/2019 às 14:04
Isso é mentira e das feias.
Pqp, nem em sonho isso tem lógica. Fonte: Tiroudokú
@juliano.duarte4 em 02/05/2019 às 13:24
Na verdade a Arena já tem uma porcentagem de grama sintética como todos os Estádios e Arenas pelo mundo, agora a questão da Arena da baixada ser totalmente sintética é por causa do clima e não desse fungo qua atingiu a Arena Corinthians, eu só acho que tem que haver um meio termo, porque todos os Estádios no Brasil em breve terá que ser padronizado no caso campo de jogo, pq tem muitos sem condições e é visível.
@tatofiel em 02/05/2019 às 13:17
Não sei se faz sentido pois o clube investiu pesado em tudo que envolve a infraestrutura do gramado, com ar-condicionado e drenagem abaixo da grama...
@edgard.alan.souza em 02/05/2019 às 13:10
Informação sem pé nem cabeça